Banner 728x90

domingo, 24 de novembro de 2019

Com investimentos de “R$ 45 Milhões” – Mais de 30 obras em 2020, aguarde! Ronaldo anuncia a inclusão de mais “750 apartamentos” do programa “Minha Casa, Minha Vida” dentro deste “pacotão”

Ronaldo Magalhães anuncia mais de 30 obras durante a coletiva de imprensa (Foto/Rodrigo Ferreira) 

De acordo com o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), a 1ª etapa das obras daAvenida Machado Assis, do Machado, que interliga; Avenida Almir Pessoa Magalhães, do Gabiroba (de baixo), ao Hamilton; que ainda em fase de andamento com “80%” das obras concluídas que estão prestes para ser entregue a partir de fevereiro do ano que vem. Para facilitar a vida dos demais condutores de veículos automotores (leves e pesados) e pedestres, evitando novos atalhos para obter o acesso aos bairros principais (Gabiroba e João XXIII) que interligam as avenidas destes quatro bairros, sendo que “40%” dos moradores do Gabiroba, Machado, João XXIII e Hamilton, serão beneficiados diretamente com estas grandes obras de grande infraestrutura de maior porte, do município. “Então, essa primeira etapa [das obras da Avenida Machado de Assis] já é uma grande ação da obra importante no contexto de viabilidade no transito de pedestres que pode estar transitando, e inclusive até andar a pé por duas grandes regiões [Gabiroba e João XXIII]”, destacou o prefeito.  

Ronaldo Magalhães ainda aproveitou a coletiva de imprensa desta segunda-feira (19) para anunciar a 2ª etapa destas obras de interligação destas 3 avenidas em 4 bairros (citadas acima), que já se encontram em fase de andamento para o encaminhamento ao processo licitatório. Para manter toda a continuidade destas obras ações que estão sendo desempenhadas durante o governo Ronaldo Magalhães, da qual a 2ª etapa das obras da Avenida Machado de Assis ainda terá uma rotatória que vai formatar o anel dentre os bairros (Hamilton e João XXIII) periféricos do município, evitando os futuros congestionamentos durante o tráfego dos demais condutores de veículos automotores naquela região, sendo que o edital já foi publicado por meio do decreto no diário oficial do município. Ainda as obras da 1ª etapa da Avenida do Espigão, do Gabiroba, também estão com 80% das obras concluídas em andamento com terraplanagem para receber a camada de asfalto para que os pedestres e demais condutores de veículos automotores possam transitar com muito mais segurança pela frente, sendo que está a 1ª etapa da Avenida do Espigão também está para ser entregue a partir de janeiro do ano que vem.  

Já a 2ª etapa das obras da Avenida do Espigão já está em fase de andamento com ligação a Praia e Colina da Praia. Ronaldo Magalhães ainda afirmou durante a coletiva de imprensa que teve que fazer todas as desafetações e desapropriações no leito destas regiões. Para a viabilização das obras que integra 2ª etapa da Avenida do Espigão que estão para serem concluídas, antes do encerramento do seu segundo mandato, sendo que a segunda etapa da Avenida do Espigão também será entregue a partir do ano que vem. “Então, são obras estruturantes e importantes que vamos estar entregando [pela frente], se Deus quiser! Duas grandes importantes avenidas [Machado de Assis e Espigão] que realmente vão contribuir com o processo do movimento [do progresso e desenvolvimento] da cidade [e região]”, exemplificou o prefeito.     

Ainda, Ronaldo Magalhães também anunciou mais de 30 obras de maior infraestrutura com urbanização em 15 ruas e bairros com tratamento de água e esgoto, asfaltamento e drenagem em várias ruas e bairros mais importantes das zonas e perímetros urbanos do município. Além destas obras em 15 ruas e bairros mais importantes do município, Ronaldo Magalhães também anunciou mais obras de asfaltamento em 18 morros nas comunidades das Zonas Rurais, e dentre elas estão às comunidades quilombolas que também estão inclusas nestas obras pela primeira vez na historia do município. Que é uma reivindicação muito antiga dos moradores destas comunidades que enfrentam estas maiores dificuldades durante o embarque e desembarque no deslocamento do transporte coletivo nas ruas das zonas rurais. Que atualmente não estão cobertos de camadas asfálticas que envolvem todos esses suportes (citados acima) no momento. Visando ainda o mais fácil acesso dentre as ruas e residências destes perímetros das zonas rurais nos distritos Senhora do Carmo, Ipoema, Ribeirão São José e dentre outras localidades desta região.

Com a inclusão das obras de construção de 750 apartamentos do programa “Minha casa, Minha vida” do governo federal. Sendo que estas obras de grande, extrema e de suma importância também estão totalmente inclusos dentro deste pacote destas 30 obras que foram anunciadas por Ronaldo Magalhães durante a coletiva de imprensa, do qual as obras serão custeadas no valor algo em torno de “R$ 45 Milhões” que serão financiados pela Caixa Econômica Federal “Caixa (CEF) por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “O quê que acontece em Itabira [-Mg]? Por ser a nossa região com muito íngreme [entre rampas e morros], e chega num período de chuva você chega. Você tem muitas dificuldades nos pontos [mais] críticos. Principalmente, para os transportes coletivos [de passageiros e escolares], e as vezes, você tem muita dificuldade fazendo manutenções durante o período chuvoso constante, e também vai contribuir muito com as regiões que dependem muito do tráfego na região [da zona] rural”, explicou o prefeito.   

Durante a coletiva de imprensa, Ronaldo Magalhães ainda anunciou construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e também o calçamento na Serra dos Alves, em Senhora do Carmo. Com a inclusão do calçamento em Macuco, e mais de 3 km´s de instalação de postes com iluminação publica passando pela rodovia federal com a acesso a Bom Jesus do Amparo-Mg, em Ipoema. Ronaldo Magalhães ainda anunciou as instalações dos postes com iluminação pública que vai passar pela entrada do Córrego Madeira até a Fazenda da Bethânia, e também pelas margens da rodovia estadual dentre as proximidades da subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no sentido aos trevos que ligam a Santa Maria de Itabira-Mg e Belo Horizonte-Mg, com a inclusão do trecho da Rua Gaivota que foi asfaltado recentemente, na Pedreira do Instituto, da qual são as grandes reinvindicações antigas destes moradores das zonas rurais do município. “Esse conjunto de [30] obras que vamos estar realizando a partir de agora. Eu queria passar isso pra vocês [da imprensa] em primeira mão. Para que possamos juntos contribuir com [o progresso e] o desenvolvimento de Itabira [-Mg], e com todo esse trabalho que vamos estar iniciando [estas 30 obras]. Vamos acelerar a partir de agora”, concluiu o prefeito.            

Nenhum comentário: