Banner 728x90

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Câmara rejeita abertura de processo de cassação do Prefeito Damon de Sena

 
A reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (20) foi tumultuada por causa do grande número de pessoas no plenário. Tudo para acompanhar a votação do pedido de abertura de processo de cassação do Prefeito Damon de Sena (PV). Houve, antes da reunião ordinária, uma sessão solene de posse temporária do ex - secretário de Planejamento, exonerado há cerca de 06 meses, vereador Júlio César Araújo (PSB) que substituiu o vereador Bernardo Mucida (PSB) na votação. A lei determina que o autor do pedido não vote. 
 
Após a leitura do pedido de cassação pela Mesa Diretora, o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara foi lido pelo Procurador José Mauricio Silva. Os vereadores de oposição Bernardo Mucida (PSB) e Geraldo Magela Pena Torres (PDT) fizeram apelo aos colegas pela aprovação do pedido. Já o líder do governo, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) defendeu a tese do parecer de que não houve argumentos suficientes para a aprovação do pedido. 
 
O presidente do legislativo vereador Solimar Silva (SD) colocou o pedido em votação quando foram apurados 14 votos contra o pedido, dois a favor e uma abstenção.  A maioria dos vereadores acompanhou o parecer jurídico emitido pelo advogado e especialista em direito administrativo Luciano Ferraz, que não encontrou motivos legais para abertura do processo. 
 
Os votos dos vereadores foram assim:

Não:
 
Solimar José da Silva (SD)

Lúcio Mauro Dias (PSC)

Tãozinho Leite (PP)

Ronaldo Capoeira (PV)

Toninho da Pedreira (PROS)

Marcela Cristina Lopes da Silva (PR)

Ilton Araújo Magalhães (PR)

Jorge Lúcio Chibanca (PPS)

Paulo Soares de Souza (PSB)

Júlio César Araújo (PSB)

José Mauro de Oliveira (PV)

Sueliton Cordeiro de Sousa (PROS)

Pacelli Silveira Moreira (PMN)

Rodrigo Assis Diguerê (PV)


Sim:

Allain Figueiredo Gomes (PDT)

Geraldo Magela Pena Torres (PDT)


Abstenção: 

José Luiz Batatinha (PSDB)


Notícia Relacionada:

Vereador por um dia – Élson Sá retorna a secretaria de esportes e lazer

Nenhum comentário: