Banner 728x90

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chegada do Papai Noel lota praça e gera tumulto



A festa preparada para a chegada de Papai Noel em Itabira, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pagou o preço pela falta de organização. Uma multidão invadiu a área reservada para o “bom velhinho” fazer as fotos e distribuir as lembranças. Os organizadores precisaram mudar o local de última hora.
 

O problema teve início muitas horas antes da chegada do personagem. Por volta das 9h, uma enorme fila já se formava na praça do Areão, à espera de Papai Noel. Cerca de 200 pessoas esperavam em uma fila única, que deu várias voltas em frente ao palco do evento.
 
Por várias vezes, o helicóptero com o Papai Noel sobrevoou a praça e voltou até o local de pouso. No entanto, a chegada aconteceu de uma forma inesperada. Papai Noel abandonou o helicóptero e chegou na caminhonete que será sorteada na campanha Natal Premiado CDL.
 
Aí começou o problema. Antes mesmo de entrar na praça, a picape já estava cercada por várias pessoas. Papai Noel teve muita dificuldade para chegar até a barraca montada para tirar as fotos com crianças. Foram mais de 10 minutos para conseguir caminhar apenas alguns passos.
 
Ao chegar a seu “trono”, já eram 11h21 e a fila que se formou desde as 9h, rapidamente, desapareceu em meio às pessoas se aglomerando no entorno da barraca. Em poucos minutos, a área de isolamento foi rompida e dezenas de crianças e pais invadiram o local.
 

Apenas dois seguranças tentavam colocar ordem na barraca para Papai Noel começar a tirar as fotos e distribuir os brindes. No entanto, foi impossível permanecer no local, em meio a uma multidão que queria se aproximar do bom velhinho e receber uma lembrança.
 
Com tanta gente, a decisão dos organizadores, de última hora, foi mudar o local do Papai Noel. Para se deslocar até o palco, novamente, o personagem precisou ser conduzido pelos dois seguranças. Enquanto ele se movia, uma nova correria se formou para uma nova fila, desta vez, na entrada do palco.
 
Essa fila também não durou muito. Em minutos, um grande número de pessoas já se aglomerava na escada e deu muito trabalho para os seguranças conseguirem o mínimo de organização. As crianças eram liberadas cinco de cada vez para subir ao palco, fazer a foto ee receber um presente. Felizmente, apesar da confusão, não houve incidentes.
 
Antônio Carlos Menezes, 38 anos, que esteve na festa com seu casal de filhos, de 4 e 7 anos, lamentou a confusão. “O pior é que os pais é que estão fazendo essa confusão toda. As crianças só querem chegar perto do Papai Noel e todo mundo teria sua vez se as pessoas soubessem esperar. Mas eles preferem partir para cima. Lamentável que esteja acontecendo assim”, disse ele.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: