Salvador, Glória Pessoa [Secretária de Educação], Jaira Heringer [Coordenadora Pedagógica]
e Janilce trocam experiências sobre escola integral (Foto/Anágnia Flóis/ACOM PSGRA)
|
A Escola de Tempo Integral de São Gonçalo do Rio Abaixo serve de referência para mesma modalidade escolar no Espírito Santo. O município recebeu esta semana visita de equipe pedagógica da Escola Umef Reverendo Antônio da Silva Cosmo - Vila Velha, município da grande Vitória.
Durante pesquisa sobre o modelo educacional na modalidade integral, a pedagoga Janilce Carvalho Fraga declara que constatou que as escolas de São Gonçalo são exemplos de qualidade no País. “Constatamos que a escola integral deste município (São Gonçalo) é modelo no Brasil”.
A Umef planeja para 2015, conversão da modalidade convencional para o sistema de tempo integral de ensino. Acompanhada do estagiário em pedagogia, Salvador Simões Filho, Janilce realiza pesquisas sobre o melhor modelo a ser implantado.
As escolas de tempo integral de São Gonçalo adotam o sistema de aulas em dois turnos, intercalando oficinas. “Estamos promovendo uma troca de experiências, e constatamos que estamos no caminho certo. Ficamos encantados com a limpeza e organização das escolas de São Gonçalo”, elogia a pedagoga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário