O prefeito Damon Lázaro de Sena participou, na manhã desta terça-feira (11), de uma reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, para discutir medidas de contenção da violência em Itabira, principalmente no que se refere ao menor infrator. O encontro aconteceu no 26º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Fênix.
Damon Lázaro de Sena reafirmou seu compromisso de trabalhar na alocação de recursos financeiros para a implantação de uma unidade de internação de menores em conflito com a lei, que deverá funcionar no prédio de uma escola desativada, próximo ao presídio de Itabira. O prefeito garantiu ainda o apoio no atendimento médico aos detentos, por intermédio do PSF do Barreiro, que será vinculado ao presídio.
“Eu estive inclusive conversando com o diretor da prisão e com o secretário Municipal de Saúde, e estaremos vinculando o atendimento feito no PSF do Barreiro, que tem capacidade para atender um grande número de pacientes, estendendo esse atendimento aos presos”, disse Damon. O atendimento médico e odontológico aos detentos acontecerá até que o governo do estado crie estrutura para absorver o serviço.
O governo municipal também dará apoio na implantação, em Itabira, do Grupo de Intervenção Estratégica (GIE), que reunirá representantes das polícias Militar e Civil e do Ministério Público no estudo e implantação de medidas para contenção de homicídios e crimes violentos.
O encontro reuniu representantes das polícias Militar e Civil, do Poder Público, secretários e alguns vereadores, entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário