Escolas municipais e estaduais contam com empresa especializada em segurança para fazer ronda e garantir mais tranqüilidade a alunos e profissionais da educação no município.
De acordo com o secretário-adjunto de Educação, Giovane Magno Lopes, a medida foi adotada por determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena e os seguranças começaram a trabalhar na última segunda-feira (10). O horário de trabalho é integral, ou seja, das 06h às 18h. “Esta é uma forma de garantir a segurança da comunidade escolar. Há algum tempo, pais, alunos, professores e funcionários estavam com receio de que algum tipo de violência pudesse ocorrer. Nas escolas municipais não registramos nada grave nesse sentido. Mas, para tranqüilizá-los, o prefeito optou por oferecer este serviço”, ressaltou Giovane Lopes.
As escolas municipais atendidas com o serviço de segurança especializada são: Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça (Santa Marta), Escola Municipal José Gomes Vieira (Santa Ruth) e Escola Municipal Nico Andrade (João XXIII).
A Prefeitura de Itabira também disponibilizou o serviço para as seguintes escolas estaduais: Escola Estadual Antônio Linhares Guerra (Machado), Escola Estadual Doutor José de Grisolia (Amazonas), Escola Estadual Madre Maria de Jesus (São Pedro), Escola Estadual Professora Marciana Magalhães (Gabiroba) e Escola Estadual Professora Maricas Magalhães (Vila São Geraldo).
Ainda segundo Giovane Lopes, a próxima escola a receber os profissionais de segurança será a Escola Estadual Fazenda da Bethânia, localizada no bairro Pedreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário