Banner 728x90

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TV aberta - Sinais de canais de TV são restabelecidos gradativamente em Itabira

Canais de Tv´s estão sendo restabelecidos
 nas residências (Foto/Ascom Ita)
Os sinais de alguns canais de TV aberta foram restabelecidos em Itabira nos últimos meses. A Record, no canal 31, e a TV Cultura de São Paulo, no canal 35, são exemplos de que os esforços da Prefeitura de Itabira para regularizar a situação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem dado bons retornos ao município.

De acordo com o eletrotécnico da Prefeitura, Clécio Rezende, os canais que tiveram os sinais liberados pela Anatel estão funcionando de acordo com as regras da agência. “Ainda estamos aguardando a liberação do sinal dos outros canais de TV. Todo o processo está em Brasília para avaliação. Estamos otimistas com relação a isto”, admitiu.
 
Outra novidade é que Itabira conta hoje com o sinal digital da Rede Vida. Para sintonizar o canal (44.1) é necessário ter uma televisão com HD ou usar um conversor. Para Clécio Rezende, este é um processo que futuramente abrangerá todos os canais de TV aberta. “Sabemos, por exemplo, que a Rede Globo já está preparando a instalação do seu canal digital aqui em Itabira. Não sabemos, por enquanto, a data da instalação”, disse. 

Atualmente, no município a população conta com o restabelecimento dos seguintes canais de televisão: Rede Globo (canal 10), Rede Record (canal 31), TV Cultura de São Paulo (canal 35), Rede Vida (canal 44) e Rede Vida HD (canal 44.1).


Em tempo

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, o prefeito Damon Lázaro de Sena esteve em Brasília para tratar de diversos assuntos referentes ao município.

No Ministério das Comunicações, o prefeito participou de uma reunião sobre a reativação dos sinais dos canais de televisão em Itabira e nos distritos. O técnico responsável pelo processo do município, Adilon Vieira de Melo Júnior, se comprometeu a analisar o material e, em breve, contatar a Prefeitura para informar a possível data de restabelecimento dos sinais.  

Nenhum comentário: