Banner 728x90

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

13º Ouvir Você - Prefeito e equipe recebem solicitações de moradores do Caminho Novo e região


Moradores dos bairros Caminho Novo, Major Lage, Vila Piedade, Giannetti, Areão, Panorama e Vila Santa Rosa participaram, na noite de quinta-feira (25), da 13ª edição do projeto governamental Ouvir Você. O encontro aconteceu na Escola Municipal Américo Giannetti (Emag), onde o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira, secretários municipais e representantes das autarquias puderam conversar e ouvir as reivindicações da comunidade. Foram atendidas 107 pessoas e registradas 62 solicitações.

Também estiveram presentes no evento o vereador Ilton Araújo Magalhães, o presidente da Associação Obra Social das Famílias Unidas do Bairro Major Lage de Baixo, Cléber do Carmo Gomes, e a diretora da Emag, Rita de Cássia Gomes Santana.
 
Em mais um encontro com a população, Damon Lázaro de Sena e os demais gestores municipais puderam ouvir sugestões e solicitações dos moradores. Pavimentação de ruas, manutenção nas redes pluviais e de esgoto, adequação de passeios, maior policiamento nas ruas, poda de árvores e colocação de redutores de velocidade foram algumas delas. 

Damon Lázaro de Sena falou sobre a importância da proximidade entre a  Administração Pública Municipal e a população para construir uma cidade melhor. “Sempre foi uma proposta envolver o governo com a comunidade, ouvindo e trabalhando juntos. Entendemos que o prefeito só, mesmo junto com secretários e funcionários públicos, não têm condições de construir uma cidade da maneira que Itabira pode e merece. Itabira é uma cidade boa e somos um povo bom e ordeiro”. 

O prefeito também destacou o potencial que o município tem para melhorar os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. “Por ser médico, pude conhecer a saúde na grande Belo Horizonte e em várias regiões e municípios e falo a vocês que, embora tenhamos uma boa qualidade no atendimento em saúde, podemos melhorar. Itabira tem potencial para evoluir em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública, moradia, mobilidade, e os itabiranos merecem isso. Temos que acreditar mais, viver as questões do município e construir uma cidade nos moldes que a gente quer”, finalizou.

Nenhum comentário: