A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), está recolhendo carros abandonados nas ruas de Itabira. A ação tem parceria com a Polícia Civil e apoio da Polícia Militar que acompanha os fiscais nas retiradas. Nesta quarta-feira (11), a operação foi realizada no Centro e vai continuar nos bairros.
Os proprietários dos carros ou carcaças nesta situação foram previamente notificados: um adesivo foi afixado nos automóveis para alertar os donos. Eles tiveram 10 dias úteis para retirar o veículo. Como não cumpriram a determinação, os veículos estão sendo recolhidos pelos fiscais de Posturas e agentes da Polícia Civil.
Os veículos recolhidos foram levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde permanecerão por 60 dias para serem reclamados. Para liberar o carro, é preciso sanar todas as pendências. Caso o carro não seja liberado neste prazo, ele se torna propriedade do município e será leiloado após 90 dias, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para o superintendente de Serviços Urbanos, Claudemir Fernando Damasceno, o resultado tem sido satisfatório, pois quase metade dos automóveis já foram recolhidos. “Estamos com tolerância zero para os carros nessa situação, devido à questão de saúde pública, principalmente, por se tornarem criadouros de mosquito da dengue. O trabalho continuará com rigor”.
Caso seja necessário alteração no trânsito para efetuar a retirada, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) estarão no local para dar suporte e orientar os motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário