A produção do "1º IRON CHEFF DE ITABIRA – Festival Gastronômico" , evento que acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio de 2017, trocou o local de sua realização, da Fazenda do Pontal para o Alto dos Pinheiros. Essa é uma parceria com a direção do antigo “bar Mirante Cara de Pau” que no momento está inaugurando um novo nome e altas novidades. A área livre no entorno vai fornecer mais conforto e segurança ao público, além da belíssima vista de toda Itabira em qualquer momento do dia e da noite.
Por sua vez, a estrutura do bar se transformará na Cozinha do "1º IRON CHEFF DE ITABIRA" além de camarins e ponto de apoito técnico.
Outro importante motivo que levou a coordenação à troca do local, foi o número de interessados em participar da competição, em apreciar como público e em explorar comercialmente o evento (estandes), que vem crescendo de forma surpreendente. "Antes mesmo de estrear com a publicidade de peso, já temos, por exemplo, propostas significativas de duas faculdades de gastronomia de Belo Horizonte, veículos de comunicação e empresas querendo chancelar o IRON”. Diz Marcos Gacê, um dos produtores do evento.
O período de inscrições começa no dia 3 de abril e termina após completar o número de 60 inscritos de toda Minas Gerais. Sendo assim, os 60 sortudos vão concorrer nas eliminatórias de “entrada”, dias 11 e 12/05, “sobremesa” no dia 13/05 e a grande final, dia 14/05 com o “prato principal”, onde conheceremos os três cozinheiros amadores que ganharão prêmios em dinheiro, bolsas para curso de Gastronomia, troféu e o primeiro lugar, é claro levará ainda o título de "1º IRON CHEFF DE ITABIRA".
Entre os jurados já confirmados estarão a renomada chef Bel Coelho de São Paulo e Jackson Cabral (registrado no Guiness Book como maior feijão tropeiro do mundo) e o chef Antônio Mendes de Itabira. Acontecerão dois dias de oficina gastronômica com a confeiteira itabirana Alice Assis (Lilica Doces). O "Iron Cheff" será recheado de atrações artísticas, com 16 apresentações de itabiranos, entre musicais e recitais de poesia. Nos dias 13 e 14, o encerramento dos trabalhos fica por conta de Toninho Horta e do irreverente talento do Caffeine Trio, de Belo Horizonte. Estandes de vinho, cervejas e chopp artesanal, cachaças diversas, bebidas não alcoólicas, doces, massas, comida regional e outras variedades completam o ambiente do festival.
O evento foi idealizado pelos produtores itabiranos Miriã Fonseca, Marcos Gacê e Carlos Amorim.
Em breve, informações completas e muitas novidades que vem por aí nesse grande evento de gastronomia na terra da poesia.
Notícias relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário