POLÍTICA:
Secretário executivo do Procon pede exoneração.
26/09/2013
Henrique Nery pede exoneração no Procon. (Foto/De Fato/Divulgação)
|
O secretário-executivo do Procon, Henrique Nery, pediu exoneração do cargo, e o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) aceitou. Ontem foi o último dia dele no comando do órgão. O substituto ainda não foi anunciado.
Henrique Nery disse que o motivo do desligamento é que, como advogado, terá de trabalhar por dois dias fora de Itabira, o que inviabilizou sua permanência à frente do Procon. “A pedido meu, fui exonerado”, resumiu ele.
O advogado fez um balanço do que foi “conquistado” pelo Procon e a nova sede foi o “maior feito” na sua administração.
“Dentro do que nós colocamos, foi um avanço, não posso negar, a parte de instalação física, o número de funcionários. Quando eu assumi, só tinha eu e mais uma funcionária”, comemorou Henrique Nery.
Para ele, o crescimento da cidade foi maior do que era esperado e era necessário que o Procon tivesse uma nova sede. “Tivemos um grande acréscimo de pessoas que estão frequentando o Procon de Itabira, além das regiões periféricas das cidades vizinhas”, explicou o agora secretário.
Segundo Henrique Nery, uma das principais vantagens com a nova sede é a garantia de acessibilidade para algumas pessoas. “Mudamos para atender melhor a população, além dos portadores de necessidade, gestantes e idosos”, afirmou o advogado.
Para ele, o prédio já está adequado para receber as pessoas que precisarem do Procon, cuja nova sede fica na rua Padre Ângelo próximo à igreja Nossa Senhora da Saúde.
Fonte: Jornal Diário de Itabira
Nenhum comentário:
Postar um comentário