O Presidente da Lifa e o MD Predial apresentou a camiseta oficial do time Campestre Esporte Clube campeão 2012, e fez a entrega das camisetas oficiais e materiais esportivos aos demais presidentes de clubes, que disputarão a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR 2013", na categoria "MÁSTER".
Aconteceu na quinta - feira (13) passada, o presidente da LIFA - Liga Esportiva de Futebol Amador, Samuel de Pádua, e o diretor administrativo da MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", e o diretor de incorporações, Victor Barbosa realizaram a cerimônia através da coletiva de imprensa, apresentando os uniformes dos times participantes que disputarão a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", contando com a presença dos demais presidentes de clubes participantes neste evento.
E durante a cerimônia feita através de entrevista coletiva, o diretor de incorporações da MD Predial Victor Barbosa e o presidente do Campestre Esporte Clube Dimas Vital, exibiram a camiseta oficial do Campestre, que foi campeão na copa (de 2012) da edição passada, como modelo para os demais times que disputarão essa copa, e os presidentes de clubes amadores que estiveram presente nesta cerimônia, receberam uniformes e materiais esportivos, através da parceria da MD Predial e da LIFA, para serem utilizados na disputa da "Copa MD Predial de Futebol Amador" na categoria "Máster" deste ano que acontece.
E durante a cerimônia feita através de entrevista coletiva, o diretor de incorporações da MD Predial Victor Barbosa e o presidente do Campestre Esporte Clube Dimas Vital, exibiram a camiseta oficial do Campestre, que foi campeão na copa (de 2012) da edição passada, como modelo para os demais times que disputarão essa copa, e os presidentes de clubes amadores que estiveram presente nesta cerimônia, receberam uniformes e materiais esportivos, através da parceria da MD Predial e da LIFA, para serem utilizados na disputa da "Copa MD Predial de Futebol Amador" na categoria "Máster" deste ano que acontece.
Diretor de Incorporações da MD Predial Victor Barbosa e o Presidente do Campestre Esporte Clube Dimas Vital, exibem a camiseta oficial do time campeão da "Copa MD Predial de Futebol Amador de 2012" , na categoria "Máster". (Foto/De Fato)
|
Da qual o MD Predial renovou essa parceria para mais quatro anos nesta segunda edição gerando bons resultados entre a LIFA, uma parceria que deram certo. Assim, depois de três anos, voltando aos velhos e bons tempos que os itabiranos possam voltar a lotar as arquibancadas, torcendo pelo seu time predileto. Devido a carência dos itabiranos pela falta de lazer no nosso município.
A PARCERIA: "_Essa parceria surgiu o futebol amador de Itabira vinha de um período de inatividade, ou seja, nós já tínhamos um longo período sem termos o campeonato. E eu logo que assumi a presidência da LIFA durante a minha campanha para presidente, uma das propostas minhas era reativar as atividades do futebol amador, e a outra era exatamente abrir espaço do futebol amador para participação da iniciativa privada. Logo que assumi (a presidência da LIFA), eu procurei o "Gui" e propus pra ele essa parceria. Na realidade o que me levou até a MD Predial, não era nem propor essa parceria."
Normalmente a escala da LIFA, eu podia te dizer que foi inédito essa parceria, nesse nível com certeza foi. E eu não me lembro de uma outra parceria de verdade! Ficou uma dúvida descrença suspeita, com a relação a política que sempre ti ligaram a este vínculo, e agora consolidou, aliás que no final do campeonato que vocês anunciaram profissionalmente a renovação da parceria, e ali conseguiu quebrar um pouquinho da descrença de algumas pessoas, e ficando natural não que está contra nada não, e fica na dúvida, essa confirmação também passa uma responsabilidade maior, dos dirigentes de clubes que já sofrem pra manter e excluir , e sabe da dificuldade que é. Mas, além da responsabilidade , passa da união até motivação, você vê isso dessa forma?
"GUI": "_Não tenha dúvida! Por que a política tem um detalhe muito importante: "você sai dela! Mas ela não sai de você!" As pessoas não conseguem te desvincular. Eu não mexo com isso há tempos! Eu fui secretário do (ex-prefeito), Ronaldo Lage Magalhães (PTB) há doze anos atrás, e daí pra frente eu não mexi com política mais. Mas, as pessoas ainda insistem em vincular a gente, todo o prefeito que entra ou que sai dou tchau pra quem saiu, agradeço e torço por quem entrou para fazer um bom trabalho, e até mesmo por que eu vivo dessa comunidade e pertenço a ela, e os meus filhos são criados e tudo mais. Então não mexo com política e não tenho vínculo, e não quero ter! E não tenho tempo pra isso! E as minhas empresas me sugam muito mais do tempo que eu tenho, e o meu tempo poderia ter 36 horas por dia, e que não dava ainda, e é muita coisa. E você pode ter certeza que não só a responsabilidade, e é um prazer está fazendo isso pra comunidade de Itabira. Você pode ter certeza disso!"
Para quem não sabe, o empresário e diretor administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi secretário municipal de obras (2001/2002) e assessor especial (2003/2004), do ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), durante o seu governo na gestão (2001/2004).
Diretor do MD Predial fala com muita emoção de sua experiência como militante do futebol amador.
O diretor administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi militante do futebol amador pelo clube Santa Maria, em Santa Maria de Itabira, sua cidade natal. E ele falou de sua primeira experiência em parceria com a LIFA, perante os demais presidentes de clubes presentes, e fala renovação do contrato de parceria com a Lifa por mais quatro anos, e dizendo o seu envolvimento com a comunidade, tendo o seu trabalho e a parceria reconhecida pela população de Itabira:
A EXPERIÊNCIA E A PAECERIA QUE DERAM CERTO: "_Eu acho que foi uma tentativa, que nós fizemos o 1° ano, e a coisa foi interessante entre as partes, diz que amor não é bom para um lado só, tem que ser pros dois lados, e a parceria deu certo, e nós experimentamos 1 ano, fomos audaciosos e fechamos mais um pacote pra mais quatro anos. E a MD predial em parceria com a Lifa, então, e aumentando as categorias inclusive, estendendo." Afirmou
O ENVOLVIMENTO: "_Então, a MD predial já em parceria aqui com o Victor aqui que é o diretor. Que na conclusão valeria a pena a gente ampliar esse lado social ai na comunidade de Itabira que eu participei muitos anos disso, mas eu te confesso que eu nem imaginava que ainda o futebol amador ainda envolvia tanto, eu participava através do Santa Maria e eu nem imaginava que envolvia tanto. E pelo que eu percebi foi assim muito mais acho do que nós imaginávamos essa boa parceria que foi feita com a comunidade de Itabira. Vou falar com a comunidade por que os times estão em todas os bairros da cidade." Acrescentou.
A CONTINUIDADE E O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE: "_Então nós ficamos felizes de ter feito espero continuar fazendo mais do que já foi feito, e assim nós vamos a cada ano avançando mais um pouquinho sempre que achar que existe uma necessidade da gente avançar mais um pouco, e se não fosse a MD predial, provavelmente, entendeu! Talvez ai já tinha 3 anos que não acontecia. Mas provavelmente ia acabar acontecendo de uma forma e de outra. Mas, a gente fica feliz de estar proporcionando que aconteça de uma forma boa, o acirro com bola com uniformes com juiz e tudo funcionando de uma forma da maneira que deve ser executado no campeonato, deve ser feito em campeonato. E o envolvimento da comunidade e o tamanho que é." Disse.
O RECONHECIMENTO E O ENVOLVIMENTO NO FUTEBOL AMADOR: "_Eu tive a oportunidade feliz, e por várias vezes ser abordado na rua , é com pessoas nos parabenizando a minha pessoa em nome da MD predial por ter feito essa parceria com a Lifa, aí eu fiquei mais feliz ainda, e eu fui em alguns jogos, aí você vê o envolvimento das pessoas. Aí que deixa a gente mais satisfeito e feliz ainda. E parabéns a vocês que assumem essa missão e que não é fácil! E eu já mexi com o futebol amador e eu sei que não é fácil, vocês que são dirigentes aí, parabéns a vocês todos e vamos ver se a parceria nossa continuam por muitos anos." Destacou.
Conselheiro Deliberativo da LIFA fala com muita emoção de sua convivência como militante no futebol amador, e fala do aporte financeiro que o MD Predial tem dado a LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR desde a sua primeira edição.
A CONVIVÊNCIA COM O FUTEBOL AMADOR: "_Eu queria mesmo é só agradecer o Gui, a gente já é militante em futebol amador há mais de 40 anos, que era o meu caso, eu acho que é uma satisfação muito grande de ter a MD Predial ajudando, e a gente sabe a dificuldade que tem o futebol amador. Eu joguei futebol há muitos anos, e depois parei fui ser militante e ajudar como a gente está ai até hoje, e parei de mexer com o futebol, e vim para a LIFA para ajudar também estancando o sangue da gente." Acrescentou
O Presidente da LIFA Samuel de Pádua, finalizou a solenidade através de entrevista coletiva, e fez as suas considerações finais agradecendo de alma e de coração, a tão importante parceria que deu certo, e ao mesmo tempo falou do envolvimento social do MD Predial no esporte, gerando: emprego, renda e divisas com o poder público. Dizendo da responsabilidade de entrar em campo vestindo a camisa de seu time:
PARCERIA DE REAPONSABILIDADE: "_Eu quero aproveitar a presença do "Gui" aqui e batendo na mesma tecla que nós nessa altura do campeonato ano passado. Nós batemos então, eu quero só reiterar: nós temos uma grande responsabilidade , nós temos esse acordo de parceria com a MD Predial, nós estamos envergando uma camisa que trás uma logomarca de uma empresa vencedora de um empreendimento bem sucedido, de uma empresa geradora de empregos na nossa cidade, de uma empresa que gera divisas dos cofres públicos." Reitera.
RESPONSABILIDADE SOCIAL: "_Enfim, de uma empresa que contribui pro com o social da cidade, e ajuda fundamentalmente no desenvolvimento da nossa cidade, nós não vamos vestir essa camisa por vestir, nós temos essa responsabilidade." Afirma.
CLUBES RESPONSÁVEIS: "_E onde que fica essa responsabilidade aos senhores presidentes de clubes! E aquela responsabilidade de passar pros atletas, de cobrar dos atletas, numa boa conduta em campo! De pedir para os atletas que não excedam durante as partidas, que tenham combatamento de atleta, e acima de tudo! Que nós nunca deixemos que aconteça por exemplo: uma partida aonde um dos dois representantes não compareça. Então, esse somatório de situações, entre outras nos trazem uma grande responsabilidade ao entregar essa camisa." Finalizou.
PRIMEIRA RODADA
DATA: 16/06/2013 HORAS: 09:00
JOGOS: CHAVES: TIMES: LOCAL:
01 A VILA NOVA X UNIÃO VALÉRIO
TERCEIRA RODADA
DATA: 30/06/2013 HORAS: 9:00
JOGOS: CHAVES: TIMES: LOCAL:
E o presidente Samuel de Pádua ainda contou das dificuldades que encontrou em sua gestão a o assumir a posse desta conceituada entidade desportiva que dá o suporte aos clubes desportivos. Leia na íntegra os questionamentos que foram feitos durante a entrevista coletiva:
Como que surgiu essa parceria entre a LIFA e a MD Predial? Vocês pretendem firmar essa parceria entre a prefeitura municipal através da secretaria municipal de esportes e lazer, voltando resgatando os velhos tempos do futebol amador?
Diretor Administrativo Emerson Alvarenga Barbosa (segurando a bola de couro que vai ser utilizado na "Copa MD Predial") "Gui" e o Presidente da LIFA Samuel de Pádua revelam o surgimento da parceria MD Predial e a LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", durante a entrevista coletiva. (Foto/De Fato)
A PARCERIA: "_Essa parceria surgiu o futebol amador de Itabira vinha de um período de inatividade, ou seja, nós já tínhamos um longo período sem termos o campeonato. E eu logo que assumi a presidência da LIFA durante a minha campanha para presidente, uma das propostas minhas era reativar as atividades do futebol amador, e a outra era exatamente abrir espaço do futebol amador para participação da iniciativa privada. Logo que assumi (a presidência da LIFA), eu procurei o "Gui" e propus pra ele essa parceria. Na realidade o que me levou até a MD Predial, não era nem propor essa parceria."
A PROPOSTA: "_Essa proposta ela seria posterior, na época nós tínhamos um evento de um sorteio de uma moto, eu procurei o "Gui" para me comprar um lote desses cupons, na época o "Gui" deixou claro pra mim que a MD Predial não tinha essa política de adquirir: rifas, cupons de sorteio e etc. Mas, que ele por ser um militante do futebol amador, a pessoa que já militou na área, ele tinha um interesse de participar do futebol amador, queria que eu apresentasse a ele uma proposta, onde a MD Predial pudesse participar do futebol amador.
O ACOLHIMENTO: "_Fui muito bem acolhido lá no MD Predial nesse dia, te confesso que eu entrei lá receoso de nem mesmo ser atendido. Fui super bem atendido pelo: Gui, Victor Barbosa, Mário. O Gui Logo que me atendeu, ele chamou a equipe dele pra participar da conversa, e ali pela abertura que ele me deu, e eu vi que poderia nascer uma parceria, e ele me pediu que fizesse um projeto e o apresentasse."
O ENTUSIASMO: "_ Eu Voltei todo entusiasmado, e não tive nenhuma frustação de não ter conseguido vender pra ele os cupons, e voltei entusiasmado com a possibilidade de uma parceria maior, vim até a LIFA, fiz um projeto bem tímido, bem acanhado. E não é a minha área o marketing, mas, assentei no computador e fiz um projeto bem tímido, mas bem explicativo dentro do que a Lifa pretendia e dentro do que a MD Predial poderia ter de retorno."
O PROJETO: "_Quando eu apresentei o projeto pro "Gui", ele me falou que ele colocou pra min na oportunidade que sim, que a MD Predial poderia participar sim, e que ele estava sensibilizado com a situação do futebol amador de Itabira, e que ele queria retribuir um pouco do crescimento da MD Predial em Itabira, e ele queria retribuir pra nossa comunidade, e ele viu no futebol amador uma possibilidade de alcançar toda a nossa comunidade. Nós temos campo desde o Boa Esperança até o bairro pedreira que são duas extremidades. Então ali nasceu essa parceria, e foi formatada aos poucos com a participação do: Victor, Mário, Gui. Apresentando pra gente onde poderia retocar o projeto.
O PRIMEIRO CONTATO: "_Eu lembro que no primeiro contato eu tive com o "Gui", ele até usou uma frase: "vão devagar que a bola não cabe nos dois pés não!" Então, nós estivemos em todo esse tempo com os dois pés no chão, nós nunca pedimos mais do que o projeto prever, nós sempre tivemos uma política de pé no chão, nós sabemos que dinheiro não nasce em árvore, ninguém tem um pé de dinheiro no fundo do quintal. Então nós estamos indo devagar, a MD Predial nos proporcionou muito mais do que a gente pediu. Por exemplo: no nosso projeto nós não pedimos bola. O "Gui" aqui no ano passado na apresentação, ele colocou que não esperava tantos presidentes de clubes, e na oportunidade sem me consultar, ele falou: "quer saber de uma coisa? Nós vamos dar bolas também!""
AS PREMIAÇÕES: "_A premiação nós não pedimos, os troféus, as medalhas, os uniformes e os juízes das mesárias, com tudo isso partiu do próprio "Gui", não partiu do pedido meu! Enquanto presidente da LIFA. Então é uma parceria tá rendendo bons frutos, e conforme o "Gui" bem colocou foi uma parceria que ela pode melhorar ainda mais. Mas, pra nós da LIFA ela já melhorou muito! Que muito dessa parceria não fomos nós quem pedimos, foi a MD Predial que ofereceu. Cabe a nós termos responsabilidade pra envergar essa máquina MD Predial."
E durante a entrevista coletiva, o "Gui" pegou carona com o Presidente Samuel de Pádua concluindo o acréscimo no questionamento da parceria com a LIFA:
Diretor da MD Predial fala da importância da parceria com a LIFA, e acrescentou análises para a renovação de contrato por mais quatro anos.
O Diretor Administrativo da MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" falou de sua importância parceria com a LIFA , e levou a parceria de forma "transparente e profissional". E afirmou que fez análise da situação para manter essa parceria que deu certo, e viu que está tendo o retorno financeiro de sua empresa, e acabou renovando o contrato de parceria por mais quatro anos seguidos:
A IMPORTÂNCIA: "_É muito importante quando você recebe, que a nossa empresa é muito visada. Então, sempre tem alguém querendo alguma coisa que não faz parte da política da empresa, entendeu! Se o Samuel chega lá pra mim, eu preciso muito disso, e muito daquilo, não é aqui! O lugar não tá aqui! Mas ele levou realmente uma coisa transparente e profissional." Destacou
A ANÁLISE E O RESULTADO : "_Eu particularmente analisei, e eu vi tudo que ele estava colocando dentro dos parâmetros lógicos, dos prováveis, e que não estava usando a MD Predial pra sugar. E no momento foi aí que eu acreditei na pessoa dele, e no trabalho sendo feito, e no que a MD Predial poderia fazer! Juntei essas coisas e vi que era possível, e na sequência: aí você joga a isca! Aí o campeonato fluiu, e eu tive a oportunidade de fazer a nova análise, e chamei o Victor: "Vamos fazer isso por mais quatro anos?" Fizemos um levantamento dos futuros projetos, dentro da nossa empresa para os próximos quatro anos. Para a empresa estar patrocinando alguma coisa tem que ter projeto? Como que eu vou gastar, se eu não faturo? Não tem como!" Analisou
A TRANSPARÊNCIA: "_Fizemos um levantamento dentro da nossa empresa dos prováveis lançamentos nossos, do provável faturamento nosso, e chegamos a ver a esse número de quatro anos , dentro que já estava projetado dentro da empresa, dentro da transparência que ocorreu também no campeonato, e nós vimos que era possível a gente dar uma alavancada por mais quatro anos." Afirmou
Normalmente a escala da LIFA, eu podia te dizer que foi inédito essa parceria, nesse nível com certeza foi. E eu não me lembro de uma outra parceria de verdade! Ficou uma dúvida descrença suspeita, com a relação a política que sempre ti ligaram a este vínculo, e agora consolidou, aliás que no final do campeonato que vocês anunciaram profissionalmente a renovação da parceria, e ali conseguiu quebrar um pouquinho da descrença de algumas pessoas, e ficando natural não que está contra nada não, e fica na dúvida, essa confirmação também passa uma responsabilidade maior, dos dirigentes de clubes que já sofrem pra manter e excluir , e sabe da dificuldade que é. Mas, além da responsabilidade , passa da união até motivação, você vê isso dessa forma?
"GUI": "_Não tenha dúvida! Por que a política tem um detalhe muito importante: "você sai dela! Mas ela não sai de você!" As pessoas não conseguem te desvincular. Eu não mexo com isso há tempos! Eu fui secretário do (ex-prefeito), Ronaldo Lage Magalhães (PTB) há doze anos atrás, e daí pra frente eu não mexi com política mais. Mas, as pessoas ainda insistem em vincular a gente, todo o prefeito que entra ou que sai dou tchau pra quem saiu, agradeço e torço por quem entrou para fazer um bom trabalho, e até mesmo por que eu vivo dessa comunidade e pertenço a ela, e os meus filhos são criados e tudo mais. Então não mexo com política e não tenho vínculo, e não quero ter! E não tenho tempo pra isso! E as minhas empresas me sugam muito mais do tempo que eu tenho, e o meu tempo poderia ter 36 horas por dia, e que não dava ainda, e é muita coisa. E você pode ter certeza que não só a responsabilidade, e é um prazer está fazendo isso pra comunidade de Itabira. Você pode ter certeza disso!"
Para quem não sabe, o empresário e diretor administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi secretário municipal de obras (2001/2002) e assessor especial (2003/2004), do ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), durante o seu governo na gestão (2001/2004).
MD Predial e LIFA anunciam novidades que vão acontecer durante a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR".
Diretor Administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" e o Presidente da Lifa Samuel de Pádua anunciaram novidades que vão rolar durante a disputa na copa "MD Predial de Futebol Amador" (Foto/De Fato)
|
Em sua abertura da cerimônia da entrega dos kits de uniformes aos 16 clubes participantes, o presidente da LIFA Samuel de Pádua, agradeceu o diretor administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" falou das novidades que vão acontecer durante o evento esportivo que se inicia, e ao mesmo tempo falou das dificuldades que a LIFA enfrentou no passado ao assumir a presidência juntamente com a sua e tão competente mesa diretoria desta conceituada entidade desportiva:
ENTREGA DO MATERIAL: "_Eu já vou adiantar aí que o material de um modo geral, com o material muito bonito, de primeira linha, melhor do que do ano passado! Ano passado estava bonito! Mas como já tivemos a referência do ano passado. Então a MD Predial já recomendou que o material dessa ano fosse ainda visualmente falando mais bonito! A qualidade do ano passado já era, a qualidade é a mesma, por que no ano passado, nós já tivemos um material de ótima qualidade." Detalhou.
QUESTÃO VISUAL X ACORDO: "_É a outra novidade que nós temos nesse ano gente! É o seguinte, ano passado houve uma partida que nós tivemos um confronto entre dois clubes, duas equipes com as mesmas cores. Esse ano através de um acordo com a MD predial, nós temos um jogo de camisas reserva toda vez que nós tivemos confronto, e que nós sentimos que possa causar alguma dificuldade em arbitragem, e por consequência algum prejuízo ao andamento da partida nós vamos emprestar esse jogo de camisa ou visitante. Por que o visitante? Por que o clube que joga em casa em tese é o clube que recebe a torcida. Então as vezes o clube vai vestir uma camisa diferente da tradicional. Então como o clube de casa no clube que tá mandando, vai ser o clube detentora, o clube que vai receber a sua torcida? Nós vamos passar esse uniforme pro visitante , vai ser um empréstimo, uma exceção, e esse uniforme deverá ser devolvido na segunda - feira seguinte, para que não haja nenhum prejuízo ao andamento da nossa competição." Relatou.
DIFICULDADES: "_ E conforme, e é do conhecimento de todos nós já frisamos aqui, já reiteramos, a empresa MD predial é a nossa grande parceira, é empresa que proporcionou a realização do campeonato no ano passado. Onde nós não tivemos os recursos públicos, e ela nos abraçou no momento difícil, no momento adverso. Então é por essas e outras nós estamos aqui hoje de novo agradecer diante de mão a presença do "Gui"." Frisou.
A IMPORTÂNCIA: "_Gui, a importância da participação da MD predial na nossa competição e no nosso campeonato ela é imensurável, não tem como a gente definir sem palavras, eu acho que os gestos, a opinião pública. O que veio: da opinião pública, da nossa comunidade, dos desportistas. O que nós vimos lá no encerramento no ano passado, por si só já diz tudo!" Ponderou.
O AGRADECIMENTO PELO SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE : "_Nós não temos como agradecer a MD predial, pra muitos era a utopia para a gente ter essa parceria. Mas é uma realidade, a MD predial nos abraçou no momento difícil e mais uma vez como presidente da LIFA aqui representando a todos os presidentes de clubes, eu quero mais uma vez antes da gente te passar a palavra, te agradecer de pé mais uma vez". Disse.
O AGRADECIMENTO PELO SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE : "_Nós não temos como agradecer a MD predial, pra muitos era a utopia para a gente ter essa parceria. Mas é uma realidade, a MD predial nos abraçou no momento difícil e mais uma vez como presidente da LIFA aqui representando a todos os presidentes de clubes, eu quero mais uma vez antes da gente te passar a palavra, te agradecer de pé mais uma vez". Disse.
Diretor do MD Predial fala com muita emoção de sua experiência como militante do futebol amador.
O diretor administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi militante do futebol amador pelo clube Santa Maria, em Santa Maria de Itabira, sua cidade natal. E ele falou de sua primeira experiência em parceria com a LIFA, perante os demais presidentes de clubes presentes, e fala renovação do contrato de parceria com a Lifa por mais quatro anos, e dizendo o seu envolvimento com a comunidade, tendo o seu trabalho e a parceria reconhecida pela população de Itabira:
A EXPERIÊNCIA E A PAECERIA QUE DERAM CERTO: "_Eu acho que foi uma tentativa, que nós fizemos o 1° ano, e a coisa foi interessante entre as partes, diz que amor não é bom para um lado só, tem que ser pros dois lados, e a parceria deu certo, e nós experimentamos 1 ano, fomos audaciosos e fechamos mais um pacote pra mais quatro anos. E a MD predial em parceria com a Lifa, então, e aumentando as categorias inclusive, estendendo." Afirmou
O ENVOLVIMENTO: "_Então, a MD predial já em parceria aqui com o Victor aqui que é o diretor. Que na conclusão valeria a pena a gente ampliar esse lado social ai na comunidade de Itabira que eu participei muitos anos disso, mas eu te confesso que eu nem imaginava que ainda o futebol amador ainda envolvia tanto, eu participava através do Santa Maria e eu nem imaginava que envolvia tanto. E pelo que eu percebi foi assim muito mais acho do que nós imaginávamos essa boa parceria que foi feita com a comunidade de Itabira. Vou falar com a comunidade por que os times estão em todas os bairros da cidade." Acrescentou.
A CONTINUIDADE E O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE: "_Então nós ficamos felizes de ter feito espero continuar fazendo mais do que já foi feito, e assim nós vamos a cada ano avançando mais um pouquinho sempre que achar que existe uma necessidade da gente avançar mais um pouco, e se não fosse a MD predial, provavelmente, entendeu! Talvez ai já tinha 3 anos que não acontecia. Mas provavelmente ia acabar acontecendo de uma forma e de outra. Mas, a gente fica feliz de estar proporcionando que aconteça de uma forma boa, o acirro com bola com uniformes com juiz e tudo funcionando de uma forma da maneira que deve ser executado no campeonato, deve ser feito em campeonato. E o envolvimento da comunidade e o tamanho que é." Disse.
O RECONHECIMENTO E O ENVOLVIMENTO NO FUTEBOL AMADOR: "_Eu tive a oportunidade feliz, e por várias vezes ser abordado na rua , é com pessoas nos parabenizando a minha pessoa em nome da MD predial por ter feito essa parceria com a Lifa, aí eu fiquei mais feliz ainda, e eu fui em alguns jogos, aí você vê o envolvimento das pessoas. Aí que deixa a gente mais satisfeito e feliz ainda. E parabéns a vocês que assumem essa missão e que não é fácil! E eu já mexi com o futebol amador e eu sei que não é fácil, vocês que são dirigentes aí, parabéns a vocês todos e vamos ver se a parceria nossa continuam por muitos anos." Destacou.
Diretor de incorporações do MD Predial Victor Barbosa dá motivação aos clubes participantes da "Copa MD Predial", "demonstrando o espírito desportivo", nesta disputa a altura desse campeonato.
Diretor de Incorporações do MD Predial Victor Barbosa exibe a camiseta oficial do Campestre Esporte Clube Campeão na primeira edição de 2012, que será utilizado na "Copa MD Predial de Futebol Amador" durante a disputa. (Foto/ De Fato)
|
A REALIDADE: "_ Bom, eu totalmente reitero as palavras (Emerson "Gui"), pra gente é uma satisfação enorme participar desse projeto e de ser um dos integrantes dessa alquimia que nós conseguimos formar no ano passado que é composta pela diretoria da LIFA, por todos: os presidentes, os jogadores dos clubes que participam. Que levam e que encampam a essa ideia! Que fazem do futebol se uma realidade! E que fazem aquilo que a gente pode ver em vários jogos passado!" Reiterou.
O ESPÍRITO DESPORTIVO: "_Os jogos acontecem amistosamente sempre com o espírito desportivo que é o mais o importante é o que está por trás disso tudo, que a gente tenta a ajudar a acontecer, e requer o desenvolvimento do espírito desportivo nas pessoas, de uma lógica: de um trabalho em equipe, de um trabalho coletivo em prol de uma organização e em prol de se obter um êxito. Conforme foi um êxito total do campeonato que aconteceu no ano passado, sendo coroado com o campestre como o campeão da edição passada. Então, são breves as palavras e sincero agradecimento a vocês, e pela a oportunidade da parceria e parabenizá-lo pela gestão do futebol amador." Disse
Conselheiro Deliberativo da LIFA fala com muita emoção de sua convivência como militante no futebol amador, e fala do aporte financeiro que o MD Predial tem dado a LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR desde a sua primeira edição.
Presidente da LIFA Samuel de Pádua e o Conselheiro Deliberativo Jose Antônio., exibem a nova bola de couro que vai ser disputada na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", na categoria "Master". (Foto: Heitor Bragança/Facebook "Diário de Bordo")
O conselheiro deliberativo da LIFA, José Antônio falou de seu envolvimento na militância do futebol amador como jogador e como membro da entidade desportiva. E ele também ainda fala agradecendo emocionadamente do apoio que a MD Predial vem dando a LIFA na disputa da copa MD Predial de futebol amador:
A CONVIVÊNCIA COM O FUTEBOL AMADOR: "_Eu queria mesmo é só agradecer o Gui, a gente já é militante em futebol amador há mais de 40 anos, que era o meu caso, eu acho que é uma satisfação muito grande de ter a MD Predial ajudando, e a gente sabe a dificuldade que tem o futebol amador. Eu joguei futebol há muitos anos, e depois parei fui ser militante e ajudar como a gente está ai até hoje, e parei de mexer com o futebol, e vim para a LIFA para ajudar também estancando o sangue da gente." Acrescentou
O APORTE FINANCEIRO: "_Mas, a gente fica satisfeito, igual no ano passado por exemplo: foi enorme ajuda, por que se não fosse a MD Predial, talvez a gente nem disputaria o campeonato, por que não tinha a subvenção e não tinha nada, e com o esforço de todos vocês nós conseguimos com a ajuda da MD Predial. Ter aquele uniforme e ter a força de vontade de vocês de ter o campeonato esse ano graças á Deus! Além da força que nós tivemos no ano passado, esse ano ela melhorou mais ainda com a MD Predial, e ela nos ajudou mais ainda, e esse ano com a subvenção, vai ser um campeonato melhor ainda, eu espero que todos vocês ainda trabalhe com seriedade com os atletas e corra tudo bem na edição nossa." Salientou.
Presidente da LIFA falou da responsabilidade ao vestir a camisa, e agradece falando da responsabilidade social do MD Predial no esporte:
O Presidente da LIFA Samuel de Pádua, finalizou a solenidade através de entrevista coletiva, e fez as suas considerações finais agradecendo de alma e de coração, a tão importante parceria que deu certo, e ao mesmo tempo falou do envolvimento social do MD Predial no esporte, gerando: emprego, renda e divisas com o poder público. Dizendo da responsabilidade de entrar em campo vestindo a camisa de seu time:
PARCERIA DE REAPONSABILIDADE: "_Eu quero aproveitar a presença do "Gui" aqui e batendo na mesma tecla que nós nessa altura do campeonato ano passado. Nós batemos então, eu quero só reiterar: nós temos uma grande responsabilidade , nós temos esse acordo de parceria com a MD Predial, nós estamos envergando uma camisa que trás uma logomarca de uma empresa vencedora de um empreendimento bem sucedido, de uma empresa geradora de empregos na nossa cidade, de uma empresa que gera divisas dos cofres públicos." Reitera.
RESPONSABILIDADE SOCIAL: "_Enfim, de uma empresa que contribui pro com o social da cidade, e ajuda fundamentalmente no desenvolvimento da nossa cidade, nós não vamos vestir essa camisa por vestir, nós temos essa responsabilidade." Afirma.
CLUBES RESPONSÁVEIS: "_E onde que fica essa responsabilidade aos senhores presidentes de clubes! E aquela responsabilidade de passar pros atletas, de cobrar dos atletas, numa boa conduta em campo! De pedir para os atletas que não excedam durante as partidas, que tenham combatamento de atleta, e acima de tudo! Que nós nunca deixemos que aconteça por exemplo: uma partida aonde um dos dois representantes não compareça. Então, esse somatório de situações, entre outras nos trazem uma grande responsabilidade ao entregar essa camisa." Finalizou.
Então! Vá ao estádio leve a sua família, seus (uas) amigos (as), a torcida e a bandeira de seu time e torce por seu time preferido sem violência! E vibra! Por que a MD Predial e a LIFA estão de portas abertas para receber os torcedores de seu time preferido nesta e mais uma: "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", categoria "MÁSTER".
Segue a tabela abaixo:
TABELA DA "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR"-"CATEGORIA MÁSTER"".
PRIMEIRA RODADA
DATA: 16/06/2013 HORAS: 09:00
JOGOS: CHAVES: TIMES: LOCAL:
02 A NOVA VISTA X PALMEIRINHAS IVIPA
03 B SÃO LOURENÇO X CSU CSU
04 B GRÊMIO X PEDREIRA GRÊMIO
05 C ALFERES X CAMPESTRE CAMPESTRE
06 C TRIÂNGULO X SANTA RUTH PEDREIRA
07 D RIVER X IVIPA RIVER
08 D GABIROBA X FAROL GABIROBA
SEGUNDA RODADA
DATA: 23/06/2013 HORAS: 9:00
JOGOS: CHAVES: TIMES: LOCAL:
11 A PALMEIRINHAS X VILA NOVA A DEFINIR
12 A UNIÃO X NOVA VISTA UNIÃO
13 B PEDREIRA X SÃO LOURENÇO PEDREIRA
14 C CSU X GRÊMIO CSU
15 C CAMPESTRE X TRIÂNGULO CAMPESTRE
16 C SANTA RUTH X ALFERES SANTA RUTH
17 D RIVER X GABIROBA RIVER
18 D IVIPA X FAROL IVIPA
TERCEIRA RODADA
DATA: 30/06/2013 HORAS: 9:00
JOGOS: CHAVES: TIMES: LOCAL:
21 A NOVA VISTA X VILA NOVA A DEFINIR
22 A UNIÃO X CSU UNIÃO
23 B PEDREIRA X CSU PEDREIRA
24 B GRÊMIO X SÃO LOURENÇO SÃO LOURENÇO
25 C SANTA RUTH X CAMPESTRE SANTA RUTH
26 C ALFEERS X TRIÂNGULO A DEFINIR
27 D FAROL X RIVER A DEFINIR
28 D GABIROBA X IVIPA GABIROBA
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário