Banner 728x90

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LAZER:
 
 
 
 
Aniversário de Itabira - Celebração ecumênica e músicas de diferentes estilos na avenida Mauro Ribeiro

10/10/2013  

Público durante a celebração na avenida Mauro Ribeiro (Foto/Ascom Ita)
             
O público pôde acompanhar na tarde de quarta-feira (09) a celebração ecumênica pelo aniversário de Itabira. No dia em que a cidade completou 165 anos, fiéis das igrejas evangélicas e católica ouviram os pastores Flávio Nascimento (Igreja Batista Central), Wagner Rodrigues (Ministério Batista Internacional) e o padre Márcio Soares (Diocese Itabira/ Coronel Fabriciano). 
 
Pastor Wagner (Igreja Batista Central), Vice - Prefeito Reginaldo Calixto (PMDB), Padre Márcio (Diocese Itabira/ Coronel Fabriciano) e Pastor Flávio (Igreja Batista Central) celebram juntos o 165° Aniversário de Itabira com muito louvor. (Foto/Ascom Ita)
 
Flávio Nascimento comentou que a cultura atual valoriza o consumo, o lucro e a quantificação e ressaltou a necessidade de se valorizar o ser humano. Em seguida, Márcio Soares disse que as pessoas não devem se deixar corromper pelos falsos valores. Ao final, Wagner Rodrigues falou sobre os obstáculos que devem ser removidos do caminho para que os sonhos sejam alcançados.
 
Banda Santa Cecília apresenta o Hino de Itabira após a apresentação ecumênica, durante o 165° Aniversário de Itabira (Foto/Ascom Ita)

Após a celebração ecumênica, a Corporação Musical Santa Cecília apresentou um repertório que incluiu o Hino de Itabira. Depois, as músicas e a dança do grupo Meninos de Minas animaram o público. Os integrantes homenagearam o prefeito Damon Lázaro de Sena com a música “Romaria”, de Renato Teixeira.
 
Grupo Sambêz abre a noite com o melhor do samba de raiz, e coloca o público presente no evento pra sambar. (Foto/Ascom Ita)  
 
No início da noite, o grupo Sambêz apresentou músicas do samba de raiz de Paulinho da Viola, Leci Brandão, Beth Carvalho, Demônios da Garoa, entre outros. Para encerrar as comemorações do dia, Nandy Xavier apresentou composições próprias e do artista itabirano Tony Primo, além de canções ligadas ao pop rock e à Música Popular Brasileira (MPB).
 
Nandy Xavier encerra as comemoração do dia da semana ecumênica (Foto/Ascom Ita) 
 
 

Nenhum comentário: