Está definida a nova formação do Conselho
Tutelar de Itabira. A votação aconteceu neste domingo, 22 de dezembro, entre 8h
e 17 horas, em vários pontos da cidade e nos distritos de Ipoema e Senhora do
Carmo.
Foram eleitos cinco membros efetivos e cinco suplentes, que exercerão mandato entre 18 de janeiro de 2014 e 10 de janeiro de 2016.
Confira os nomes dos efetivos:
1º lugar: Maria Alice da Pedreira – 579
2º lugar: Nilda Alves – 484
3º lugar: Weverton Andrade – 446
4º lugar: Maria da Luz – 365
5º lugar: Marly Martins – 197
Suplentes
6º Gleice Zeferino com 144 votos
7º Rejane com 143 votos
8º Eduardo Rodrigues com 117 votos
9º Gloria Citty com 82 votos
10º Mario com 25 votos
Fonte: Site DeFato "On Line"
Conheça o perfil de cada um de seus membros efetivos do Conselho Tutelar de Itabira que vão compor a gestão 2014/2015:
1° Lugar
1º Lugar: Maria Alice da Pedreira – 579 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Maria Alice Costa do Nascimento Lima, 30 anos, Itabirana, Casada, Mãe de uma filha de 4 anos, formada em Gestão Pública. Atua a doze anos no meio público, tem como meta assessorar o poder executivo local na elaboração de planos e programas de atendimento dos direitos das crianças e adolescentes, através das creches, escolas e famílias. Maria Alice tem vontade e preparo para ser Conselheira Tutelar atuante, vemos no dia a dia muita injustiça e maldade com nossas crianças. Meu objetivo é unir forças junto a comunidade Itabirana para fazer a diferença.
2° Lugar
2º Lugar: Nilda Alves – 484 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Nilda Aparecida Ferreira Alves é Casada, Bacharel em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Lazer e Desenvolvimento Social, atua hoje como monitora em eventos infantis e como Professora voluntária da Escola Bíblica Dominical da igreja do Evangelho Quadrangular. Sempre atuou como colaboradora voluntária no Projeto Criança no (DEBQ) Departamento Bíblico de Qualidade e trabalhou na Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira.
3° Lugar
3º Lugar: Weverton Andrade – 446 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Weverton Andrade Vetão – tem 21 Anos, formado em Técnico em Eletrônica, cursando o 5 período do curso de Direito da Funcesi. Presidente da Associação do Bairro Colina da Praia e presidente do Diretório Acadêmico da Fuchi/Funcesi ,agora quer ser seu conselho tutelar.” Acredito que a mudança, que tanto precisamos não tem que ser feita primeiramente nos nossos governos como sempre é alegado, e sim na nossa sociedade, no pensar de cada um. Sabemos que esta mudança é a longo prazo, mas precisamos dar o primeiro passo, e este primeiro passo é investir na nossa base, no nosso futuro, que são as nossas crianças os nossos adolescentes, para que futuramente tenhamos pessoas melhores, governantes melhores.
4° Lugar
4º Lugar: Maria da Luz – 365 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Meu nome é Maria da Luz, sou professora, instrutora de autoescola, estou cursando Direito na FUNCESI , milito na área em relação á criança e adolescente, desde 2002 quando fui conselheira tutelar realizando dois mandatos. Fui vice presidente da ACONTEMG- Associação dos Conselheiros Tutelares de Minas Gerais de 2005 a 2008. Enquanto conselheira tutelar, participei ativamente na implantação do CAPS infantil, Casa Lar , Projeto Família Acolhedora de Itabira. Colaborei diretamente na fundação de Conselho Tutelares da Região , atualmente faço parte da Diretoria do CONSEP, dando prioridade a construção do NAI para adolescente em conflito com a lei.
5° Lugar
5º Lugar: Marly Martins – 197 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Marly Martins, moradora do Bairro Amazonas, estudante de Direito pela FUNCESI. Trabalha há 03 (três) anos na Vara da Infância e Juventude, Criminal Precatórias e Execuções Criminais. Trabalhou no Hospital Nossa Senhora das Dores por 05 (cinco) anos, entre outros. Um dos objetivos é batalhar junto ao município por mais creches, para que assim nossas crianças tenha as mesmas oportunidades das quais as crianças de escolas particulares têm.
Agora! Conheça o perfil de cada um de seus suplentes do Conselho Tutelar de Itabira que vão compor a suplência na gestão 2014/2015:
6° Lugar
6º Lugar: Gleice Zeferino com 144 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Gleice Zeferino, 33 anos, formada em normal superior, atua na área de educação infantil há 10 anos, atualmente na Coordenação Geral das Creches Nosso Lar. Como mãe, sei o quanto cada uma delas quer ver os seus filhos crescendo e progredindo, tendo uma vida honesta, garantindo um futuro digno - de paz, tranquilidade e desenvolvimento. É desta forma que pretendo agir, se for uma das pessoas escolhidas. Entendo que o trabalho do Conselho tem que ser permanente, visando o interesse da comunidade.
7° lugar
7º Lugar: Rejane com 143 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Meu nome é Rejane, já trabalhei como Agente de Proteção da Infância e juventude. Atualmente trabalho com crianças da Educação Infantil. Acredito que pela educação podemos modificar a realidade social e cultural de nossas crianças e adolescentes para que se tomem adultos conscientes e atuantes em nossa sociedade. Priorizar um atendimento humanizado e um trabalho em rede, com ética e responsabilidade é o meu objetivo.
8° Lugar
8º Lugar: Eduardo Rodrigues com 117 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Prezados Moradores de Itabira e região, eu Eduardo Rodrigues Fernandes, nascido em Itabira, no dia 23/07/1983 moro atualmente com meus pais no Bairro Praia e Conheço as realidades sociais de nossas comunidades, desde cedo descobrir a importância de ter Deus na minha vida para conquistar e realizar os meus sonhos, sempre faço a minha parte para atingir o que almejo. Por isso hoje me considero uma pessoa determinada, focada e até mesmo teimosa, teimosa essa que consigo utilizar em meu favor transformado ela em força de vontade e persistência, porém nem sempre conquistamos aquilo que sonhamos, mas quando lembro que fiz o melhor de mim fico feliz, afinal fiz tudo o que estava ao meu alcance.
9° Lugar
9º Lugar: Gloria Citty com 82 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Meu nome é Glória City, sou Itabirana. Eu atuo na área da educação desde 1985 como educadora profissional. Já fui voluntária em Pastorais da Criança e hoje sou voluntária do CVV. Quero ser uma Conselheira Tutelar por acreditar que tenho condições de fazer um bom trabalho com nossas crianças e adolescentes. Eu me importo com eles.
10° Lugar
10º Lugar: Mario Júnio com 25 votos (Foto/Silvio Andrade/Ascom Ita)
|
Meu nome é Mário Júnio, 38 anos, trabalho como motorista na Prefeitura Municipal de Itabira, atendendo ao CREAS e Ação Social. Onde pude presenciar excelente trabalho prestado a comunidade na defesa de seus direitos e valorização. Ao longo de toda a minha vida sempre estive envolvido nas questões sociais ajudando tanto em casa na criação dos meus irmãos ou mesmo quando no serviço Militar fazendo visita as escolas , procurando sempre dar um bom exemplo, aconselhando ou tentando indicar o caminho certo. Como conselheiro pretendo atuar em parcerias com os órgãos municipais, Ação Social, CREAS, CRAS, Ministérios Público e etc, buscando sempre a proteção e o cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.