Banner 728x90

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prevenção - Prefeitura de Itabira garante mais segurança nas escolas

Escola Estadual  "Antônio Linhares Guerra" (Machado), contam com os seguranças da empresa contratada da prefeitura municipal, para inibir a violência nas escola, dando mais tranquilidade aos diretores, educadores e pais de alunos (Foto/Ascom Ita)    

Escolas municipais e estaduais contam com empresa especializada em segurança para fazer ronda e garantir mais tranqüilidade a alunos e profissionais da educação no município.

De acordo com o secretário-adjunto de Educação, Giovane Magno Lopes, a medida foi adotada por determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena e os seguranças começaram a trabalhar na última segunda-feira (10). O horário de trabalho é integral, ou seja, das 06h às 18h. “Esta é uma forma de garantir a segurança da comunidade escolar. Há algum tempo, pais, alunos, professores e funcionários estavam com receio de que algum tipo de violência pudesse ocorrer. Nas escolas municipais não registramos nada grave nesse sentido. Mas, para tranqüilizá-los, o prefeito optou por oferecer este serviço”, ressaltou Giovane Lopes.

Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça (Santa Marta), também contam com os seguranças da empresa contratada da prefeitura municipal, impondo ordem na casa, dando condições seguras a todos, que frequentam as unidades de ensino (Foto/Ascom Ita)
 
As escolas municipais atendidas com o serviço de segurança especializada são: Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça (Santa Marta), Escola Municipal José Gomes Vieira (Santa Ruth) e Escola Municipal Nico Andrade (João XXIII).

A Prefeitura de Itabira também disponibilizou o serviço para as seguintes escolas estaduais: Escola Estadual Antônio Linhares Guerra (Machado), Escola Estadual Doutor José de Grisolia (Amazonas), Escola Estadual Madre Maria de Jesus (São Pedro), Escola Estadual Professora Marciana Magalhães (Gabiroba) e Escola Estadual Professora Maricas Magalhães (Vila São Geraldo).

Ainda segundo Giovane Lopes, a próxima escola a receber os profissionais de segurança será a Escola Estadual Fazenda da Bethânia, localizada no bairro Pedreira.

Nenhum comentário: