Banner 728x90

sábado, 19 de abril de 2014

Paula: ‘Luciano era como um pai para mim’

Campeã mundial de basquete contou com o apoio do locutor em sua carreira

“Para mim ele foi como um pai”. Assim reagiu a ex-jogadora de basquete Paula ao falar sobre o locutor Luciano do Valle, da Band, que morreu neste sábado enquanto viajava para Uberlândia (MG). “Magica Paula”, apelido que Luciano ajudou a promover, em comparação a Magic Johnson, relembra que o locutor fazia questão de trabalhar para popularizar outros esportes além do futebol, e sempre demonstrava carinho com as jogadoras.

“Eu perco um narrador fantástico e um grande amigo. Ele sempre teve essa proximidade, de querer nos proteger, que estávamos começando a aparecer. O Luciano fez parte de um momento puro do esporte, de querer divulgar os esportes, de fazer as pessoas serem reconhecidas e valorizadas”, declarou Paula, que esteve com Luciano no último aniversário do locutor.

“Ele é insubstituível, de fundamental importância para o esporte olímpico brasileiro. Foi ele quem introduziu outros esportes de uma maneira mais democrática. A gente está aqui de passagem, e ele cumpriu muito bem a missão dele”, disse.

Rival e também companheira de Paula, Hortência também relembrou o apoio que Luciano deu ao esporte olímpico. Juntas, a Rainha do Basquete e Magic Paula tiveram duas das suas maiores conquistas narradas pelo locutor: o Mundial de 1994 e o Pan-Americano de 1993.

Nenhum comentário: