Banner 728x90

terça-feira, 18 de março de 2014

Calixto não será candidato a deputado, afirma Lado

   
Vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira "PMDB"  (Foto/
DeFato/Arquivo/Divulgação)
O vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira (PMDB) não vai disputar as eleições deste ano. A informaação é do vereador Geraldo Martins da Costa “Lado”, do mesmo partido. Segundo ele, Reginaldo Calixto já comunicou ao PMDB sua decisão de ficar de fora da disputa.

“Não é o momento. Ele [Reginaldo Calixto] não será candidato [a deputado]”, afirmou o vereador ao Diário.
 
Lado não explicou o motivo que teria levado Reginaldo Calixto a desistir de entrar na disputa. Nem mesmo se foi o governo quem o convenceu a não se candidatar. O vereador disse apenas que o PMDB é “parceiro” do governo Damon Lázaro de Sena (PV).
 
O vereador disse que tem sido “assediado” por possíveis candidatos, mas ainda não definiu quem apoiará.
 
Apesar de manter reserva sobre o assunto nos últimos dias, Reginaldo Calixto vinha sendo cotado para disputar as eleições de outubro, mesmo que ainda não falasse se sua preferência era pela candidatura a deputado federal ou a estadual.

“Movimento” - Apesar de Reginaldo Calixto estar fora do páreo, Lado defendeu a necessidade de Itabira eleger deputados neste ano. “Itabira não pode continuar assim [sem deputados federal e estadual]”, frisou o peemedebista.
 
Com esta expectativa, o vereador quer mediar uma reunião com todos os prováveis candidatos radicados em Itabira. A proposta seria a mesma já discutida em outras eleições: enxugar o número de candidatos para tentar garantir a eleição de alguns. “Temos que tentar fazer algo”, afirmou Lado.
 
Sua proposta não é nova. O ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PSL), pré-candidato a deputado estadual, já havia dito que pretende reeditar o movimento “apartidário” de 1998, quando foram eleitos Olímpio Pires Guerra “Li” (federal) e Luiz Menezes (estadual).


Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: