Banner 728x90

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CIDADANIA:

Parceria entre Prefeitura e IFMG oferece cursos profissionalizantes aos itabiranos. 
 
30/07/2013     
 
Fachada parcial do Paço Municipal Juscelino Kubistchek (Prefeitura Municipal). (Foto/Via Comercial/Arquivo/Divulgação)  
              
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itabira e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Ouro Preto, oferece à população oportunidade de capacitação profissional.

O acordo, feito por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), oferta vagas para os seguintes cursos profissionalizantes:

_Operador de caixa,
_Eletricista de rede de distribuição de energia,
_Balconista de farmácia,
_Representante comercial,
_Recepcionista de serviço de saúde.

São disponibilizadas 30 vagas para cada curso. As inscrições online já estão abertas e devem ser feitas no site www.sistec.mec.gov.br. A pré-matrícula será realizada a partir da próxima segunda-feira (30), na Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), de 13 às 17h. Para realizar a matrícula é necessário:

_Ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo, e ainda;
_Apresentar os seguintes documentos:
_Carteira de Identidade,
_CPF,
_Título de Eleitor,
_Certificado de Reservista,
_Certidão de Nascimento ou Casamento,
_Histórico Escolar,
_Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental,
_2 fotos 3x4.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Cornélio Pena (Av. Duque de Caxias, s/n – Quatorze de Fevereiro), das 19h às 22h e estão previstas para começar no dia 21 de outubro.

De acordo com o chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Itabira, Giovanni Acácio de Oliveira, em breve os cursos de cozinheiro industrial, auxiliar administrativo e cuidador infantil também estarão disponíveis. “Os próximos cursos foram escolhidos após detectarmos as demandas existentes no Sine/ Itabira. São profissionais que estão em falta no mercado de trabalho do município e a procura por eles cresce cada dia mais”, disse Giovanni Oliveira.

Nenhum comentário: