Banner 728x90

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Protesto não tem data para acabar, diz Paulo Soares

INVASÃO NO PASA E VALIA   

 Paulo Soares de Souza "PSB" (Foto/Ascom Metabase/Arquivo)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração do Ferro e Metais Básicos de Itabira e Região (Metabase), Paulo Soares de Souza, disse que a manifestação de aposentados e pensionistas da Vale não tem data para acabar.
 
Eles continuam ocupando as sedes da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) e do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (Pasa). enquanto os direitos que estão sendo reivindicados não forem atendidos.
 
“Nós estamos hoje com uma ocupação em três lugares: Itabira, Nova Era e Mariana. Estamos articulando também em Governador Valadares, para que seja ocupada esta semana”, informou ele. A ocupação das sedes do Pasa e Valia em Itabira começou dia 15 de outubro.
 
A ocupação ao Pasa é contra o reajuste de 14,5% no plano de saúde. Na Valia, a reclamação é pelo pagamento do superávit da categoria.
 
Segundo o sindicalista, a ideia é manter a ocupação. Os aposentados já começaram a enfeitar as sedes para o Natal. “Nós não vamos desistir, o aposentado não quer desistir, ele acha importante isso [manter a invasão]. Se precisar ficar aqui um mês, dois meses, três, quatro ou cinco, nós vamos ficar; se precisar, nós vamos passar o Natal, o ano novo e o Carnaval aqui”, revelou ele.
 
Para o presidente, o aposentado tem este direito. “Isto é um exemplo que estes homens e estas mulheres de cabelos brancos estão dando para a sociedade. Eu vi outro  dia um grupo de jovens dizendo que seus avós estão reivindicando. Então, é uma mensagem de libertação, de buscar os direitos. Os aposentados estão dando uma lição de cidadania. Nós vamos manter a ocupação até que a Valia chame a comissão de ocupação para negociar”, explicou Paulo soares.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira   

Nenhum comentário: