Primeira - Dama de Itabira Áurea Cardoso Marques de Sena e a comitiva de Guaraciaba (Foto/Ascom Ita)
|
A primeira-dama de Itabira, Áurea Aparecida Cardoso Marques de Sena, nessa terça-feira (11) uma comitiva de Guaraciaba, cidade localizada na zona da mata mineira.
O grupo, formado pela primeira-dama Dalva Maria Araújo Barbosa, pela secretária municipal de Educação Valdete Guimarães Silva e pela coordenadora do Cras Mayra Cabral Gonçalves, esteve em Itabira para conhecer o projeto Meninos de Minas e possivelmente implantá-lo em seu município.
Grupo Meninos de Minas faz a apresentação a comitiva de Guaraciaba (Foto/Ascom Ita)
|
Mayra Gonçalves conheceu o Meninos de Minas em uma apresentação realizada na Feira Internacional de Artesanato em Belo Horizonte. Encantada com o espetáculo, pesquisou sobre o projeto e o apresentou à primeira-dama de Guaraciaba.
“Ficamos contagiadas e, sem sombra de dúvida, faremos o possível para levar esse projeto para nossa cidade. A construção dos instrumentos nos deixa maravilhadas. Quando a gente vê, não imagina que vai ficar tão bom e bonito”, afirmou Dalva Barbosa.
Já a secretária de Educação de Guaraciaba aprovou o apoio da Prefeitura de Itabira ao Meninos de Minas. Para ela, projetos voltados para crianças e adolescentes são essenciais para o desenvolvimento dos municípios. “O apoio da Prefeitura aqui é muito importante para um projeto como este. Se não apoiarmos atividades com crianças, elas podem tomar rumos perigosos”, disse Valdete Silva.
Áurea de Sena reafirmou o compromisso do governo do prefeito Damon Lázaro de Sena no desenvolvimento social de crianças e jovens do município. “Este é um projeto sólido e altamente sustentável. O retorno social que ele promove para os participantes é surpreendente. Por meio dele, os jovens socializam-se, multiplicam seus conhecimentos culturais e artísticos. Eles passam a perceber o mundo de uma outra maneira”, salientou a primeira-dama de Itabira.
Meninos de Minas
Primeira - Dama de Itabira Áurea Cardoso Marques de Sena e a comitiva de Guaraciaba, ladeados pelo Grupo Meninos de Minas (Foto/Ascom Ita)
|
Por meio do projeto, são oferecidas gratuitamente oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis. Os participantes também recebem vale-transporte, lanche e uniforme.
O Projeto Oficina Instrumental Meninos de Minas é aprovado no Ministério da Cultura pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, FCCDA e Grupo 4º Plano de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário