Banner 728x90

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

'MD Predial e Prefeitura garantiram Amador', diz Samuel

FUTEBOL itabirano - Presidente da Lifa disse que se não houvesse parceria não seria possível realizar campeonato

Diretor Administrativo, Emerson Alvarenga Barbosa"Gui" e o Presidente da LIFA Samuel
de Pádua,  em parceria MD Predial/LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR"
(Foto/Sérgio Santiago/De Fato/Arquivo)
O presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), Samuel Carlos de Pádua, atribuiu ao “bom relacionamento” com a Prefeitura e à “parceria público-privada (PPP)” com a construtora MD Predial a retomada do Campeonato Amador em todas as categorias.

“Quando assumimos, a liga vinha num processo de paralisação das atividades e, desde então, temos realizado o Campeonato Amador anualmente. No primeiro ano de gestão, não conseguimos celebrar o convênio com o Município, no governo anterior, e, desde que o atual governo [Damon Lázaro de Sena] assumiu o comando da cidade, nós temos tido um bom relacionamento, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e temos conseguido realizar as nossas competições”, afirmou o presidente da Lifa.

De acordo com Samuel Carlos, sem a PPP com a MD Predial, que fornece os materiais esportivos, como uniformes, bolas e troféus, não seria possível realizar o Amador em todas as suas categorias. “Nós temos hoje na Lifa a chamada parceria público-privada, através da qual, conseguimos realizar as competições”, frisou o presidente.
 
Segundo informou ele, a Lifa conseguiu “com muito êxito” retomar as categorias de base que envolve os atletas menores de idade: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
 
As competições estão atrasadas. “Por termos tido um atraso na liberação do recurso público, começamos as nossas atividades já no segundo semestre [de 2014], só agora em fevereiro que nós vamos finalizar todas as competições. A categoria Amador [principal] nós conseguimos finalizar no dia 20 de dezembro [o Vila Nova foi campeão], a categoria máster foi finalizada no início de janeiro [com o Grêmio sendo campeão]. E agora, até o domingo, dia 22 de fevereiro, iremos finalizar as cinco categorias que ainda estão em andamento: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e júnior”, informou o presidente.
 
Samuel Carlos contou que, ao término das competições, ele e sua equipe vão se sentar com o secretário de Esportes, Élson Ferreira de Sá, a quem entregarão o calendário de atividades da Lifa para 2015. “Já temos esse calendário elaborado, que também era uma das nossas propostas de gestão. Já temos definidos os clubes que vão participar nas sete categorias e, através disso, vamos viabilizar um calendário prévio, que até então não era possível. Iremos também discutir com o secretário de Esportes qual será o valor do repasse para gente elaborar junto aos clubes a fórmula de disputas e a duração do campeonato nas suas diversas categorias”.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: