Banner 728x90

quarta-feira, 22 de julho de 2015

41º Festival de inverno – Com inovação e estilo! Jésus Henrique abre com chave de ouro a programação da edição comemorativa do festival

Com menos de 5000 – Sem atraso! Somente 3000 pessoas compareceram na Praça do Areião
 
3000 pessoas comparecem a Praça do Areião na abertura do 41º Festival de Inverno de Itabira (Foto/Rafael Lopes/Diário de Itabira)
Depois que o Prefeito Damon Lázaro de Sena [PV], Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade [FCCDA], Sônia Cristina Alves de Magalhães Kiki, e o Presidente da Câmara Municipal de Itabira [CMI], Solimar José da Silva [SD], juntamente com as demais autoridades presentes na Praça do Areião, durante a cerimonia de abertura da edição comemorativa do 41º Festival de inverno de Itabira, após se pronunciarem no palco, num grande discurso, diante da crise mundial e com a queda do preço do minério que se encontra em baixa. O Cantor e ex – participante do "The Voice Brasil II", que foi eliminado na semifinal da segunda temporada do reality show, da Rede Globo, Jésus Henrique, que fez parte da escalação do time do cantor Daniel, se apresentou na Praça do Areião, na noite deste domingo [05], abrindo com chave de ouro, a programação oficial do 41º Festival de inverno de Itabira, cantando todos clássicos do pop rock nacional a MPB, com estilo e inovação em seus arranjos diferenciados, das gravações originais que marcaram época entre as décadas de 70 a 90, e também na fase da atualidade.
 
Jesus Henrique (Foto/Acom Fccda)
No início da apresentação, Jésus Henrique agradeceu muito ao público que esteve presente, numa apresentação na abertura da programação oficial do evento, lamentando a falta dos grandes artistas de renome nacionais já consagrados na mídia, que passaram nas edições anteriores ao 41º Festival de Inverno, sabendo que não era novidade a programação do festival, que teve o inicio na noite deste domingo [05], sem o patrocínio da Vale na edição deste ano, com a programação reduzida de 30 para 20 dias. As oficinas, peças teatrais, exposições de artes e literárias, principalmente, a valorização dos nossos artistas locais serão mantidas durante toda a programação do festival, que conta com o orçamento próprio do município, no valor de R$ 192 Mil neste ano. Em momento de crise mundial e a queda do preço do minério que se encontra em baixa no mercado, Jésus Henrique não vê nenhuma desvalorização aos artistas itabirano. “E não é por isso que você vai se sentir menor por ter uma apresentação mais barato [...] E não foi muito preocupante não”, afirmou.     
Como a redução de gastos e o rompimento da parceria da Vale para este evento Já tinha sido comunicado antecipadamente, por meio da assessoria de comunicação. Por isso, que o valor investido na 41ª edição do festival será o orçamento sobre 10% do valor de arrecadação na cidade, através dos impostos pagos pelo cidadão, do qual foi investido em 2014. ”Enfim, mais uma vez a todos vocês por estar prestigiando a arte dos itabiranos, e não só eu, e como os outros artistas de Itabira que ainda vão se apresentar. E eu sei que às vezes faltaram ainda artistas de fora, para estar fomentando ainda mais o nosso festival. Mas, estamos aqui de coração abertos, para mostrar o talento que Itabira tem de todos os artistas que a cidade possui que ainda vão ter a sua oportunidade de estar mostrando o trabalho perfeito que vem fazendo pra vocês aqui neste festival, que eu tenho certeza que ele não vai ser menor que outras edições por causa disso”, lamentou. 
Jésus Henrique ainda começou a carreira “brincando”. E desde adolescente, participou e ganhou diversos festivais musicais na escola. Descobriu aí seu talento. De lá pra cá integrou bandas de baile, fez shows em bares, cantou em carnavais com a “Banda Sporta Brasil” nas cidades da região e decidiu que a música seria profissão por toda a sua vida, que é a coisa que o Jésus Henrique gosta mais ama de fazer é cantar. Dos bares para grandes palcos foi um grande pulo. A visibilidade veio por meio de programas de TV como extinto reality show “Ídolos” 2007/*2008/*2009, no Sistema Brasileiro de Televisão [SBT] /*Rede Record. Mas, foi no reality show global “The Voice Brasil II” que o cantor itabirano conquistou fãs no país inteiro. Sucesso de crítica e público, Jésus Henrique, hoje, é referência de voz doce, afinada e envolvente. A potência vocal conquistou importantes cantores produtores musicais brasileiros como Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano [CYZ], Carlos Eduardo Miranda, Marco Camargo, Paula Lima, Luiz André Buono “Calainho”, Daniel, Luiza Possi e Lulu Santos.
Durante a sua apresentação, Jésus Henrique fez questão de cantar todos os repertórios que foram exibidos, durante o decorrer de sua disputa na 2ª e 4ª temporada do “Ídolos” de 2007/2009, e no do “The Voice Brasil II”, em que o Jésus Henrique disputou no ano passado, como a canção Final Feliz, que é maior sucesso interpretado pelo cantor carioca Jorge Vercilo, e em seguida o grupo “Só Pra Contrariar”, faz a releitura dessa canção em seu Cd/Dvd “Acústico”, lançado em 2002, pela extinta Bmg Brasil, atual Sony Music, que contou com a participação especial do cantor baiano, Caetano Veloso, do qual o Jésus Henrique foi impedido de cantar na edição do Ídolos de 2009, durante a sua apresentação no workshop do reality show, da Record. E o Jésus Henrique ainda participou do reality show, e cantou a canção "Samurai" que foi composto pelo cantor Djavan, da qual ele teve a oportunidade de cantar em sua disputa no “The Voice Brasil”. E ainda Jésus Henrique, falou de seu grande e verdadeiro reconhecimento na cidade e em todo o Brasil, na em sua última apresentação na segunda temporada do “The Voice Brasil”, na globo. “E enquanto eu estava lá [ na Rede Globo], eu tive um grande reconhecimento muito bacana. E eu acho que isso é muito legal para dar continuidade na carreira”, destacou.
Além de ter participado do reality show musical “The Voice Brasil II”, na Rede Globo, da qual a disputa aconteceu na noite quinta – feira [16], de outubro do ano passado, sendo eliminado da disputa durante a noite de sexta-feira [12], de dezembro do ano passado. Jésus Henrique também já participou anteriormente da segunda edição dos ídolos 2007, no SBT, sendo eliminado, durante a semifinal do Workshop, entre os 23 candidatos participantes do programa, do qual o Jésus Henrique já disputou com a cantora e candidata Thaeme Marioto, de Jaguapitã – PR,  que foi finalista da segunda edição naquele ano, gravando o seu primeiro cd solo “Tudo Certo” seguindo a linha e o estilo sertanejo, pop, country, que foi lançado pela gravadora Sony Music em 2007. E em seguida, Thaeme Marioto forma a dupla sertaneja “Thaeme e Thiago”, com três cd´s e dois dvd´s gravados pela gravadora som livre, se passando por duas formações, durante a sua carreira musical, sendo um verdadeiro fenômeno de sucesso na indústria fonográfica.
Já na terceira temporada do Ídolos de 2008, na Record, Jesus Henrique participou das audições que aconteceu a tarde em Salvador –BA, naquele ano,  e sendo aprovado pelos jurados, na pré – seleção, mas, não chegou a ser selecionado para apresentar ao vivo na Record, do qual o cantor Rafael Barreto Venceu a disputa entre os 23 candidatos participantes do programa, durante a semifinal do Workshop, gravando o seu primeiro cd “Pensando em Você” pela gravadora Sony Music, que foi lançado em 2009, depois de vencer a terceira temporada ocorrida naquele ano. E na quarta temporada do Ídolos de 2009,  também na Record, Jésus Henrique foi aprovado nas audições que aconteceu em São Paulo – SP, foi selecionado entre candidatos, e sendo eliminado no dia 24 de maio, daquele ano, durante a semifinal do Workshop, entre os 23 candidatos participantes do programa, favorecendo a vitória ao candidato Saulo Roston, que também disputou na terceira edição do ídolos 2008, sendo eliminado entre os 23 participantes, durante o Workshop daquele ano. E em 2009 foi o ano de muitas expectativas para o Saulo Roston, que foi finalista da quarta temporada do reality show, daquele ano, gravando o seu primeiro cd solo, pela gravadora Warner Music.
No encerramento de sua apresentação no primeiro dia na abertura da programação do 41º Festival de Inverno de Itabira, Jésus Henrique agradeceu ao público que esteve presente na abertura da edição comemorativa do festival na cidade. E mesmo com um público inferior de 3.000 pessoas, que foi menor do que o ano passado, durante a edição comemorativa do festival deste ano, sendo acostumado ver a Praça do Areião lotada aproximadamente mais de 5.000 pessoas no local, em edições anteriores a esta edição deste festival que teve aproximadamente em cerca de 3.000 pessoas que concentraram na Praça do Areião, sem lotar muito local sequer, durante a primeira noite da programação do 41º Festival de inverno, com a área totalmente e inteiramente livre para a circulação, sem ter nenhuma dificuldade sequer para se locomover, durante toda a apresentação do Jésus Henrique, sem obter seguranças ao redor do palco sequer, como já era de costume, durante todo o evento, cedendo a passagem livre para a imprensa para fazer o seu trabalho na cobertura desse evento, quando não se trata de artistas de renomes nacionais, que ás vezes impossibilita o trabalho dos profissionais da imprensa.

Somente a Policia Militar [PM] que esteve permanente no local, juntamente com a Base Comunitária Móvel [BCMPM] para atender a confecção do Boletim de Ocorrência [BO], durante todo o evento, sem haver nenhuma briga ou confusão sequer durante toda a apresentação, na abertura desta edição. E Jésus Henrique ainda reforçou um grande compromisso com público que esteve presente no evento, incentivando a lotar a Praça do Areião, e também os locais das apresentações dos artistas itabiranos, durante toda a programação do 41º Festival de Inverno de Itabira. E ainda Jésus Henrique nem imaginava sequer em cantar a canção Metamorfose Ambulante, do baiano Raul Seixas "In Memorian", no encerramento do primeiro dia da programação desse festival de inverno, do qual Jésus Henrique cantou nas apresentações, em diversos bares que se encontram lotados na cidade, sem imaginar que um dia iria se apresentar com esta canção, durante a disputa no “The Voice Brasil II”, antes de ser eliminado pelos telespectadores, durante a sua disputa.
“Eu gostaria muito de agradecer a todos vocês, por terem prestigiado o meu show aqui [na Praça do Areião], tendo essa presença de vocês em todas as minhas apresentações, das edições comemorativas do festival de inverno. E vamos prestigiar gente! Esses artistas itabiranos que vem fazendo música pela cidade inteira. E ainda muitos de vocês ainda não conhecem alguns artistas, claro! E muita gente não me conhecia! E foi através do ‘The Voice Brasil II’, que muita gente passou a me conhecer pessoalmente, do qual eu tenho muito orgulho de ser da cidade de Itabira, fazendo parte dessa grande leva de grandes artistas maravilhosos que por ai no canto dessa cidade. E se for para ficarmos citandos nomes dos grandes artistas da cidade, e eu vou ficar citando até aqui de manhã. Então, eu peço a presença de todos vocês, e vamos lotar a casa em todas as apresentações em qualquer canto dessa cidade, durante toda a programação do festival. E enfim, vamos prestigiar os artistas itabiranos que eu acho que tem muito mais valor para dar nesta cidade”, agradeceu.
Ainda Jésus Henrique percebeu que a reponsabilidade ainda foi muito maior com os seus fãs, que te prestigia em seus shows, e no reality show, desde “Ídolos” ao “The Voice Brasil”, que ele vem sempre conquistando uma legião de fãs a cada momento, sendo nas apresentações e na televisão, durante a sua disputa para uma melhor colocação para se destacar melhor na mídia, ao se apresentar no palco com muita versatilidade em seu repertório. “Mas, graças á Deus! Deu tudo certo! E eu estava com a expectativa muito boa de público de estar prestigiando os artistas itabiranos. E como eu tinha dito em meu show: ´É importante Itabira abraçar esses artistas!´ Por que na minha opinião não deixa de ser menores do que os maiores artistas, e eu sou fã de vários artistas de renome nacional, sendo que os nossos ´Artistas itabiranos´ tem que ser mais valorizados, e só assim que a gente consegue caminhar para frente” , opinou.

Após o encerramento de sua apresentação, novamente o público pediu “Bis”. Jesus Henrique atende ao pedido dos fãs, e retorna ao palco, cantando “Vamos Dançar”, de Ed Motta, que é sobrinho do saudoso cantor Tim Maia “In Memoriam”, e “Lilás”, do Djavan. E após a apresentação, Jésus Henrique conversou com a imprensa falando das suas expectativas, na realização da abertura da programação do 41º Festival de Inverno de Itabira, em seu primeiro dia de apresentação na abertura da programação deste evento, dizendo que tinha ficado bastante nervoso, ao se apresentar ao palco pela primeira vez em uma única apresentação na abertura da programação oficial do 41º Festival de Inverno de Itabira, sendo que na edição comemorativa do 40º Festival de Inverno, Jésus Henrique também fez a apresentação, juntamente com os artistas que integram o projeto “Itabiranos em Cena”, que contou com a Lívia Braga, D´aurea Jabour, Ana Luiza, Tony Primo, durante a abertura do cantor Jorge Bem Jor, após 20 anos retornando na cidade abrindo a programação do 40º Festival de Inverno, que aconteceu na noite de domingo [06], de Julho, do ano passado, na Praça do Areião, aonde o Jésus Henrique fez a apresentação no mesmo local, junto com os artistas da cidade que faz parte do projeto “Itabiranos em Cena”, Jésus Henrique retornou aos palcos com um dos grandes destaques, sendo a maior atração da abertura da programação do 41º Festival de Inverno de Itabira. No ano passado, Jésus Henrique também se apresentou na noite de domingo [23], de novembro de 2014, junto com a cantora Zezé Motta, durante o evento de homenagem à consciência negra ocorrido no Centro Cultural. E ainda Jésus Henrique fala de seu maior sentimento depois de retornar aos palcos com muita responsabilidade na escolha de seu repertório, e com o público que esteve presente na abertura desta edição do festival. “O sentimento fica ai como um dever cumprido! E é uma oportunidade que eu esperava desde as pequenas apresentações dos festivais anteriores. Então, esse reconhecimento que o ‘The Voice Brasil’ proporcionou pra mim foi muito importante, sendo como um verdadeiro líder na minha carreira para eu poder abrir o ‘41º Festival de Inverno’, aqui na minha terra natal”, relembrou.

Notícia Relacionada:

Clique aqui e confira a programação: 41º Festival de Inverno – Sem bar cultural no pontal! Artistas de renome nacional são isentos da grade da programação desta edição 

Nenhum comentário: