Banner 728x90

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dia de campo reúne produtores rurais em São Gonçalo

Criadores de gado de leite destacam Programa Campo Fértil para o aumento da produtividade e da geração de renda no campo
 

Dia de Campo do Campo Fértil reuniu dezenas de produtores (Foto/Daniel Cota/Acom PMSGRA)

Na sexta-feira (11), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reuniu dezenas de produtores rurais de São Gonçalo para o Dia de Campo do Programa Campo Fértil, na comunidade de Timirim. A atividade teve como foco a adubação de pastagens e o manejo rotacionado e foi ministrado pela Via Verde, empresa de assistência técnica contratada pela Prefeitura para apoio aos homens do campo.
 
Dia de campo també contou com apresentação de resultados(Foto/Daniel Cota/ACOM PMSGRA)
A primeira parte do Dia de Campo aconteceu na propriedade de Pedro Lúcio de Oliveira com palestra em campo. Já na segunda etapa, na propriedade de Dimas Figueiredo, foram apresentados resultados da propriedade, que já é beneficiada com o Campo Fértil.
 
Dimas Figueiredo destaca o aumento de 100% da produtividade com o apoio recebido. “Antes eu era produtor de 11 vacas que geravam 30 litros de leite. Hoje estou com oito vacas e produção de 60 litros. Trabalhar na roça é muito difícil, mas a minha realidade, hoje, é diferente, melhorou a pastagem e aumentou a produtividade. A Prefeitura vem fazendo muito para o homem do campo”, disse.
 
Para José Pessoa, o Zezinho, da comunidade de Pedras, o Programa esclarece muitas dúvidas e gera aumento da renda. “Além de nos assistir com novas técnicas, melhorando as pastagens e a produtividade, o Campo Fértil proporciona o aumento da nossa renda, o que é uma grande ajuda”, afirmou o produtor.
 
Presente durante toda a atividade, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho ressaltou que o programa vem para oferecer tecnologia e melhorar os resultados das propriedades são-gonçalenses. “Mais do que disponibilizar a tecnologia a serviço do produtor rural, o Programa Campo Fértil foi criado para gerar maior produtividade e, principalmente, aumentar a renda dos produtores. E para que isso se torne realidade, eles devem estar engajados nas iniciativas propostas pelo projeto”, disse.
 
O Campo Fértil é um programa que atende centenas de agricultores. Através dele são oferecidos ao produtor são-gonçalense assessoria e consultoria técnica em todos os setores da agropecuária. As visitas são feitas periodicamente nas propriedades e um relatório completo sobre a produção é fornecido ao homem do campo.

Nenhum comentário: