Moradores do bairro Santa Ruth recebe a visita da Força - Tarefa e colaboram com as atuações, no combate a dengue (Foto/Ascom Ita)
|
Moradores de algumas das principais ruas (Quatro. Cinco, Seis, Sete e Oito, além da Avenida Vinte), não esconderam a satisfação com a atuação da força-tarefa organizada pela Prefeitura de Itabira, em ação emergencial no combate à dengue. A ação reuniu uma equipe com 140 trabalhadores no recolhimento de entulho de casas e lotes, além da limpeza e capina das ruas e que teve início na última terça-feira, 25/02.
O comerciante Evaldo Souza Sá, nem imaginava que esse tipo de Força - Tarefa de combate a dengue ia acontecer em seu bairro (Foto/Ascom Ita)
|
Para Evaldo Souza Sá, (34), há 9 anos dono de uma loja de materiais de construção, na rua Oito, esse tipo de limpeza nunca aconteceu no bairro. “Foi bom demais. Aqui, no bairro Santa Ruth, nunca aconteceu um mutirão dessa forma. Foi uma limpeza geral. Nunca vi tanto lixo. Agora tem que ter fiscalização para que as pessoas não coloquem lixo nas ruas”, disse o morador.
O comerciante Geraldo Perdigão, fala da conscientização e da colaboração da população no combate a dengue (Foto/Ascom Ita)
|
Já o comerciante Geraldo Perdigão (39) falou da importância em conscientizar a população sobre o perigo da dengue. “Achamos muito bom, mas (a força-tarefa) tem que continuar. A população também tem que ajudar. Colocar o lixo no dia e na hora certa. Se todos se conscientizarem dos riscos do lixo acumulado será bom para a rua, o bairro e para toda a cidade”, opinou.
De acordo com o pedreiro Elvis dos Santos, 23, morador da rua Quatro, o recolhimento de lixo e entulho é apenas um dos instrumentos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O pedreiro disse ter ficado surpreso com a eficiência da força-tarefa. “Foi muito bom tirar todo esse lixo dos lotes e casas e foi muito lixo mesmo. Fiquei surpreso com a quantidade de entulho e com a maneira rápida que foi retirado. Uma limpeza geral e que vai diminuir bem os riscos da dengue. Mesmo assim é preciso a população estar sempre alerta”, completou.
Força - Tarefa do Estado em parceria conjunta com a Itaurb, faz capina no bairro Santa Ruth, evitando o foco do mosquito da dengue (Foto/Ascom Ita)
|
Segundo outra moradora do Santa Ruth, Silvânia Maria (37), do Lar, a capina feita nas ruas melhorou o visual do bairro. “Achei ótimo o recolhimento do lixo e também a capina dos passeios e meio-fio. Deu um novo ar para as ruas, um visual mais limpo e organizado. Há muito tempo o lixo de dentro das casas e quintais não era recolhido. Ótima ação da prefeitura”, ressaltou.
Na segunda-feira (10), a força-tarefa chega aos bairros Bálsamos e Fênix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário