Banner 728x90

domingo, 6 de dezembro de 2015

Troféu Maurício Bekken - Atletas que disputarão campeonato brasileiro de natação visitam Damon

O prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu, na tarde de quinta-feira (3), o técnico de natação José Lino da Costa Filho e os atletas Davi Souza Oliveira e Felipe Bretas. Eles disputarão, entre os dias 7 e 13 de dezembro, o campeonato brasileiro infantil de natação Troféu Maurício Bekken, em São Paulo. O encontro aconteceu no gabinete e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Jadir Eustáquio do Espírito Santo, do secretário adjunto de Governo, Heitor Bragança Lemos, e da mãe de um dos atletas, Janaína Bretas. 

Para conquistar as medalhas apresentadas ao prefeito, Davi Oliveira e Felipe Bretas treinam quatro horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira. Além disso, na maioria dos sábados e domingos, estão competindo. Eles integram uma equipe formada por 25 atletas. Segundo José Lino, os adolescentes possuem os índices brasileiros nas provas 100 metros nado livre, 200 metros nado peito (Davi Oliveira) e 100 metros nado peito (Davi Oliveira e Felipe Bretas). “Eles começaram muito novos, com três ou quatro anos de idade. Ao todo, são cerca de sete anos de treinamento na equipe de natação”, lembrou o técnico.

Beneficiários do programa municipal Bolsa Atleta, os jovens utilizarão o recurso para custear a viagem à São Paulo. Ainda de acordo com José Lino, nos campeonatos brasileiros os técnicos podem confirmar o desenvolvimento dos atletas durante toda a temporada. Outro fator importante: as conquistas de Davi Oliveira e Felipe Bretas incentivam toda a equipe.

“Essa competição é extremamente importante. Se um atleta não consegue o índice brasileiro, por exemplo, não consegue nem participar dela. Então, é o processo de evolução do atleta que faz com que ele participe dessa disputa. E isso traz para o município um retorno muito positivo”, declarou José Lino.

Damon Lázaro de Sena desejou boa sorte aos competidores e reafirmou o compromisso de apoiar todas as modalidades esportivas do município. “Continuaremos valorizando nossos atletas, técnicos e professores em todos os esportes. Dentro das condições que nos são permitidas, continuaremos apoiando e incentivando as equipes itabiranas”, disse.

Nenhum comentário: