Banner 728x90

sábado, 17 de agosto de 2013

Damon recebe representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes e Barraqueiros de Itabira



Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV), Chefe de Gabinete Edilson Magalhães Lopes (PC do B), Presidente do CDL-Itabira Maurício Henrique Martins (PSB) e os representantes da AVABI-Associação dos Vendedores Ambulantes e Barraqueiros de Itabira. (Foto/Ascom Ita)
            
O prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu na tarde desta quarta-feira (14) três representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes e Barraqueiros de Itabira (Avabi). Segundo o prefeito, o objetivo do encontro era escutar as críticas e sugestões dos barraqueiros que trabalharam durante a 31ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita), no Parque de Exposições Virgílio José Gazire.

“Para o ano que vem, precisamos reestruturar o parque de exposições. Vamos pensar nas possibilidades: melhorar a estrutura dos banheiros, padronização das barracas, muro ao longo do parque para reduzir custos com cercas, construção de pia com água para cada barraca, ajustar melhor os preços dos produtos repassados aos barraqueiros. Tudo isso são possibilidades que poderemos trabalhar”, disse Damon.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL), Maurício Henrique Martins, a grande dificuldade encontrada para a realização da Expoita este ano, foi “tirar os vícios das pessoas, sempre acostumadas com o excesso de cortesias, por exemplo. Neste primeiro ano tivemos a resistência de muitas pessoas. Quisemos fazer uma grande festa para a população e trabalhamos para que esta festa gerasse lucro. Por isso, cortamos muitas cortesias e fomos cobrados e criticados por esta atitude”, afirmou Maurício Martins.

Para a tesoureira da Avabi, Maria Eunice Andrade, este ano a organização esteve muito boa. Até mesmo os ambulantes, que em outras edições da Expoita faziam concorrência desleal aos barraqueiros – uma vez que os ambulantes não pagam para montar barracas no parque – não estiveram presentes durante os cinco dias de festa. “Nós gostamos muito de trabalhar com a CDL. Todo mundo foi muito educado com a gente. Tudo foi muito bem organizado. Foi ótimo. Mas, no ano que vem gostaria que o preço dos produtos repassados para os barraqueiros fosse um pouco mais baixo”, pediu Maria Eunice.

Já a vice-presidente da Avabi, Maria Fernanda Vaz Pereira, avaliou como positivo o saldo final da 31ª Expoita para os barraqueiros e acredita que todos os parceiros podem melhorar ainda mais suas contribuições para o sucesso da festa. Para ela, “os shows contratados foram os melhores dos últimos anos de Expoita”. Sobre a reunião no gabinete, Maria Fernanda Pereira acredita que foi muito produtiva para acertar alguns pontos que podem melhorar para a próxima exposição e ainda, para reafirmar a parceria entre a Associação e a Prefeitura de Itabira. “Nós estamos aqui para somar, para ajudar. Sabemos que a gente faz parte do processo porque geramos emprego e renda para a cidade durante os dias da festa”, concluiu.

Também participaram da reunião a presidente da Avabi, Maria Helena Fernandes e o chefe de Gabinete da prefeitura, Edilson Lopes.

Nenhum comentário: