Banner 728x90

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Biquini Cavadão e Blitz encerram 11º Festival de Inverno

Biquini Cavadão (Foto/Malu Sales/Acom PMSGRA)
Milhares de pessoas prestigiaram as atrações que a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo preparou para o 11º Festival de Inverno do município, entre 19 a 26 de julho. Durante os oito dias de evento, foram realizadas apresentações teatrais e de mágica, exposição, cortejo, oficinas e shows com artistas locais e de renome nacional.
 
Blitz (Foto/Hendrigo Costa/Acom PMSGRA)
O evento teve início, no dia 19, com a abertura da exposição “Francisco Vieira Servas e suas marcas na região do Médio Piracicaba” e apresentação dos alunos da Escola de Música no Centro Cultural.
 
No dia 20, a programação seguiu com o espetáculo teatral “O Pescador mentiroso” e no dia 21, a peça teatral foi “O causo do Geraldo ou a infinita história de amor em 7 noites de lua cheia”, ambos da Estandarte Cia de Teatro. O ilusionista e mágico Marcelo se apresentou para centenas de pessoas no dia 22. No dia 23, a humorista Nany People subiu ao palco, em duas sessões.
 
Na sexta-feira, (24), a Estandarte Cia de Teatro realizou o Cortejo Arruaça e em seguida, o grupo Palhaços a Vista, da Cia Circo Circunstância, encantou e divertiu o público, na Praça Central.
 
A banda são-gonçalense Neanderthal abriu as atrações de sexta-feira (24). Em seguida, Biquini Cavadão realizou grande show fazendo os fãs do rock relembrarem os grandes sucessos dos 30 anos do grupo. No sábado (25), o grupo Blitz, liderado por Evandro Mesquita, subiu ao palco trazendo os hits dos anos 80. Em seguida, a banda Whisky e Blues agitou o público com seu estilo blues-rock de improviso, com traços marcantes de jazz.
 
No domingo, os grupos Kabalou, Social Samba e Supremacia animaram o público que compareceu à Praça Central para prestigiar o encerramento do evento.
 
Assim como nos anos anteriores, o clima familiar e a tranquilidade marcaram o Festival. De acordo com a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências na área do evento.
 
Este ano, seguindo a readequação orçamentária implantada pela Prefeitura por causa da queda da arrecadação, o evento apresentou uma redução de 45% nos custos totais. A economia foi possível com a diminuição na duração de dias do evento e na quantidade de atrações.
 
 
Oficinas
 
Durante o Festival de Inverno, diversas atividades foram oferecidas no Centro de Artes.
 
Mais de 50 pessoas participaram das oficinas de patchwork para confecção de necessaire, de Iniciação ao Teatro, de bainha aberta para confecção de pano de prato e de Perna de Pau.
 
Notícias Relacionadas:
 
Biquini Cavadão e Blitz em São Gonçalo

 

Nenhum comentário: