Maurício Martins [Foto/COM CDL/Divulgação] |
O mês de novembro é o escolhido pelo comércio brasileiro para a realização da Black Friday, já considerada uma das maiores promoções do país. Em Itabira, segundo as expectativas do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] Maurício Henrique Martins, o evento deverá superar as vendas do ano passado. A sexta feira negra, traduzindo ao pé da letra, ocorreu no município nos últimos anos e agradou tanto os comerciantes quanto os consumidores.
A expectativa do presidente da CDL é baseada nas projeções brasileiras. De acordo com o as informações divulgadas pelo portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil, a meta para 2016 é alcançar R$ 2 bilhões em vendas em todo país. O montante representa uma alta de 34% se comparado ao ano passado. Em Itabira, estima Maurício Martins, a média de aumento deve seguir a tendência nacional. “Estamos nos aproximando do final do ano, época em que aumenta o número de compras, por isso estamos com excelentes expectativas para a Black Friday em Itabira. Sabemos que os descontos são grandes atrativos e que muitas pessoas esperam essa promoção ao longo de todo o ano. Esperamos que os comerciantes saibam aproveitar este momento e o calor desta promoção que tem aumentado a cada ano em nosso país”, disse o representante dos lojistas. Ainda de acordo com o mapeamento feito pelo portal, as principais intenções de compras para a edição de 2016 são ligadas a produtos com maior valor de desejo, com destaque para smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos.
Saiba mais - A Black Friday, chegou ao Brasil em 2011, com o portal Busca Descontos e ocorre neste ano dia 25 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário