Equipe da Secretaria de Estado de Saúde chega para dar reforço ao ataque contra a dengue (Foto/Ascom Ita)
|
Os trabalhos desenvolvidos em Itabira para eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, têm um importante reforço desde terça-feira (04). Cedidos pelo governo estadual, 49 agentes de Combate a Endemias chegaram à cidade para participar da mobilização contra a doença. A equipe vai auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura por duas semanas.
Equipe da Secretaria de Estado de Saúde se antecipa para a reunião para combater com a dengue(Foto/Ascom Ita)
|
Na manhã de ontem, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) reuniu-se no auditório com representantes da Secretaria Municipal de Saúde antes de ir para as ruas. A mobilização vai priorizar os bairros que tiveram maiores índices de infestação no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), realizado entre os dias 06 e 10 de janeiro. Em seguida, os agentes seguiram para o bairro Praia, que teve índice de infestação de 23,33%. Nesta quarta-feira (05), as equipes estarão nos bairros Bethânia, Madre Maria de Jesus e Barreiro.
“Pedimos que os moradores abram as portas e recebam bem os agentes que estarão uniformizados e identificados”, destacou o supervisor da força-tarefa de combate à dengue da SES, Elber Jurandir Silva. As visitas domiciliares acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados até às 12 horas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai disponibilizar três caminhões para recolher materiais inservíveis que estiverem dentro das residências (como pneus, sofás, geladeiras, fogões etc.). Dez funcionários da Itaurb também vão auxiliar nessa coleta.
A comunidade poderá denunciar sobre locais onde há focos do mosquito por meio de ligações. O telefone do Disque Dengue em Itabira é 3839-2600.
Em tempo
Equipe da Secretaria de Estado de Saúde faz limpeza de espaços públicos para ver se há foco do mosquito da dengue (Foto/Ascom Ita)
|
Também prossegue em Itabira a força-tarefa de limpeza das vias e espaços públicos que foi iniciada na última semana. O trabalho conjunto é desenvolvido pela Itaurb, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Agricultura. Fiscais também participam do trabalho para orientar a população e notificar quem está descumprindo o Código de Posturas. Nesta semana, está prevista a realização da força-tarefa de limpeza nos bairros Juca Rosa, Vila São Geraldo, Vila Piedade, Colina da Praia, Santa Marta, Monsenhor José Lopes dos Santos, Santa Ruth, Machado e Pedreira (neste bairro, haverá a conclusão dos trabalhos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário