Um pedido de vista aos vetos do Prefeito Damon de Sena (PV) ao Projeto de Lei 47/2014, que “Estabelece as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual do Município de Itabira”, a LDO, para o exercício de 2015, trancou a pauta de votações na reunião desta terça-feira (2). Por causa disso, nenhuma outra matéria foi votada pelo plenário. São 7 vetos nas emendas propostas pelos vereadores à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, estabelecida no projeto enviado pelo prefeito. As emendas vetadas, em sua maioria, foram por causa de erros no direcionamento dos recursos. A Comissão Especial que analisa a matéria opinou pela manutenção dos vetos.
O pedido de vista do vereador Geraldo Magela Pena Torres (PDT) surpreendeu o plenário. Havia ainda na pauta de votações o projeto de Lei 88/2014, de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV), que institui o Plano de Recuperação de Receitas Próprias do Município, dispõe sobre anistia, remissão, protesto extrajudicial e disciplina o procedimento de cobrança da divida ativa que seria votado em primeiro turno. Geraldo Torrinha justificou a iniciativa explicando que os vetos são políticos e que vai discutir com os vereadores Solimar Silva (SDD), Pacelli Eustáquio (PMN) e Tãozinho Leite (PP), autores das emendas.
Sem votação, os vereadores entregaram homenagens na sessão. Duas Moções de Aplausos e uma placa de homenagem foram entregues no plenário. O grupo Perecolândia, recebeu Moção de Aplauso em reconhecimento ao título do Arraiá de Belô em 2014, por indicação do vereador Ronaldo Capoeira (PV), Os esportistas Fabrício Gregório Figueiredo, Paulo Henrique e Edney Cordeiro também receberam a Moção de Aplauso pelos resultados conquistados na Copa Internacional de Mountain Bike, disputada em Congonhas. A indicação foi de Paulo Sores (PSB). A Câmara também homenageou o empresário Antônio Jordão Filho, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos em 2014. A placa foi indicada pelo vereador Toninho da Pedreira (Pros) e recebida por uma das filhas do comerciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário