Banner 728x90

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Audiência Pública em Itabira! Reunião com a Vale vai discutir drenagem de esgoto na região do Bela Vista e Nova Vista nesta quarta-feira

Quadra Poliesportiva do Bela Vista (Foto/Rprodução)
Uma audiência pública vai discutir o crônico problema de drenagem de esgoto da região dos bairros Bela Vista e Nova Vista nesta quarta-feira (18) às 19 horas. A reunião, intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Itabira (CMI), Neidson Dias Freitas (PP), será na quadra poliesportiva do Bela Vista e terá participação do; gerente geral Vale,  Rodrigo Paula Machado Chaves; do Diretor-Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Leonardo Ferreira Lopes; da Secreatária Municipal de Meio Ambiente (SMMS), Priscila Braga Martins da Costa; do Secretário Municipal de Obras Trânsito e Transportes (SMOTT), Ronaldo Lott Pires  e dos vereadores. Toda a comunidade é convidada.


O objetivo é compartilhar informações sobre o que está sendo feito para resolver o problema, que se  arrasta há vários anos. De acordo com a presidente da Associação dos Amigos do Bela Vista (AABBV), Maria Aparecida Oliveira, é muito importante a participação da comunidade no evento. “Será um momento para tirar dúvidas, questionar e buscar respostas. Estamos realizando esse encontro na quadra justamente para dar oportunidade às pessoas de terem um contato mais próximo com os responsáveis”, ressaltou.


Para o Neidson Freitas, a solução do problema passa pelo diálogo. “Sabemos o quanto a população dos bairros Bela Vista e Nova Vista tem sofrido. Precisamos resolver esse gargalo definitivamente. Propusemos este encontro para reforçar as parcerias e esclarecer dúvidas”, declarou.


Quando esteve na Câmara para falar sobre o alteamento da barragem de Itabiruçu, o gerente executivo da Vale, Rodrigo Chaves, informou que os trabalhos emergenciais acordados com o Saae e Prefeitura vêm sendo realizados periodicamente. O projeto para resolver de vez a drenagem de esgoto na região deverá ficar pronto no início do ano que vem.

Nenhum comentário: