Nesta terça-feira (18), começa uma nova etapa do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Itabira. Após a elaboração de estudos técnicos e reuniões com integrantes do Núcleo Gestor (composto por representantes de diferentes segmentos da sociedade), começam as oficinas itinerantes de Leitura Comunitária. Será a oportunidade de a população apresentar sugestões e definir prioridades quanto aos aspectos abrangidos pelo Plano Diretor.
A comunidade itabirana poderá sugerir sobre espacialização da cidade, meio ambiente, mobilidade, habitação e infraestrutura urbana, cultura, gestão urbana e participação popular, atividades econômicas e rurais. As sugestões podem ser feitas durante as oficinas de Leitura Comunitária e também podem ser encaminhadas para o e-mail planodiretordeitabira@gmail.com.
Confira os locais onde serão realizadas as oficinas de Leitura Comunitária:
-18/03 (terça-feira), às 17h30: Centro Comunitário Maria Gomes - Amorita
-19/03 (quarta-feira), às 19 horas: Centro de Tradições de Senhora do Carmo
-20/03 (quinta-feira), às 19 horas: Centro Comunitário de Ipoema
-26/03 (quarta-feira), às 19 horas: Câmara Municipal
-27/03 (quinta-feira), às 19 horas: Escola Municipal Ester Pereira Guerra – bairro Gabiroba.
-28/03 (sexta-feira), às 19 horas: Associação Comunitária do Bairro Praia – rua João Camilo Oliveira Torres, 1.162
A revisão do Plano Diretor Participativo de Itabira é promovida pela Prefeitura, que contratou a Fundação Israel Pinheiro (FIP) para oferecer a consultoria técnica necessária à execução dos trabalhos. Também serão readequados o Código de Posturas, a Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo e o Código de Obras e Edificações do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário