Banner 728x90

sábado, 12 de setembro de 2015

Professor da Funcesi publica segunda edição de seu livro que discute juridicamente a possibilidade normativa do exercício para morrer

 “Se a manifestação da pessoalidade se dá pelas pulsões da vida, a permitir que o indivíduo humano se construa pessoa, a morte, se integrante do projeto de pessoalidade, também exprime esta realização, ainda que para o seu fim”.
                                                                                                  
Os autores
 
O professor da Funcesi Diogo Luna Moureira e a professora Maria de Fátima Freire de Sá acabam de lançar, em coautoria, pela editora Del Rey, a segunda edição do livro "Autonomia para morrer: eutanásia, suicídio assistido, diretivas antecipadas e vontade e cuidados paliativos", voltado para a área do Direito Civil.
 
Os autores do livro, em formato de brochura (240 p.), convidam o leitor a uma reflexão jurídica acerca da possibilidade normativa do exercício para morrer. Estudam os fundamentos da autonomia para morrer, a dignidade humana, os direitos de personalidade, a vida, sobrevida e morte, liberdade e igualdade, o modo de encarar a morte nas religiões, a autonomia da vontade no direito comparado, e a busca pela efetivação normativa da autonomia da vontade.
 
Diogo Moureira é Doutor e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Bacharel em Direito pela mesma instituição. É pesquisador do Centro de Estudos em Biodireito (CEBID), professor do curso de Direito da Funcesi e membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito da FACHI-FUNCESI. Diogo é professor da Funcesi há cinco anos e leciona as matérias Introdução ao Direito, Direito Civil I e Direito dos Grupos Vulneráveis. Já Maria de Fátima é professora da PUC/MG nas áreas de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado).

Link para compra:
 

Nenhum comentário: