Banner 728x90

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Ele é o “Rei da Festa” – “Então gente, esse prefeito tem que ser festeiro mesmo sabe por quê? O povo está muito feliz”, assumiu o Marco Lage


Depois de revelar a sua identidade secreta – Em nome da festa! Marco Lage anuncia a dobradinha com o ex-prefeito Zé Maurício, a dupla: “Zé Festinha & Marco Festeiro”

O prefeito Marco Lage assume que é festeiro e caiu na folia durante o decorrer da execução da da grade da programação do “49º Festival de Inverno de Itabira” (Foto/Rodrigo Ferreira)

Itabira/Mg – Em coletiva de imprensa desta quarta-feira (07), o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) aproveitou o lançamento da grade da programação do “49º Festival de Inverno de Itabira”, e ele realmente assumiu que é festeiro. Como o nome dele foi citado negativamente pela população e por parte da famosa imprensa marrom que integra a oposição ao seu governo dizendo que é “prefeito festeiro”, Marco Lage aproveitou todo o seu maior espaço pra poder se manifestar totalmente o sentimento e a vontade com a presença dos jornalistas, durante a coletiva de imprensa do lançamento da grade da programação do “49º Festival de Inverno de Itabira” que aconteceu durante a “1ª quinzena” deste mês. Que contou com a presença dos seus secretariados que estiveram presentes durante a coletiva de imprensa do lançamento da grade da programação oficial desta edição quinzenal. 

Marco Lage encena a dança junina durante o período de São João
(Foto/Rodrigo Ferreira) 
“Então, é muita coisa que nós temos na cidade acontecendo na cultura não é? Além de tudo o que a gente está fazendo. Então, às vezes o pessoal disse: ‘Ah o prefeito só faz festa!’ Mas, eu faço festa sabe por quê? Quando a [diretora-] presidente do [Serviço Autônomo de Água e Esgoto-] Saae [Karina Rocha Lobo] chega pra mim e fala assim: ‘O prefeito nós vamos sair de 42% de saneamento básico e chegar a 80% no mínimo no nosso governo’, eu faço festa, e a cidade precisa de ter saneamento básico. Quanto ao transporte público vai melhorar, a secretária [Municipal de Segurança Pública – SMSP, Assessora de Projetos e Captação  de Recursos] Paola [Sores], e que nós vamos dar um grande salto na qualidade do transporte público com a passagem mais barata, eu faço festa, é uma festa popular. Quando a gente, e outra, e eu recebi um vídeo de uma criança agradecendo a Deus e ao prefeito pela qualidade da escola, da merenda, do uniforme, dos cursos que está tendo na pedagogia, da reforma da escola, eu faço festa por quê eu tenho mais de ‘10 mil’ crianças que dependem de escola pública e estudando com qualidade na nossa cidade”, disse o prefeito.

Descaradamente, Marco Lage assume que é festeiro
na coletiva de imprensa (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Durante a coletiva de imprensa, Marco Lage assumiu descaradamente que ele realmente é “prefeito festeiro” e muito mais do que festeiro da cidade, e sem manter a sua verdadeira identidade secreta no mais absoluto sigilo, de forma mais aberta com a população itabirana. Mesmo Assim, Marco Lage só falta trazer a cantora Joelma (ex- Banda Calyso) para cantar o seu novo sucesso do brega do Pará, “O Rei da Festa (Edilson Moreno)” do seu 3º Dvd e do seu 4º Cd “Isso é Calypso na Amazônia” de sua carreira solo da atual turnê “Isso é Calypso pelo Brasil”, do qual o seu Cd e Dvd foi gravado “ao vivo” no sambódromo de Manaus no dia 14 de maio de 2022, em Manaus-Am, sendo lançado no formato físico pelo próprio selo independente da gravadora JMusic que é a nova marca da Joelma na indústria fonográfica, em contrapartida com as plataformas digitais no mercado fonográfico atualmente.  

“E quando eu vejo a cidade mais limpa, mais bem cuidada, mais zeladoria, e os funcionários da [Empresa de Desenvolvimento de Itabira -] Itaurb me abraçando dizendo: ‘Prefeito você está salvando a Itaurb’, eu faço festa por quê é uma empresa pública que estava sucateada que agora está prestando serviços de qualidade. E quando eu vejo os agricultores rurais, e com a economia familiar, e agricultura familiar avançando com equipamentos, e com a consistência técnica e com os insumos na produção agrícola, eu faço festa. Quando eu vejo esporte bombar na cidade e futebol amador, e as várias modalidades esportivas, e voltando os jogos estudantis e escolares agora depois de 6 anos, voltando com o futebol amador depois de 7 anos, voltando o Valério [doce Esporte Clube –VEC-] e inaugurando o maravilhoso Centro Olímpico [Esportivo-COE] de Itabira [, José Augusto das Neves] por que é um dos 10 melhores do Brasil, eu faço festa. Eu adoro festa, eu adoro celebrar aquilo que é bom e aquilo que a gente impacta, e alcança a população o que mais precisa, e olha que eu não falei tudo não”, completou o prefeito. 

Marco Lage participa da festa junina na Rua Irmãos D´caux
e dança com o povo (Foto/Rodrigo Ferreira)
Marco Lage ainda aproveitou todo o seu maior espaço que foi concedido durante a coletiva de imprensa para anunciar agrade da programação oficial do “49ª Festival de Inverno”, e ele fez questão de destacar todas as suas ações das suas pastas e autarquias que foram desempenhadas desde o seu inicio de seu governo durante a sua atual gestão, e ele ainda assumiu que é prefeito festeiro e fez a questão de dizer que faz festas para todas as celebrações festeiras e festivas que acontecem na cidade diante de todas as manifestações culturais, e também diante destas e demais ações através de seu desempenho em sua atual gestão do seu governo no momento. Antes de ser eleito como o legítimo prefeito, a sua mãe Nice Lage também era muito festeira no distrito de Ipoema há décadas atrás, antes do Marco Lage ser o prefeito da cidade.   

“Quando eu vejo as praças que vão ser reinauguradas pelo ao menos 15 [praças] com acessibilidade, com internet, com espaço para a criança apropriado, e não me digam que eu faço festa por quê as pessoas em Itabira não tinham áreas de convivência. Quando a gente anuncia e o esforço enorme de trazer uma tão sonhada faculdade de medicina em Itabira, eu faço festa. Então gente, vocês vão de convir comigo, esse prefeito tem que ser festeiro mesmo sabe por quê? Que o povo está muito feliz, e nós estamos fazendo muito trabalho e um trabalho magnífico em prol da população de Itabira. O [‘49º] festival de inverno [de Itabira] e essa programação, esse trabalho da fundação [Cultural Carlos Drummond de Andrade –FCCDA-], a programação deste ano é  prova, é um retrato do que é o governo de Itabira, do que é a nossa cidade de hoje. Estou muito orgulhoso na nossa querida Itabira. Então viva a cultura, viva o [‘49º] festival de inverno, e a gente vamos desfrutar, divulgar e a gente quer Itabira bombamdo na cultura cada vez mais”, reiterou o prefeito.                              

O ex- prefeito José Maurício “Zé Festinha” e o Marco Lage “Prefeito Festeiro”
anunciam a dupla mais amada do povão (Fotos/Rodrigo Ferreira)
  
Após assumir e revelar a identidade secreta que é o verdadeiro e legitimo “Prefeito Festeiro” depois que o ex-prefeito (1983/1988), ex-vice-prefeito (1997/2000) José Maurício Silva (MDB) que também ganhou o nome e apelido do “Prefeito Festinha”, “Zé Festinha” e “Zé Pracinha” também em sua gestão enquanto prefeito, antes do Marco Lage ser eleito prefeito da cidade, sendo que o José Mauricio também amava de fazer festas na cidade na época em que as edições do “Festival de Inverno” era de 30 dias na cidade que sofreu uma redução de 15 dias de programação em sua grade, antes do Marco Lage ser eleito prefeito da cidade. Marco Lage ainda saiu aplaudido por todos e pelos seus secretariados durante a coletiva de imprensa do lançamento da grade da programação oficial do “49º Festival de Inverno” depois que ele assumiu que é “Prefeito Festeiro”, e que ele realmente gosta de festa para poder agradar toda a população e também todas as famílias itabiranas de bons e velhos costumes tradicionais de bom convívio social a todo o momento. Para poder celebrar todas as suas ações governamentais que estão sendo desempenhadas desde o início de sua atual gestão, de forma bem celebrativa e festiva.  

Marco Lage poupa menos no discurso e quer aproximar da população
de perto para vencer as eleições de 2024 (Foto/Rodrigo Ferreira)
Com o direito a chegada do “Boi Bumbá Garantido (Vermelho)”, de Parintins-Am, invadindo a terra natal do poeta Carlos Drummond de Andrade “O Poeta Maior” da cidade, Marco Lage ainda assumiu e reafirmou que gosta de fazer festa para aquilo que é bom a todo o momento, sendo que o prefeito também restou a trazer o grupo musical amazonense Carrapicho para cantar a música “Festa de um povo (Mailzon Mendes/Álceo Anselmo)” ainda com o saudoso José Maria Nunes Corrêa “Zezinho Corrêa” que era vocalista deste grupo musical que morreu aos 69 anos de idade, no dia 06 de fevereiro de 2021, em decorrência de complicações da “Covid-19”, no hospital particular de Manaus, caso se o “Zezinho Corrêa” ainda estivesse realmente vivo mesmo com as paralizações em que o grupo Carrapicho sofreu de 2002 a 2007 devido a uma pausa na carreira, 13 anos antes da pandemia da “Covid-19”, seria outro artista para homenagear o Marco Lage por ter assumido de que realmente é “Prefeito Festeiro” depois do “Zé Festinha”, antes de ser eleito prefeito da cidade 31 anos depois do “Zé Festinha”.  

Porém, o Marco Lage ainda resta trazer novamente o cantor Netinho (ex-Banda Beijo) para cantar e homenagear com o sucesso “A vida é festa (Dito)” e retornar a Itabira depois de 29 anos de ter se apresentado no dia 09 de outubro na Avenida Tabelião Osório Sampaio, durante a execução do 149º aniversário do município na emancipação política, no governo do ex-prefeito (1993/1996) Olímpio Pires Guerra “In Memoriam  (PDT) daquele ano. Onde o Netinho arrastou as multidões cantando todos os seus sucessos da extinta Banda Beijo enquanto vocalista até aos seus grandes sucessos de sua e mais recente carreira solo durante o seu maior auge de sua carreira daquele ano, onde o publico superlotou a Avenida Osório para prestigiar o tão consagrado e o maior puxador e arrastador de trio elétrico do mais velho e tradicional carnaval baiano e das demais micaretas que acontecem todos os anos de norte a sul do pais.             

O ex-prefeito “Lí” Guerra era o mais conhecido popularmente
como o “Prefeito Fogueteiro” (Foto/DeFato/Reprodução)
Memória – Além do Marco Lage de ser “Prefeito Festeiro”, existem vários ex-prefeitos que já governaram o município passando pela Prefeitura, antes do Marco Lage ser eleito prefeito de Itabira. Como no caso, do ex-prefeito (1989/1990) Luiz Menezes “In Memoriam” (PFL) era o mais conhecido popularmente como o “Prefeito ‘Quebra Mola’ ” por ter lotado a cidade de quebra-molas por todo o canto das zonas rurais, zonas urbanas e perímetros urbanos devido aos atropelamentos com vitimas de mortes fatais que ocorreram naquele ano, antes da implantação do no Código de Transito Brasileiro (CTB) no dia 01 de janeiro de 1998, que foi sancionado pelo ex-presidente da república (1995-1998/1999-2002) Fernando Henrique Cardoso “FHC” (PSDB) naquele ano. Já o ex-prefeito Olímpio Pires Guerra “Lí” “In Memoriam” (PDT) que era o mais conhecido popularmente como o “Prefeito Fogueteiro”, sendo que o apelido foi dado pelo Luiz Menezes após ser derrotado nas eleições municipais de 1996 daquele ano. Em 2003, “Lí” Guerra e Luíz Menezes morreram inimigos declarados como político e pessoal no mesmo ano.

O ex-prefeito Luiz Menezes era mais conhecido popularmente
como o “Prefeito ‘Quebra Mola’ ” (Foto/Reoridução/Itabira em Revista)
Como todos sabem que “Lí” Guerra era o prefeito que mais estourava fogos de artifício  desde a sua campanha eleitoral quando ele subia com destino palanque eleitoral durante os comícios de sua então candidatura que foram realizados em 106 bairros, vilas e periferias da cidade, enquanto candidato a prefeito pela coligação majoritária “União de Credibilidade Popular (PDT/PSDB/PSC/PRN/PMN/PSD/PDC)” que foi encabeçado pelo ex-vice-prefeito Ademar Mendes de Souza (sem partido) durante as eleições municipais de 1992. Na época em que o “Lí” Guerra subia no palanque com estouro de fogos de artifícios durante os comícios, do qual o “Lí” Guerra mais gostava e amava de estourar fogos de artifícios mais do que as torcidas organizadas do Valériodoce Esporte Clube “Valério” (VEC), Clube Atlético Mineiro “Atlético-MG” (CAM), América-MG, Cruzeiro Esporte Clube (Cruzeiro-MG).

Lí” Guerra também estourou bastante foguetes em todas as inaugurações das obras e quanto das ações que foram desempenhadas em sua gestão durante o seu governo daquele ano. Já nas eleições municipais de 1996, “Lí” Guerra lança o candidato a prefeito para a sucessão de seu governo da coligação “União Democrática Itabirana (UDI), (PDT/PSC/PMN/PSD/PSB/PPS/PTC/PTB/PV/PDC)”, que foi encabeçado pelo candidato a prefeito Leopoldo de Melo Castro (PDT), e pelo candidato a vice – prefeito, Pedro Eustáquio dos Santos “Pedrinho da Sempre Viva” “In Memoriam” (PDT), que não conseguiram ser eleitos durante o período eleitoral naquele ano. Durante o período eleitoral de 1996, mesmo não poder tentar a reeleição por força da legislação do código eleitoral daquele ano e daquela época, “Li Guerra” também não deixou de soltar foguetes nos comícios do então Leopoldo de Castro e “Pedrinho da Sempre Viva”, sendo considerado o prefeito que mais estourava foguetes mais do que as torcidas organizadas nos estádios de futebol durante as partidas contra os times rivais.       

Antes da separação judicial, Joelma e Ximbinha se apresentaram pela primeira
e única vez em Itabira (Foto/Portal “Isso é Calypso”/Divulgação) 
Sobre a primeira e única apresentação da Banda Calypso em Itabira, antes da separação entre a Joelma e o “Ximbinha”. Em 2006, Joelma já se apresentou pela primeira e única vez com a Banda Calypso na turnê “Isso é Calypso pelo Brasil”, em Itabira, no dia 09 de outubro, na Avenida Mauro Ribeiro Lage, durante o 158º aniversário do município na emancipação política, ainda no governo do ex-prefeito (2005-2008/2009-2012) João Izael Querino Coelho (PMN) daquele ano. Nesta época o Joelma ainda estava casada há 3 anos com o ex-sócio fundador da Banda Calypso, guitarrista e produtor musical Cledivam de Almeida Farias “Ximbinha” que se separaram, em 2015, após 19 anos de união no matrimônio e no casamento que já se completam há 7 anos de separação judicial, e também com o fim da Banda Calypso em mesmo ano.

Atualmente, “Ximbinha” está com as suas atividades mantidas com o grande e novo projeto “Cabaré do Brega” que é liderado por ele e pelos cantores Edilson Moreno, Kim Marques e Jéssica Rodrigues que são as principais frentes deste projeto musical que vão ganhar o Brasil, sendo que o “Ximbinha” fez com que o “Cabaré do Braga” vingar pra valer neste projeto, e ele realmente está pronto para reconquistar novamente o seu êxito e também a sua projeção no cenário nacional diante deste grande e enorme talento musical da música paraense, de forma inovadora em seu estilo “Brega do Pará”, do qual ele foi o percussor e criador desse então estilo musical da música paraense nos meados da década de 80 durante a ditadura militar, antes do sucesso da Banda Calypso. 

Após separação judicial, Joelma segue carreira solo e Ximbinha com o “Cabaré do Brega” (Foto/Portal “Isso é Calypso”/Divulgação)    

   

Notícias relacionadas:

13 de Julho de 2023/Homenagem a José Assunção – “A nossa cidade foi pra ele muita inspiração, e nós vamos ter esse espaço”, anunciou o Marcos Alcântara

10 de Julho de 2023/“49º Festival de Inverno” - Alcione arrasta multidões e leva o público a loucura e ao delírio no solo sagrado de “Drummond”, na “Praça do Areão”

30 de Junho de 2023/Com o “Cachê Colocado”- Artistas de renome nacional cobram “R$ 838 Mil” superior a metade do orçamento de “R$ 1,5 Milhão” para se apresentar no “49º Festival de Inverno”

19 de Junho de 2023/Dentro do orçamento de “R$ 1,5 Milhão” – “Concha Acústica” receberá a “Expressão Ativa”, “B-Negão”, “Chico César” e “Nenhum de Nós” que irão se apresentar em julho, no “49º Festival de Inverno”

11 de Junho de 2023/A partir da “1ª Quinzena” de julho– “O ‘49º Festival de Inverno de Itabira’ tem que estar no mapa do Brasil e do mundo como uma grande ferramenta de transformação”, defendeu o Marcos Alcântara

31 de Junho de 2022/“48º Festival de Inverno” será “100% presencial” – Mesmo com a pandemia e com “R$ 1 Milhão” em investimentos! “Mas, finalmente neste ano volta com uma força cultural que reflete muito bem”, anunciou o Marco Lage

30 de Julho de 2022/“48º Festival de Inverno” – Sobre o “Paredão” x “Praça do Areão”! “Então, nós queremos realmente colocar isso em vitrine dentro da nossa programação”, defendeu o Marcos Alcântara

17 de Julho de 2022/“48º Festival de Inverno” - Ultima semana! “Vanessa da Mata” e “Maria Gadú” serão acompanhadas pela “Orquestra Opus” na “Praça do Areão” durante o encerramento desta edição com “Chave de Ouro” neste final de semana

16 de Julho de 2022/“48º Festival de Inverno” – Por uma nova cultura! “Itabira está passando por um momento novo na história cultural da cidade”, defendeu o Marcos Alcântara

07 de Julho de 2022/“48º Festival de Inverno” – Com a educação “100% envolvida” na parceria! “Nós estamos fazendo isso de forma conjunta com outras secretarias”, anunciou o Marcos Alcântara

03 de Julho de 2022/“48º Festival de Inverno” – Em nome do “O Poeta Maior”! “As obras de ‘Drummond’ traz muita essência da dor e da provocação da cidade”, recordou o Marcos Alcântara

22 de Agosto de 2020/46º Festival de Inverno “on line” – Cultura virtual em plena pandemia! “A única cidade mineira que não interrompeu os seus festivais”, resumiu a Marta Mousinho

22 de Julho de 2018/Em abertura oficial! “O 44º Festival de Inverno não se resume somente a musica”, definiu a Marta Mousinho

07 de Julho de 2018/Com o orçamento de “R$ 280 Mil” para “R$ 380 Mil” - Em curta programação de 10 dias! “Paredão” está de volta e o “Bar Cultural” fica fora do “44º Festival de Inverno” pela segunda vez

08 de Abril de 2017/Na primeira noite! “Drummond”, “Festival de Inverno”, “Vesperata”, “Vesperita” e “Felit” se tornaram grandes temas e assuntos do case e painéis temáticos da Acita

10 de Julho de 2017/Após 3 anos interditado e 15 dias de programação pela segunda vez - De menos “Praça do Areão” e “Paredão”! “Concha Acústica”, “Teatro da Fundação” e “Fazenda do Pontal” será o palco principal das grandes atrações do “43º Festival de Inverno”

12 de  Agosto de  2016/42º Festival de Inverno - Jornalista lança o seu livro no memorial de “Drummond” em homenagem ao “Poeta Maior”

30 de Junho de 2016/42º Festival de Inverno - Com a volta do "Bar Cultural" no Pontal ! Artistas de renome nacional retornam a grade da programação desta edição

04 de Julho de 2015/41º Festival de Inverno – Sem bar cultural no pontal! Artistas de renome nacional são isentos da grade da programação desta edição

31 de Julho de 2013/DAMON E MARCONI DRUMMOND ANUNCIAM A PROGRAMAÇÃO DO 39° FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA, QUE VÃO ACONTECER DURANTE O INVERNO

quarta-feira, 26 de julho de 2023

“Vender! Vender! Vender em Itabira” – Ciro Bottini visita a terra de “Drummond” pela primeira vez para ministrar a palestra na Acita

 

Para atrair clientes e consumidores - Ex-apresentador do Shoptime apresenta os novos modelos e mecanismos sobre as novas ferramentas digitais para explorar nas vendas

O ex-apresentador do Shptime Ciro Bottini encerra com chave de ouro, a grade da programação do “Circuito E-Minas 2023”, da Federaminas, na Acita (Foto/Rodrigo Ferreira)

Itabira/Mg- Em entrevista ao programa “Interação”, da Rádio Caraça Fm, na tarde desta quinta –feira (20), o ex-locutor da Rádio 97 Fm, de Santo André-Sp; ex-locutor da Rede Transamérica Fm por quatro anos; e ex-vendedor e ex-apresentador televisivo do programa Auto-Shop, da Tv Gazeta; e ex-apresentador (1995/2020), do canal Shoptime: Ciro Bottini. Que desde 1995, Ciro Bottini permaneceu por 25 anos como apresentador no primeiro maior canal de tv do país através da parabólica e pela tv e por assinatura, do canal Globosat, do qual o Shoptime que é totalmente dedicado as vendas para os clientes da américa latina de todo o território nacional e internacional.

Ciro Bottini chega animado para se apresentar aos incritos
 na Acita (Foto/Rodrigo Ferreira)
“Então, as pessoas tem que estar sempre às frentes da vanguarda para levar novas informações a cada vez ter o acesso a elas, e hoje eu quero dizer que depois de tanto tempo tv [Shoptime]. Eu parei e pensei: Não! Não! Eu tenho que me reinventar tudo no mundo digital, e muito no mundo digital das redes sociais. E eu digo isso para rebatizar o seguinte, todo mundo pode, e não só eu e todo mundo pode. Quem que está ouvindo a gente, de repente um corretor de imóveis, é um vendedor de seguro, é um vendedor de consórcio, é um vendedor de seguro, é um vendedor de plano de saúde. Não interessa o segmento, não interessa o produto, a marca, o serviço. O que importa é que o vendedor esteja sempre bem conectado com o que há de mais moderno para encantar o cliente”, contou o apresentador.        

Onde o apresentador tem todos os seus trabalhos voltados para as áreas de comunicação e marketing há cerca de quase 40 anos de carreira nesta profissão ao longo desses anos através de vendas por meio de vídeos, web tv e também ministrando palestras de todos e diversos temas em todo o canto do Brasil. “E também você critica de que o trabalho não pode parar nunca. Nós temos que sempre trabalhar no dia a dia para melhorar e para evoluir, e hoje em dia o mundo anda muito rápido e as pessoas tem o acesso a uma montanha de informações”, disse o apresentador.

Ciro Bottini apresenta as suas novas ferramentas de trabalho
para as  vendas do Século XXI (Foto/Rodrigo Ferreira)
Ciro Bottini se tornou muito mais conhecido do grande público a nível nacional através do Shoptime desde 1995, apresentando produtos para os seus clientes através das televisões das casas para os seus telespectadores que foram os seus maiores consumidores em liderança de audiência, através do canal da parabólica e da tv paga naquele ano. “Sim, quando começamos era tudo por telefone, eu mostrava o produto [na tv] e a pessoa ligava [por telefone] e falava com o televendas passava o cartão [de crédito] e fechava as compras, e recebia o produto em casa. Na época em que era muito moderno [...] Na minha vida toda especialmente nos 25 anos em que eu passei no Shoptime, eu sempre busquei ser todo o dia inovador, e todo o dia diferente original, e todo o dia original pra quê? Pra cativar o cliente, e manter a atenção ele para mim e para o meu produto”, explicou o apresentador.                             

Na época em que os produtos eram vendidos por telefone, onde a internet deu o seu pontapé inicial, em 1996, com o sinal escalado para obter o acesso que era uma enorme dificuldade de acessar o portal de compras da Shoptime devido à lentidão e a conexão para obter o acesso à página da loja virtual, em contrapartida com a estreia do canal de tv por assinatura em 1995, daquele ano. “Olha! Significa que o todo o trabalho tem tido o resultado como positivo, e são muitos anos. Na verdade são muitas décadas [...] Eu sou o vendedor com muito orgulho, e digo o seguinte, todo o mundo é vendedor. Por quê todo mundo e em algum momento está vendendo, vendendo uma ideia, vendendo um produto, um serviço, um projeto, vendendo a própria marca pessoal. Então, o primeiro passo para você ir além é pensar como vendedor, é a mentalidade de vendas [...] Sem dúvida, pra mim o vendedor bom e a empresa ela não tem que ter clientes fieis, e tem que ter fã, e o fã não abandona nunca. O fã é aquele cara que vem com você, compra de novo, recomenda, gosta de você, é conectado, fala bem de você. Então, é isso! Nós temos que retê-lo o cliente, e mais do que busca-lo, um cliente fiel, buscar um fã, é isso”, acrescentou o vendedor.              

Ciro Bottini deu as dicas para os empresários e comerciantes
mão de vaca e miséráveis durante a conversa com a imprensa
antes de ministrar a palestra (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Onde o Ciro Bottini ministrou a palestra com o tema “O Papel do Vendedor do Século XXI”, no encerramento da grade da programação “Circuito E-Minas 2023 com chave de ouro, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) que aconteceu na noite do mesmo dia, no auditório da sede da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).  “Eu vou fazer a minha palestra: ‘Vender! Vender! Vender em Itabira!”, vai ser legal hein? Casa cheia, muita venda, muita animação, muita empolgação e muita técnica. Sobre vendas, marketing, comunicação, como encantar clientes e turbinar resultados. E tudo isso e muito mais [...] Aliás, eu falo também sobre o marketing pessoal, criação e geração de valor para a própria marca. Então, são temas, e eu não falo só sobre vendas, e tudo que de alguma forma se relaciona direta ou indiretamente com vendas eu abordo na palestra”, explicou o apresentador.     

Durante a entrevista a Rádio Caraça Fm, Ciro Bottini falou de sua vinda pela primeira vez na terra natal do poeta Carlos Drummond de Andrade “O Poeta Maior”, da cidade. Ciro Bottini ainda falou sobre a ligação e a relação com o “Drummond” em sua primeira visita a cidade para ministrar a sua primeira palestra na Acita durante o encerramento da primeira edição “Circuito E-Minas 2023”, da Federaminas. “Olha! A minha relação com este nome maravilhoso, é uma relação de profunda admiração por quê eu ainda sou do tempo das pessoas que valorizam a cultura e o bom gosto na linguagem. Então, para mim e entre outros motivos, e a Itabira também tem esta grande vantagem de ter o contato com o pessoal na terra natal do ‘Drummond’ [...] Estar aqui é muito legal, e especialmente por ser a terra de ‘Drummond’, imagina qual terra importante. Então, a minha missão ficou ainda mais difícil, a responsabilidade aumentou e eu vou ter que ser muito bom hoje”, defendeu o apresentador.

Ciro Bottini deu todos os detalhes de como ser um grande vendedor
de sucesso (Foto/Rodrigo Ferreira)
Após conceder a entrevista para a Rádio Caraça Fm, Ciro Bottini conversou com a imprensa em seu camarim tranquilamente e falou sobre a sua primeira palestra que foi ministrada em Itabira, e ele ainda falou sobre os trabalhos de parceria com a Federaminas, antes de descer para o palco do auditório da Acita para ministrar a sua palestra pela primeira vez na terra de “Drummond”. “Bom, eu sou vendedor há quase 40 anos. Então, evidentemente eu falo sobre vendas, vendedor de verdade falando sobre vendas, sobre as histórias pela qual que já passei, técnicas que eu utilizo e que eu sempre utilizei, algumas que eu inventei. E a ideia básica é qualificar as pessoas, eu vejo que falta qualificação nesse mercado e não aqui na cidade. Mas, em tudo quanto é canto que eu vou, falta qualificação dos vendedores e falta a mentalidade de vendas. Por quê para mim, a primeira coisa antes de virar um vendedor de sucesso é assumir; Eu sou o vendedor, eu gosto de vendas e tudo na minha vida é venda’, e mais, tudo é vendas e sempre. Estamos vendendo alguma coisa, e mesmo que não está ligado diretamente a área comercial está sempre vendendo alguma coisa”, exemplificou o apresentador.

Ciro Bottini fala das suas experiências com vendas para os inscritos
 na Acita (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Considerado um dos maiores vendedores do Brasil e da América Latina, e também considerado como o autor diversos bordões, e como máquina de fazer e criar os bordões desde a inauguração do Shoptime. Onde foi o seu ultimo trabalho na tv desde a sua estreia no canal de vendas que era transmitido simultaneamente pela parabólica e pela tv paga. Do ralador de queijo para telefone, antes do surgimento da internet e da era digital, Ciro Bottini afirmou para a imprensa que só mudaram os formatos das mídias dos canais de vendas desde o surgimento da internet que já se completa há 27 anos.

“Olha! Na verdade para mim só mudaram as mídias, antes era a venda pela tv, e hoje a venda é pela web. Mas, a essência não muda, a essência para mim é a mesma. Antes, eu fazia na tv [Shoptime] e o que eu fazia na tv [Shoptime] eu faço hoje na web com algumas pequenas alterações e adequações, claro! Mas, a essência que é o entusiasmo, alegria, criatividade e a credibilidade. Isso, não muda nada e para mim não muda, a venda tem essa essência e sempre teve, e sempre terá. O que muda agora além dos formatos? Mudam um pouco a necessidade do vendedor estar mais atualizado, mais conectado, e pensar mais como um consultor de vendas que é um parceiro próximo do cliente e não o tirador de pedidos. A era do tirador de pedidos já acabou”, completou o apresentador.

Ciro Bottini deu dicas sobre mecanismos de como atrair clientes
no estabelecimento comercial (Foto/Rodrigo Ferreira)
Sobre as criatividades e as técnicas de vender bastante diante de mundo do mercado inovador, em que os clientes e consumidores estão vivenciando a cada vez mais na era do mundo digital, Ciro Bottini ainda falou para a imprensa e deu todas as dicas pra que os vendedores possam “Vender! Vender! Vender bem!” em seus devidos estabelecimentos comerciais que são os seus verdadeiros postos de trabalho. Onde os vendedores trabalham para sobreviver do salário e das vendas atualmente. “Olha! Todo mundo hoje em dia tem que ser criativo, e o vendedor não foge disso. Não é menos importante pro vendedor, inovação e criatividade é todo dia, é fundamental por quê? Por quê o cliente é inovador, o cliente tem acesso as informações, o cliente é exigente e ele vai buscar, e ele sabe, ele conhece, ele dá um google, e ele já sabe tudo. Então, o vendedor ele tem que estar um pouco na frente da vanguarda sabendo mais, e pra isso ele estudar e estar preparado”, destacou o apresentador.

Questionado sobre os empresários e comerciantes mão de vaca” que sobrevivem através da miséria” com os seus demais funcionários dos seus empreendimentos, do que fazer investimentos em cursos de capacitação, de qualificação e treinamentos. Para que o vendedor possa gerir recursos e crescimento em um dos seus empreendimentos e em seus estabelecimentos comerciais no mercado a cada momento e a cada instante nos dias atuais de hoje diante da era digital. “Eu sempre falo para os empresários em geral, pequenos, médios e grandes. Especialmente os pequenos e médios empresários com quem eu tenho mais contato, olha! Invista na pessoa e nas pessoas. O vendedor é um artigo raro, vendedor bom com talento que gosta com paixão, é artigo muito raro e difícil de encontrar. Quando você encontrar por favor mantém essa pessoa, seja bacana, dê prêmio, prêmio em dinheiro. Vendeu bem, reconheça a qualidade, reconheça o talento, e invista em treinamentos. O melhor que você pode fazer pelo vendedor é, primeiro investir no treinamento, na educação e na qualificação dele; e segundo, premiar cara quando ele vender bem”, alertou o apresentador.

Durante o decorrer da palestra, Ciro Bottini deu todas as dicas para os vendedores inscritos no encerramento da grade da programação do “Circuito E-Minas 2023”, da Federaminas, na Acita (Fotos/Rodrigo Ferreira)



domingo, 23 de julho de 2023

Sobre o mineroduto em Itabira e região - Bella Gonçalves e Célia Xakriabá anunciam o “Projeto Serpentina” e fala sobre os impactos ambientais que irão causar durante a execução

 

Sobre os impactos ambientais - “O ‘Projeto Serpentina’ é mais um projeto que vai avançar a mineração aqui na Serra do Espinhaço”, disse a Bella Gonçalves


Durante a coletiva de imprensa, a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) e a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL) anunciam as obras do “Projeto Serpentina”, e falam dos grandes impactos ambientais que irão causar dentre 11 municípios de Itabira e Região (Foto/Rodrigo Ferreira)

Itabira/Mg - Em coletiva de imprensa deste sábado (01), a deputada federal Célia Nunes Corrêa “Célia Xakriabá” (PSOL) aproveitou a presença do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) para dar o início de sua fala dizendo sobre a importância do apoio do governo Marco Lage durante o período eleitoral das eleições estaduais e municipais de 2022. Onde a Célia Xakriabá obteve 1.057 votos em Itabira, sendo a segunda e a 3ª mulher indígena mais votada de Minas Gerais para a Câmara dos Deputados. “O prefeito [Marco Antônio Lage –PSB-] que foi um dos pouquíssimos prefeitos que manifestou também uma sinalização de apoio as candidaturas tão importante [...] Então, é a expressão desse compromisso, Itabira [-Mg-] respondeu que quer também que o nosso mandato seja uma prioridade para as questões ambientais, as questões sociais, as questões culturais, para as questões de gênero. Por quê o [do Partido Socialismo e Liberdade] Psol também reúne toda essa diversidade [...] Itabira tem um carinho diferente por quê desde a campanha eu falava desse processo de enfrentar nesse compromisso ambiental”, destacou a Célia Xakriabá.                

Bella Gonçalves fala dos investimentos das rodovias estaduais e federais, e
sobre as articulações com os governos estadual e federal para gerir recursos
financeiros para as obras de maior infraestrutura do estado mineiro
(Foto/Rodrigo Ferreira) 
Durante a visita a Itabira, a deputada estadual Isabella Gonçalves Miranda “Bella Gonçalves” (PSOL) falaram da vitória do governo Marco Lage nas eleições municipais de 2020 para o favorecimento da preocupação com as atividades minerarias que vão se exaurir em 2041 durante a coletiva de imprensa, sendo que ela obteve 467 votos em Itabira durante o período eleitoral das eleições 2022. Onde a exaustão da mineração no município que está prevista para o encerramento das suas atividades minerárias em 2041, devido à exploração da mineração desde 1942 que já se completa há 81 anos desde a sua existência nas atividades ambientais e minerárias na cidade atualmente. Ainda sabendo que o município ainda é dependente da mineração desde o surgimento da Companhia Vale do Rio Doce S.A (CVRD) ainda estatal durante o mandato do ex-presidente da república (1930-1945) Getúlio Dornelles Vargas “In Memoriam” (PTB), hoje, denominado Vale (S/A), da qual a empresa se encontra privatizada desde o dia 06 de maio de 1997, através da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), de Volta Redonda-RJ, desde o governo do ex-presidente da república (1995-1998/1999-2002) Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Aqui foi acertado a sua gestão, e ter feito a opção por pensar na alternativa da mineração da cidade. Como fortalecer a qualidade de vida da população, das mulheres, das políticas sócio assistenciais. E as outras gerações de trabalho e renda que consigam colocar Itabira enquanto município que foi muito tempo minerado, mas, que não depende da mineração. A gente sabe que ainda está tão longe de chegar nesse ponto, mas, a busca e a insistente da gestão por isso é fundamental, e esse trabalho a gente reconhece [...] Por quê o governo [federal] tem olhado com carinho para as nossas situações como eu dei exemplo das estradas mineiras, e eu tenho a certeza que [o governo federal] vai construir uma articulação, e tem construído uma articulação muito importante também com o município de Itabira para que essas políticas de pensar na mineração, pensar nas politicas sociais, pesar cultura, a cultura que extremamente são muito forte. Que são aspectos centrais que vão permitir o Brasil se reerguer a partir da sua diversidade”, defendeu a Bella Gonçalves.     

A deputada federal Célia Xakriabá (Psol) e a deputada estadual
Bella Gonçalves (Psol) participam do seminário do “Projeto Serpentina”, 
no auditório do centro comunitário da igreja Nossa Senhora de
Conceição Aparecida, do João XXIII
  (Foto/Rodrigo Ferreira)
Ainda a Bella Gonçalves e Célia Xakriabá aproveitaram a coletiva de imprensa para falar sobre o “Projeto Serpentina”, da Vale (S/A), do qual o empreendimento da mineradora terá 115 quilômetros de extensão de mineroduto dentre os 11 municípios de Itabira e região que estão inseridos neste projeto, do qual o “Projeto Serpentina” passará pelos municípios da região: Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Morro do Pilar, Carmésia, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Maria de Itabira, Nova Era e Antônio Dias. Onde o empreendimento da mineradora terá o início de segmento pelo sentido do pátio ferroviário que fica localizado no município de Nova Era. O “Projeto Serpentina” trata-se de um novo empreendimento da mineradora cuja produção anual será de “26,5 Milhões” de toneladas de pellet feed base úmida e “23,9 Milhões” de toneladas de pellet feed base seca por meio do minério seco que será submetido pelo mineroduto em 11 municípios dentre Itabira e região durante a sua travessia nestes municípios.

“E aqui a gente veio especialmente Célia [Xakriabá] para um encontro do ‘Movimento de Alternativa a Mineração [ou Movimento pela Soberania Popular na Mineração -MAM-’] e das ‘Brigadas Populares’ para poder tentar a resistência do ‘Projeto Serpentina’ que é mais um projeto que vai avançar a mineração aqui na Serra do Espinhaço. Pegando [106 Km] desde Santa Maria de Itabira [-Mg-] até Conceição do Mato dentro [-Mg-] propondo a construção de novos minerodutos, e a gente sabe que existe a ideia de mais construção de mineroduto aqui para a cidade [de Itabira e região]. E os impactos ambientais, e os impactos sociais e os impactos sobre as comunidades tradicionais, e ele é muito intenso e não pode acontecer dessa forma. Então, a resistência a esse projeto, e pensar no impacto que isso traz para as cidades vai ser um pouco objeto das nossa ação aqui [em Itabira]”, disse a Bella Gonçalves.            

Antes de participar do seminário do “Projeto Serpentina”, Bella Gonçalves
deu mais os detalhes deste projeto e falou sobre os impactos ambiantais
durante a coletiva de imprensa (Foto/Rodrigo Ferreira) 
O “Projeto Serpentina” terão as atividades mineraria a todo o vapor diante do novo modelo de mineração que vem surgindo a cada ano que vai passando a todo o momento e a todo o instante.  As áreas destes 11 municípios dentre Itabira e região onde serão realizadas todas as atividades minerárias que atualmente estão localizadas na porção “Norte/Nordeste” do estado de Minas Gerais. Onde as áreas destes 11 municípios de Itabira e região ficam situadas aproximadamente 174 quilômetros de Belo Horizonte, sendo que a partir destas áreas, o empreendimento da mineradora contará com um imenso mineroduto de aproximadamente 115 quilômetros em 11 municípios de Itabira e região. “Queremos frear o processo serpentina da forma como que ele vem acontecendo, e queremos aumentar a fiscalização ambiental nesse estado. Célia [Xakriabá] falou um pouquinho dos espaços importantes que vem ocupando lá na câmara federal [...] Em pensar como que a gente não pode permitir que a mineração avance sem conversar com as pessoas, sem perguntar para aqueles que são donos do território se pode ou não pode passar o mineroduto, se pode ou não pode iniciar uma cava de mineração por que altera isso nas comunidades é muito e muito intensa”, acrescentou a Bella Gonçalves.

Célia Xakriabá falou sobre a importância do “Projeto Serpentina”
que atenderá Itabira e região (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Célia Xakriabá aproveitou a coletiva de imprensa durante a visita a Itabira, e se colocou totalmente à disposição para intermediar junto ao governo federal; com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro; e com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Para buscar os novos caminhos, e novas alternativas e novos rumos para a viabilização do Projeto Serpentina e quanto para a economia das cidades mineradoras, de forma segura, sustentável e eficaz. “E levando isso em consideração em tudo, a serra da serpentina agora, 94 cavernas, 49 correndo o risco a ameaça de ser destruídas. olha a potência disso pra um ecoturismo sustentável. Então, Itabira na verdade pode ser a grande referência não somente do Brasil, mas, do mundo, na questão de um ecoturismo sustentável na virada de uma transição energética, transição humanitária e transição econômica. Então, é muito importante pensar de um lugar, de uma possibilidade onde se vivencia um impacto muito negativo. Mas, também pensar isso em soluções, eu sempre falo: ‘Não se pode curar o mal com a mesma enfermidade’. Itabira foi reflexo para outras cidades [...] Então, é muito importante que Itabira assim como é reflexo para outros lugares, também como a mineração que tem chegado no norte de minas gerais, e nesse sentido Itabira assim pode ser reconhecida e vai ser muito mais referência do que a capital mineira para pensar nessa transição econômica [...] Por quê o ecoturismo, é uma possibilidade e um caminho certeiro pra pensar essa virada radical também para a economia assim como a cultura”, concluiu a  Célia Xakriabá.                      

Bella Gonçalves fala sobre as poeiras da Vale que contaminaram
os bairros de Itabira (Foto/Rodrigo Ferreira)
Questionada sobre a contribuição do processo de diversificação econômica de Itabira, e sobre a questão da mineração de se tornar mais sustentável. Com relação às poeiras que são contaminadas e produzidas pela própria Vale nestes últimos dias durante a detonação nas minas Conceição e Periquito, do qual o assunto está sendo muito discutido e debatido no Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema). “Eu acho que a diversificação econômica de Itabira ela passa pelo investimento de politicas de geração de trabalho emprego e renda pelo turismo e pela educação. Itabira tem um potencial enorme de ser sede de mais institutos, universidades, trabalhar com a produção da tecnologia. Itabira tem uma zona rural repleta de cachoeiras e de espaços com o potencial ecoturístico gigantescos. Além das atividades culturais como os congados, e as atividades culturais que acontecem aqui [em Itabira] que podem ser fortalecidas. Acho que a gente tem uma impressão que a mineração e a siderurgia por exemplo, ocupam um lugar muito grande no [Produto Interno Bruto-] Pib brasileiro”, comparou a Bella Gonçalves.

“Mas, um lugar da mineração no Pib brasileiro ele é a metade do que ocupa o turismo e a cultura. Então, é assim, claro que aqui em Itabira não é assim exatamente. Mas, existe a possibilidade de reversão pro fortalecimento do turismo, até pela aproximidade desse espaço e há vários outras cidades importantes aqui de Minas Gerais nos centros urbanos. E penso que diversificação econômica ela passa pela exigência de que o Cfem que é o recurso pago pelas mineradoras ao município seja reinvestido nesses projetos. Nesse sentido o nosso mandato sempre tem ficado bastante atentos ao cumprimento ou o descumprimento de contrapartidas da Vale [S/A] no município seja reinvestido nesses projetos”, salientou a Bella Gonçalves.

Bella Gonçalves cobra do Marco Lage a 1ª edição da Conferencia
 Municipal de Meio Ambiente, em Itabira (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Em contrapartida com as atividades ambientais e com a exploração minerária, Bella Gonçalves ainda falou sobre o projeto Serpentina que vai passar por 11 municípios de Itabira e região nestes territórios. Bella Gonçalves ainda aproveitou a coletiva de imprensa e cobrou do governo Marco Lage, a 1ª edição da Conferencia Municipal de Meio Ambiente que será uma grande novidade histórica em Itabira, onde os ativistas e especialistas ambientais possam discutir e debater propostas para as melhorias com relação às poeiras de minério que vem contaminando a população nesses últimos dias no município. Que é um dos assuntos mais discutido, debatido e reclamado por parte dos moradores, e também no Codema, de forma muito constante no município.  

“Nesse sentido o nosso mandato sempre tem ficado bastante atentos ao cumprimento ou descumprimento de contrapartidas da Vale [S/A] no município, a realização da [1ª] conferência [municipal] de meio ambiente. Inclusive, estamos aqui cobrando do prefeito [Marco Antônio Lage-PSB] para que a gente faça essa conferência do meio ambiente. Para que a população saiba quais são as contrapartidas que estão sendo entregues ou não pela Vale para que esse recurso investido na saúde, na qualidade de vida, na qualidade de assistência e na diversificação econômica [...] Essa fiscalização sobre o meio ambiente vai ser importante para que a gente não tenha essa nuvem discriminada de poeira na cidade, as nossas nascentes e cachoeiras secadas. Vejo com muita preocupação, e eu estava conversando agora com o prefeito [Marco Antônio Lage-PSB], a chegada de um novo mineroduto aqui [em Itabira] que vai secar mais as águas da cidade, e penso que isso vai ser discutido na [1ª] conferência [municipal] de meio ambiente”, cobrou a Bella Gonçalves.  

Bella Gonçalves acompanha o Marco Lage na abertura oficial
do 49º Festival de Inverno de Itabira (Foto/Rodrigo Ferreira)
Para o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) que se antecipou a sua fala as paramentares durante o inicio da coletiva de imprensa durante a recepção da Célia Xakriabá e da Bella Gonçalves que estiveram presentes em Itabira. Que tiveram o total apoio político nas suas candidaturas durante as eleições estaduais e federais durante o período eleitoral de 2022, em seguida, elas participaram do seminário “Encontro das Comunidades em Resistência ao Projeto Serra da Serpentina da Vale”, do “Coletivo ‘SOS’ Doce Santo Antônio”, no auditório do centro comunitário da igreja Nossa Senhora de Conceição Aparecida, do João XXIII. Durante o final de semana e na véspera da abertura do “49º Festival de Inverno de Itabira”, Bella Gonçalves também acompanhou o Marco Lage na abertura oficial da grade da programação do “49º Festival de Inverno de Itabira” que contou com a presença da cantora Alcione “Marrom Bombom” deste domingo (02), na “Praça do Areão”. Onde a Bella Gonçalves assistiu de camarote a convite do Marco Lage, o show da Alcione durante o final de semana desta “1ª quinzena” desta edição, sendo que o Psol vai compor a coligação majoritária na candidatura a reeleição do Marco Lage nas próximas eleições municipais de 2024.

No início da coleteva de imprensa, Marco Lage fala sobre a recepção
da deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) e da deputada federal
Célia Xakriabá (PSOL), em Itabira (Foto/Rodrigo Ferreira)
“É importante a gente ver isso, eu acho que tinha que ter uma mudança. Que são deputados (as) que se integraram as causas nacionais, mas, também um olhar sobre o nosso município. Então, é um prazer recebê-las, o [diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade] Psol de Itabira também se fortalece, isso é muito positivo. Esse partido que tem sido um dos pilares da retomada da democracia no Brasil, isso é muito importante também. Nós precisamos de partidos sólidos nesse sentido, e esse país que está retomando as suas políticas sociais já nesses 6 meses por que é muito importante. Então, valeu uma grande luta pela redemocratização do país [...] Então, são alianças muito positivas, e o município precisa da força das mulheres e da força dessas duas deputadas. Vamos ajudar a conduzir o nosso futuro do nosso país”, defendeu o prefeito. 

Marco Lage dá boas vindas A deputada federal Célia Xakriabá (Psol) e a deputada estadual
Bella Gonçalves (Psol) durante o início da coletiva de imprensa (Fotos/Rodrigo Ferreira)