Banner 728x90

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Zé Geraldo do Espinhaço é entrevistado pelo "Blog Resistindo"

Resistindo Entrevista:
 
 Zé Geraldo do Jornal "ESPINHAÇO" é radialista e apresentador do programa "NA BOCA DO POVO" (Foto/Site Leste Mais/Arquivo).     
 
Ele diz não ser dono do mundo, mas filho do dono. Diz também não ter rabo preso e nem ter medo de vagabundo nenhum. O entrevistado do Resistindo é o Comunicador José Geraldo do Espinhaço.              

O José Geraldo Rodrigues, conhecido como Zé do "ESPINHAÇO", Zé Geraldo do "ESPINHAÇO" , Zé Geraldo do Jornal "ESPINHAÇO" ou Zé Geraldo da ou do "RÁDIO", e é radialista e apresentador do programa "NA BOCA DO POVO", da qual já teve a sua passagem na rádio e na TV: programa "ZÉ GERALDO NA TV-TV CULTURA DE ITABIRA"  e "CARAÇA FM 90.3" de ITABIRA-MG e o Zé Geraldo também passou pelas rádios monlevadenses: "ALTERNATIVA FM 91.1", "GLOBAL FM 106.9" e "COMUNICATIVA FM 87.9" de JOÃO MONLEVADE-MG, atualmente onde o Zé Geraldo dá a sua continuidade em seu programa "NA BOCA DO POVO" nesta conceituada emissora de rádio em João Monlevade-Mg.

Irreverente e extremamente polêmico! Admirado por muitos e odiado pela elite dominadora e pelos coronéis da política. Com seu programa "Na Boca do Povo" líder de audiência por onde passa, o radialista é alvo de inúmeras ações na Justiça por parte daqueles que não comungam com a verdade. "Não entro na política pra não ter que falar mal de mim mesmo", avisa o radialista que frequentemente tem sido convidado para entrar na vida pública.


E releia a entrevista que foi concedida ao Blog Resistindo, que foi postada pelo Blogueiro Pedro Paulo na sexta - feira 07 de Janeiro de 2011:   

 
Resistindo - Você consolidou sua carreira na cidade de Itabira, certo? O que lhe fez trocar Itabira por Monlevade?
 
Zé Geraldo - Vim para Monlevade após convite de um sindicalista itabirano, amigo do deputado Mauri Torres, que me propôs trazer o programa na Boca do Povo para a rádio Global.
 
 
Resistindo - Você tem muitos processos? Já foi condenado por algum?

Zé Geraldo - Já fui processado 161 vezes, sendo que a maioria foi através do jornal Espinhaço, onde sou diretor responsável. Alguns já prescreveram e já perdi 9 processos. Atualmente estou sendo processado pelo senhor Márcio Magno Passos, dono do A Notícia.
 
Resistindo - É verdade que quando você fazia o Na Boca do Povo pela rádio Alternativa, pessoas de Monlevade incomodadas com o programa ligaram para o proprietário da rádio pedindo sua cabeça?
 
Zé Geraldo - É verdade! A Dorinha Machado, o Machadão, o Márcio Passos, o Guilherme Nasser, o Belmar Diniz, dentre outros, procuraram o deputado José Santana e o João Carlos, gerente da Alternativa, para reclamar do programa.
 
 
Resistindo - Monlevade é melhor ou pior que Itabira?
 
Zé Geraldo - Infinitamente melhor. O povo é mais hospitaleiro e participa mais da vida pública do município.
 
 
Resistindo - Cite 3 coisas positivas do governo Prandini.
 
Zé Geraldo - Construção da ETE, Orçamento Participativo e a implantação de uma nova gestão administrativa.
 
 
Resistindo - Agora, cite 3 coisas negativas.
 
Zé Geraldo - O distanciamento do povo, a preocupação em responder aos ataques da oposição e a confiança que tem demonstrado em secretários que fazem de tudo para derrubar o seu governo.
 
 
Resistindo - O que você acha da Câmara Municipal de João Monlevade?

Zé Geraldo - Muito fraca. A maioria dos vereadores quer apenas fazer o trampolim para virar prefeito algum dia. Você acha que Dorinha Machado, o Pastor Carlinhos, o Guilherme Nasser o Robertinho, o Zezinho Despachante não querem virar prefeito? Poucos ali dentro estão preocupados com o povo. Até hoje não tomei conhecimento de nenhum projeto de relevância para a comunidade.
 
 
Resistindo - Há diferença entre a política de Monlevade com a de Itabira?

Zé Geraldo - Quase nenhuma! Itabira navega na mesma onda. E o povo paga muito caro em manter vereadores que não têm nenhum compromisso com a verdadeira função do legislador.
 
 
Resistindo - E a imprensa de Itabira é similiar a de Monlevade?
 
Zé Geraldo - A única diferença é que a imprensa itabirana não veste a camisa de políticos ou siglas partidária como acontece aqui. Lá em Itabira ainda prevalece o clientelismo implantado pelo ex-coordenador de governo, Márcio Magno Passos. Se você paga bem, a imprensa faz vista grossa. Aqui, a imprensa come farinha seca, mas não larga o saco do Mauri Torres e do Carlos Moreira. Para a maioria da imprensa daqui, Mauri Torres é um Deus!
 
 
Resistindo - Você já foi perseguido por políticos?
 
Zé Geraldo - Várias vezes! E ainda continuo sendo aqui em Monlevade. Mas isso não me preucupa nem um pouquinho. Já fui vacinado contra esse tipo de coisa.
 
 
Resistindo - Você já foi candidato a algum cargo político ou pretende ser futuramente?
 
Zé Geraldo - Nunca fui candidato nem a porteiro de Zona Boêmia. Cheguei a me filiar em um partido político em itabira e fui expulso em um mês. Se algum dia eu virar político, certamente vou falar mal de mim mesmo.
 
 
Resistindo - Fale um pouquinho sobre seu programa na TV Cultura de Itabira.
 
Zé Geraldo - É um programa legal, com entrevistas à pessoas ligadas à área social e jovens talentos que sonham em aparecer na televisão. O programa é gravado todas as quintas e vai ao ar no sábado oito da noite. É muito diferente do programa de rádio.
 
 
Resistindo - Você já processou alguém por dar opinião sobre você?
 
Zé Geraldo - Jamais faria isso. Como tenho a língua solta falo mal de todos, também tenho que aceitar que falem de mim. Nunca me preocupei com o que falam de mim. Até hoje só movi duas ações na justiça. Uma contra o Estado de Minas Gerais (por causa de minha prisão) e outra contra pessoas que invadiram meu blog
 
 
Resistindo - Você é formado em jornalismo?
 
Zé Geraldo - Apesar de militar na imprensa há mais de 30 anos, não sou formado em jornalismo.
 
 
Resistindo - Pretende ficar em Monlevade por muito tempo?
 
Zé Geraldo - Se depender de mim vou ficar por um bom tempo.
 
 
Resistindo - Não tem medo de ser perseguido ou sofrer represarias de políticos ou grupos políticos por falar o que pensa?
 
Zé Geraldo - Já passei por essa situação. Acho que ninguém "embarca" antes da hora. Acredito muito na proteção de Deus, Ele sempre está ao meu lado. Procuro ser autêntico em tudo que falo e faço, embora isso incomode alguns políticos. Também acho que o político que se sente ofendido com o que eu falo, é porque ele está de alguma forma enganando o povo.
 
 
Fonte: blog Resistindo 07/01/2011 

Nenhum comentário: