Banner 728x90

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bens públicos - Prefeitura promove leilão para arrematação de bens inservíveis

Patrimônios da prefeitura serão leiloados  para arrecadar valores que serão revertidos em obras de infraestrutura no município (Ascom Ita)

No dia 1º de abril, a Prefeitura de Itabira vai promover um leilão, por meio de Leiloeiro Oficial, para arrematação de bens móveis considerados inservíveis. O evento será realizado às 10h, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire.

Veículos serão leiloados para serem aproveitados aos futuros arrematadores (Foto/Ascom Ita) 
 
Os bens, distribuídos em 39 lotes, estão disponíveis para visitação até o dia 31, somente nos dias úteis, das 08h às 11h e das 13h às 16h. São diversos produtos: sucatas em geral, madeiras, roçadeiras, trator de esteira, motores elétricos, armários e arquivos de aço, mesas e cadeiras, cadeiras de roda, andadores, ventiladores, televisores, geladeiras, CPU´s, motos, automóveis e outros. Todos os itens, bem como os valores referentes aos lotes, estão descritos no Edital de Leilão nº 001/2014, disponível no quadro de avisos da Prefeitura de Itabira, no Departamento de Contratos e no site da Prefeitura: www.itabira.mg.gov.br.

No dia do leilão, poderão oferecer lances as pessoas que possuem CPF e RG, além de Pessoas Jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Os servidores públicos municipais não poderão participar com lances durante o leilão.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Administração, Rogério Dias Moreira, os bens serão leiloados um a um, no estado de conservação que se encontram. “Como consta no edital, não caberá ao município a responsabilidade quanto a conservação e reparos, uma vez que os bens são considerados inservíveis. Também é de responsabilidade do arrematante a retirada e transporte dos bens arrematados”, disse Rogério Moreira. O arrematante terá um prazo de três dias, após o pregão do leilão, para retirar os bens. Após esse prazo, o arrematante vencedor perderá o direito aos produtos adquiridos, bem como ao pagamento já efetuado.

O valor do lance deverá ser pago integralmente no ato da compra ao Leiloeiro. A forma aceita será por meio de cheque nominal em favor da Prefeitura de Itabira. 

Nenhum comentário: