Foi publicado na edição deste sábado do Jornal Diário de Itabira algumas decisões do Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), que vai alterar totalmente os rumos de seu Governo e dar a todos os Itabiranos a certeza de que algo grande vem por aí
A primeira decisão é a de aceitar o pedido de exoneração do Secretário de Governo Edílson Lopes de Magalhães, que até então seria o “homem forte do governo” e deverá ser substituído pelo advogado Ermiton Machado Gomes.
A saída de Edílson altera a maneira como o governo vinha tratando questões muito polêmicas como violência, vereadores, denúncias diversas e principalmente a comunidade que esperava ações mais enérgicas no enfrentamento desses problemas.
O agora ex secretário de Governo Edílson Lopes, encontrava dificuldades de colocar em pratica algumas ações que necessitavam ser efetivadas de imediato, o que causava “insatisfação” em alguns setores ligados a Prefeitura.
As decisões tomadas hoje pelo Prefeito Damon dão a todos uma certeza: “a partir do dia 21 de fevereiro de 2015 todos aqueles que em seu governo tiveram a oportunidade de fazer algo para melhorar a cidade e, não fizeram, podem estar com os cargos em risco”.
Esta afirmação vem de encontro a decisão do Prefeito em colocar como Secretario de Governo o advogado Ermitom Machado Gomes; único profissional que durante toda a vida politica do Prefeito sempre esteve a disposição de seu grupo enfrentando todas as questões sem nunca recuar ou abandonar o barco.
A nomeação de Gomes não assusta aqueles que sabem que a partir de agora o governo de Damon entra na fase do “oito ou oitenta”. De acordo com o que pudemos apurar, a ordem do prefeito é para que “se resolva”. Esta frase traduz o sentimento e o norte que deve dar todo o governo a partir de agora. Para quem conhece Gomes os problemas são analisados, pensados, tomadas as decisões e colocadas em pratica; tudo em tempo e hora suficientes para que tanto o governo quanto o município não esperem ou fiquem no prejuízo.
Damon apresenta-se a partir de hoje como o verdadeiro estadista -aquele que não medirá esforços para colocar a cidade no patamar que ela merece. Entre as decisões estão também o de exonerar Áurea Sena, sua esposa, e que ocupava cargo na Secretaria de Saúde. Ao cortar na própria carne o prefeito manda um recado direto a todos os membros de seu governo e a cidade toda. Ou seja, “não vai medir esforços para que o seu projeto de uma Itabira melhor aconteça”.
Ressalta-se que a exoneração da esposa não acontece por motivos diversos, é apenas um recado direto a todos que estão a sua volta de que não há ninguém protegido, imune ao projeto de uma Itabira melhor. Todos estão no mesmo barco e podem ou não continuar.
Outra exoneração “impactante” e deverá sair nas próximas horas é a do administrador do Distrito de Senhora do Carmo. Essa pessoa de confiança do governo de Damon ajudou na campanha e recebeu o cargo como forma de reconhecimento pela capacidade e ajuda, mas que pela “suspeição” de que estariam ocorrendo “fatos estranhos na administração daquela localidade” fez com que o prefeito o afastasse para aguardar as investigações e dar mais lisura e transparência a todos os atos relacionados.
Ainda a mando do próprio Damon o procurador do município de Itabira, Daniel Lança, registrou uma ocorrência do “sumiço de bloquetes” no Distrito do Carmo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (REDS) numero 2015-003789434-001, registrado no dia 12/02/2015 as 18:00, o texto informa que: “ foi detectado o sumiço de grande quantidade de bloquetes no deposito da Prefeitura, sem no entanto acusar qualquer pessoa pelo fato, deixando a Policia Civil investigar o caso.
Por fim essas decisões tomadas nas ultimas horas pelo prefeito de Itabira apresentam-se à comunidade Itabirana como algo esperado há muito tempo. O prefeito, atento a todas as questões vertidas de sua administração, teve nos dois primeiros anos a oportunidade de fazer o que chamamos de “experimentação”. Deu oportunidade a todos a sua volta para apresentar resultados. A partir deste sábado dia 21/02/2015 todos passam a ter a certeza de que “ou cumprem rigorosamente as orientações de trabalho em prol de uma cidade melhor, ou serão convidados a deixar que outros o façam”.
As decisões das últimas horas pesam, impactam a vida politica e a administrativa da cidade, mas por outro lado apresentam-se como única forma de se fazer dessa administração uma administração que será lembrada pelas conquistas e da própria cidade um lugar melhor para se viver.
As decisões das últimas horas pesam, impactam a vida politica e a administrativa da cidade, mas por outro lado apresentam-se como única forma de se fazer dessa administração uma administração que será lembrada pelas conquistas e da própria cidade um lugar melhor para se viver.
Com exclusividade informamos que outras decisões estão sendo tomadas neste momento, inclusive exonerações, alterações de cargos e mudanças diversas que entram definitivamente no projeto do Prefeito.
Fonte: Site Atila Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário