Presidente do CDL, Maurício Martins (Foto/Divulgação) |
A opção dada pela CDL é que o comércio funcione das 8h às 19h, com um intervalo de 10h30 às 13h30 para que os funcionários e proprietários assistam o jogo. A decisão da CDL não obriga as empresas a cumprir os horários e aqueles que decidirem fechar terão o direito de cobrar a compensação do funcionário.
Essa medida, segundo ressaltou o presidente da CDL Itabira, Mauricio Henrique Martins, é uma maneira de padronizar o funcionamento do comércio, sem prejudicar os empresários e também os consumidores. A opção pelo intervalo, segundo ressaltou o representante dos lojistas, não prejudicará as vendas.
“O horário do jogo acaba sendo vantajoso aos comerciantes, já que está perto da hora do almoço. Com a extensão do horário de funcionamento de 8h às 19h nos compensaremos de uma forma muito positiva o intervalo que estamos sugerindo na hora do jogo. Então, desta forma não teremos nenhum prejuízo. Muito pelo contrário, a movimentação comercial pode ser até maior antes da partida”, estimou o presidente da CDL.
Caso o Brasil passe para as próximas fases, os novos horários serão divulgados de acordo com o calendário da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário