Banner 728x90

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura de Itabira prepara concurso para médicos

Secretário Municipal de Saúde Reynaldo Damasceno anuncia concurso público
para a contratação de mais médicos (Foto/Ascom Ita)
O secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, informou que a Prefeitura está preparando um concurso para a contratação de médicos. Devem ser abertas 15 vagas. O salário será de R$ 12 mil. 
 
A notícia foi divulgada durante a abertura do 1º Seminário da Atenção Primária de Itabira.
 
Realizado na manhã de ontem, o seminário lotou o teatro do Centro Cultural para apresentação de experiências bem sucedidas no atendimento ao usuário do sistema público de saúde. Na primeira parte do evento, vários projetos foram apresentados.
 
Planejado pela equipe do Departamento de Ações em Saúde da Prefeitura, o próprio seminário já seria uma maneira de busca por iniciativas para melhoria do atendimento, servindo como meio de compartilhamento das experiências a apresentando a possibilidade de um local de discussão ampla dos problemas enfrentados em Itabira.
 
“O dia a dia da saúde é muito difícil, pois trabalhamos com uma área crítica para a população. Trabalhar na saúde é muito mais que ter um emprego e um salário, é uma vocação. Nas pequenas coisas, vemos que vale a pena o esforço que a gente faz pelos usuários”, disse o secretário, que representou o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) no seminário.
 
Para ajudar a diminuir alguns dos problemas da saúde no município, o secretário apontou o andamento de um concurso público para médicos, a ampliação das vagas de agentes de saúde, o novo plano de cargos e salários que irá garantir a valorização dos profissionais da área e a reforma e ampliação de unidades de saúde e de atendimento imediato, como a Farmácia Municipal, que agora funciona na avenida João Pinheiro.
 
Outros temas abordados pelo seminário foram atuação do agente comunitário de saúde em grupos operativos, visita domiciliar em foco: estudo de caso, assistência de efermagem ao portador de ferida, ações odontológicas no Programa de Combate ao Tabagismo, informatização como ferramenta na atenção à saúde de hipertensos e diabéticos e programa Saúde na Escola – Auxiliando no diagnóstico nutricional coletivo.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: