Eleições 2020 – Em
pleno dia da convenção! Ronaldo Magalhães é alvo de críticas do seu adversário
O pré-candidato a prefeito Marco Antônio Lage e o pré-candidato a vice-prefeito Marco Antõnio Gomes tem a candidatura confirmada na sede do PSB (Foto/Acom PSB) |
Itabira/Mg – Durante a confirmação do pré-candidato a prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e do pré-candidato a vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PL) na convenção deste sábado (05), da qual a chapa da coligação majoritária “’Novo Marco’ (PSB/PL/PDT/Patriota)” foi aclamada e formatada por seus demais filiados das siglas partidárias que compõe a coligação destes pré-candidatos a prefeitura e ao legislativo. Após terem os seus nomes confirmados e aclamados por seus demais filiados na sede do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Marco Antônio Lage iniciou o seu pronunciamento de forma bem alegre e muito mais do que emocionado com militância das siglas que integram a coligação majoritária, e ele ainda elogiou o ex-vereador (2013/2016) e pré-candidato a prefeito desistente, o 1º suplente de deputado estadual Bernardo Mucida Oliveira (PSB) que deu o pontapé inicial na campanha durante as eleições de 2016, de forma muito econômica e barata com os custos bem baixíssimos durante eleições passadas. Que contará com o apoio do deputado estadual Leonardo Morreale Diniz Portela “Léo Portela” (PL), deputado federal Lincoln Diniz Portela (PL), ex-prefeito (2005/2008 e 2009/2012) de São Gonçalo do Rio Abaixo e ex-deputado estadual (2015/2018) Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) e do ex-prefeito (2005/2008 – 2009/2012) João Izael Querino Coelho (PP).
Marco Antônio Lage e Marco Antõnio Gomes prontos pela batabalha dos votos (Foto/Acom PSB) |
Marco Antônio Lage teceu eleogios ao Bernardo Mucida durante a convenção (Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação) |
Durante o seu pronunciamento na convenção, após ter o seu nome confirmado como pré-candidato a prefeito, Marco Antônio Lage falou das suas propostas inovadoras para serem desempenhadas nas áreas de saúde, educação, social, esporte, lazer, cultura, promoção humana e na diversificação econômica. Na antecipação da exaustão da Vale S/A que acontecerá em 2028 na contrapartida do projeto “Itabira 2025” que foi lançado pela Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) em 1989, durante a gestão do ex-presidente (1989/1990) Pedro Eustáquio dos Santos “Pedrinho da Sempre Viva” durante o governo do ex-prefeito (1989/1992) Luiz Menezes “In Memoriam” (PPS). Marco Antônio Lage ainda reafirmou em seu pronunciamento durante a sua convenção, após o seu nome ter sido confirmado como pré-candidato a prefeito oficialmente para compor a coligação majoritária durante o pleito eleitoral que acontecerá ainda pela frente. Caso, seja eleito prefeito da cidade.
“Por quê é com causa que nós devemos fazer
política. Nós temos uma causa. Nós temos um projeto. Nós temos um plano de curto,
médio e longo prazo pra Itabira, é um plano embasado nas melhores premissas, é
um plano calçado nas melhores estruturas para administrar uma cidade como
Itabira [-Mg] que está sendo sucateada na sua administração pública [do governo do prefeito Ronaldo Lage
Magalhães-PTB], é um absurdo que nós estamos vendo na gestão pública, na
administração pública de uma cidade que tem ‘R$ 650 Milhões’ em receita por ano
em média. Quando falta dinheiro ainda que não se justifique. Mas, você tem uma
justificativa por que faltou dinheiro pra pagar funcionalismo, pra fazer os projetos
sociais”, criticou.
Além
do Bernardo Mucida, o vereador de oposição Weverton Santos Andrade “Vetão”
(PSB) também não fugiu sequer dos elogios do Marco Antônio Lage depois de ter o
seu nome confirmado como pré-candidato a prefeito do município durante a
convenção da sigla, sendo que o Weverton “Vetão” é o parlamentar de oposição
desde que o governo Ronaldo Magalhães foi empossado prefeito no dia 1º de janeiro
de 2017, sendo que o vereador, líder de governo Neidson Dias Freitas (MDB) foi
eleito e empossado como presidente (2017/2018) da Câmara Municipal de Itabira
(CMI) por 16 votos favoráveis dos demais vereadores e 1 voto contrário do
Weverton “Vetão”. Que deu o pontapé inicial desde o primeiro ano de sua gestão como
opositor declarado durante a cerimônia de posse do Ronaldo Magalhães e Dalma
Barcelos que aconteceu em conjunto no teatro da Fundação Cultural Carlos
Drummond de Andrade (FCCDA) em janeiro de 2017.
“Mas, uma cidade e o [vereador Weverton Santos Andrade] ‘Vetão’ [-PSB] acompanhou isso como uma grande voz oposicionista nesses 4 anos, e que eu admiro jovem talento também da política Itabirana. Segurar onda, segurar firme por quase 4 anos e por esses três anos e meio como oposição [do governo do prefeito Ronaldo Lage Magalhães-PTB]. Não a política sórdida e de perseguição que nós temos em Itabira, e ele com a altivez e com a fibra de um jovem com causa. Ele manteve firme essa oposição pra gritar por Itabira o que está acontecendo. Mas, agora [Weverton] ‘Vetão’ você não estará sozinho”, defendeu.
Os deputados estadual Léo Portela e federal Lincoln Portela, e os ex-prefeitos Nozinho e João Izael (Fotos/Facebook/Rodrigo Ferreira/Renato Carvalho/Defato/Arquivo/ Divulgação) |
Notícias relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário