A Prefeitura de Itabira iniciou na manhã desta terça-feira (3) o recadastramento e novas inscrições para o programa de habitação popular do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida no município. A ação acontece no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, das 8h às 16h, e segue até o dia 3 de dezembro. O processo é rápido, com duração máxima de 20 minutos.
Para poder participar do recadastramento, é necessário atender aos critérios estabelecidos pelo programa: estar inscrito no Cadastro Único (Cad-Único) para Programas Sociais do Governo Federal; não possuir imóvel próprio em seu nome ou ter sido beneficiado por algum programa habitacional do governo; possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00. Também devem se inscrever famílias que residam em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; e aquelas que façam parte do grupo de situação de rua ou que recebam acompanhamento socioassistencial no município e que constem como tal no Cad-Único. Os interessados em participar do recadastramento deverão apresentar os seguintes documentos (original): Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência com CEP.
A secretária municipal de Ação Social, Valquíria Pascoal de Souza Duarte, lembra que as famílias ganharão um protocolo de agendamento para atualização ou inscrição no Cad-Único, que será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social de Itabira (Cras). Ainda de acordo com a secretária, o cadastro será enviado à Caixa Econômica Federal (CEF), responsável por chamar os contemplados para complementar os dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário