Membro da equipe da Secretaria de Estado de Saúde, faz trabalho integrado no combate a dengue entre Itaurb e secretaria municipal de Saúde, (Foto/Ascom Ita)
|
A mobilização para identificar e eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue continua nesta semana em Itabira. Até o momento, agentes de Combate a Endemias das secretarias Municipal e Estadual de Saúde visitaram os bairros Praia, Bethânia, Madre Maria de Jesus, Barreiro, Clóvis Alvim e Machado. Na sexta-feira (07), os trabalhos foram iniciados no bairro Gabiroba e devem se estender até amanhã (11).
Membro da equipe da Secretaria de Estado de Saúde e Itaurb, em atividade de mobilização contra a dengue (Foto/Ascom Ita)
|
São priorizados os bairros que tiveram maiores índices de infestação no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), realizado em janeiro. Durante a mobilização, materiais inservíveis que estão dentro das residências são recolhidos por funcionários da Itaurb e transportados em caminhões cedidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Membro da equipe da Secretaria de Estado de Saúde , faz vistorias nas residências e orienta os moradores (as) sobre os perigos da dengue pode causar com águas paradas contraindo foco da dengue (Foto/Ascom Ita)
|
As visitas domiciliares acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados até às 12 horas. A comunidade poderá denunciar sobre locais onde há focos do mosquito por meio do Disque Dengue: 3839-2600.
Em tempo
Cedidos pelo governo estadual, 49 agentes de Combate a Endemias chegaram a Itabira na última terça-feira (04) para participar da mobilização contra a dengue. Por duas semanas, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai auxiliar a Prefeitura nos trabalhos que visam a eliminação dos focos do Aedes aegypti na cidade. Estas ações fazem parte do Plano de Contingência de combate à dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário