Seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura de Itabira (PMI) realizará nesta sexta-feira (17), a Conferência Municipal de Educação com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implantação dos Planos de Educação”. O evento acontecerá na Escola Municipal Professora Antonina Moreira (EMAM), na Rua Tabelião Hildebrando Martins da Costa, Bairro Água Fresca, a partir das 13 horas da tarde.
De acordo com o secretário de educação, professor José Gonçalves Moreira, o objetivo da conferência é garantir os direitos conquistados no Plano Municipal de Educação (PME), por meio de um debate com a sociedade itabirana que abordará diversas questões, como por exemplo, economia, piso salarial, valorização da carreira, desafios da educação inclusiva, temas transversais como ecologia, racismo, empreendedorismo e outros temas diversos que são direcionados e voltados para a educação na inclusão dos grandes desafios do ensino no contexto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Antes dos debates, no entanto, haverá uma palestra com o filósofo e teólogo Alvimar Alves da Rocha, também professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Estarão presentes, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), gestores das redes municipal e estadual de ensino, profissionais da educação, estudantes, pais e membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Os debates serão mediados pelo secretário municipal de Educação.
Saiba mais
Em outubro deste ano, a Prefeitura promoveu o 3º Encontro de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, evento que reuniu 20 cidades mineiras, além de Itabira, para avaliar o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação (PME) de cada município e adequá-los ao Plano Nacional de Educação (PNE).
Visando o avanço na política de atendimento educacional, o PME foi elaborado em 2015 com a participação de representantes de escolas municipais, estaduais, técnicas, faculdades e universidades. No plano, foram definidas metas que devem ser cumpridas pelo Município nos próximos dez anos – até 2025.
3 comentários:
Já que o lema dessa revista é: "A Voz de Itabira: Você Atualizado em 1º Lugar!", por que vocês ainda não "atualizaram" o cidadão itabirano, sobre o arboricídio que vem acontecendo na cidade? Essa deveria ser a matéria principal de todo veículo de comunicação, que preze a veiculação da informação imparcial e não manipulativa.... "O corte de ipês amarelos, árvores protegidas por lei, sem prévia autorização do Poder Público, configura crime definido no art. 45 da Lei 9.605/98" e de repente começaram a pipocar, sites, blogs e revistas eletrônicas divulgando às pressas, "boas" notícias da administração pública de itabira. Coincidência... (com cinismo!) ou será um "desvio de foco" para manipular o cidadão itabirano e desviar o foco do que vem acontecendo na cidade: crime ambiental!
#NãoCortemNossasÁrvores
Estão falando que os moradores, dos locais onde foram cortadas as árvores, que pediram para cortar as árvores. Será que estes moradores estão com essa moral toda com a vigilância do Meio Ambiente, a ponto de só pedir e a prefeitura chegar e cortar?
Quem anda dizendo isso não tem noção do tanto que estes moradores, tem lutado contra esse CRIME AMBIENTAL!
Provavelmente, não sabem que há um Movimento contra estes cortes ilegais e que tão pouco a Prefeitura censurou e tentou inibir o Movimento com a retirada das cruzes e faixas do Ato Público pacífico e cultural realizado em prol de uma política ambientalista.
Postar um comentário