Banner 728x90

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CIDADANIA:


Semana da Comunidade - Prefeitura e Caixa realizam sorteio das chaves do Residencial Santa Marta I

07/10/2013   
                
Apartamentos prontos para ser entregues hoje, durante o sorteios das chaves dos 32 unidades do condomínio residencial Santa Marta I (Foto/Ascom Ita)
 
O prefeito Damon Lázaro de Sena e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) realizam, nesta terça-feira (08), o sorteio das chaves dos 32 apartamentos do Residencial Santa Marta I. O evento acontece às 15h na Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) e faz parte das comemorações da Semana da Comunidade.
 
Apartamentos de diversos blocos que integram o condomínio residencial Santa Marta I, tem corrimãos dos dois lados, no acesso aos andares de cima, para dar garantia de segurança aos futuros moradores deste condomínio, assim evitando futuros acidentes (Foto Ascom Ita) 
  
Segundo a SMAS, o sorteio das chaves é uma exigência da CEF. Não existe a possibilidade de escolha dos apartamentos por parte dos beneficiários. A definição é feita por sorteio. Assim, garante-se a imparcialidade.
 
Apartamentos serão entregues aos beneficiários após  a vistoria ser feita, dando condições de segurança aos futuros moradores (Foto/Ascom Ita) 
 

Durante o sorteio, os Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e os idosos terão prioridade. Assim, os primeiros a serem sorteados serão os PNE – para as unidades adaptadas –, e em seguida, os idosos. Logo, todos os outros candidatos. No sorteio, os candidatos ainda serão informados sobre o dia e o horário da vistoria que cada apartamento deverá receber antes da mudança das famílias para as novas residências. No entanto, as chaves dos apartamentos só serão entregues após as vistorias e assinatura dos contratos.
 


Apartamentos do condomínio residencial Santa Marta I todos terão banheiros com água tratada e higienizada (Foto/Ascom Ita)
 

De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Valquíria Pascoal de Souza Duarte, a previsão é de que os 32 beneficiários se mudem para as unidades do Residencial Santa Marta I até o próximo dia 31. Para ela, este é um momento de muita expectativa e felicidade. “Sabemos da situação dolorosa de cada família que está no abrigo do Brazuca. A equipe da SMAS está empenhada, desde que assumimos a secretaria em janeiro deste ano, a minimizar o sofrimento destas pessoas. Então, este é um momento muito esperado por todos nós”, concluiu a secretária municipal.


Saiba Mais

O Residencial Santa Marta foi construído para atender, prioritariamente, às famílias alojadas no Brazuca e àquelas que fazem parte do Programa Bolsa Moradia (Probom). No total, serão construídos cinco blocos com 176 apartamentos, com conclusão prevista para os próximos meses. Os moradores do empreendimento serão atendidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário: