Banner 728x90

segunda-feira, 10 de março de 2014

Combate à dengue - Bálsamos, Fênix e Juca Batista recebem atuação da força-tarefa contra a Dengue

Força - Tarefe atuam no bairro Fênix , e fazem a limpeza no lote para não contrair foco da dengue nas ruas e nas residências (Foto/Ascom Ita)

Após a retirada, até o momento, de 364 caminhões de lixo e entulho das ruas do bairro Santa Ruth, ao longo da semana passada, os 140 trabalhadores contratados que integram a força-tarefa de combate à dengue estão concluindo a limpeza do bairro. Hoje, pela manhã, a equipe deu início aos trabalhos em ruas dos bairros Bálsamos, Fênix e Juca Batista.

A força-tarefa emergencial contra a dengue é organizada pela Prefeitura e tem como objetivo fazer a capina de ruas e o recolhimento de entulho e lixo das casas após a disponibilização fora das residências, feita pelos próprios moradores. A ação inclui ainda a limpeza de lotes vagos. Os trabalhadores atuam com a ajuda de três retro-escavadeiras, uma pá carregadeira, além de roçadeiras e 20 caminhões. No Fênix, hoje pela manhã, foi feita a limpeza e recolhimento de lixo na avenida Olímpio Domingos Cardoso e rua Itamar José Elisiário, duas das principais vias do bairro. 
 
Força - Tarefa fazem a capina e recolhimento de entulho e lixo na rua São Manoel, facilitando o serviço de coleta da Itaurb (Foto/Ascom Ita)

Já no Juca Batista, os trabalhadores fizeram a capina e recolhimento de entulho e lixo na rua São Manoel, via principal que corta todo o bairro. Para a comerciante Conceição Ferreira Pinto, a ação emergencial tem papel muito importante no combate à dengue. “É muito ruim quando se tem lixo acumulado nas ruas e calçadas e isso acontece em quase toda a cidade. Essa ação de limpeza está sendo muito importante e necessária, em particular aqui no nosso bairro, onde, acho eu, nunca aconteceu”, disse ela. 

Dias antes da efetiva atuação da força-tarefa, os moradores dos respectivos bairros a serem atendidos são avisados por intermédio de som-volante que percorre todas as ruas. 

Nenhum comentário: