Banner 728x90

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SAÚDE:
 
 
 
Semana da Comunidade-Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura inauguram Farmácia de Minas em Itabira

08/09/2013                  


Vice-Prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira (PMDB) e o Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Alexandre Assis Silva (PV) acompanha o descerramento da placa inaugural feita pelo Secretário de Estado  da Saúde Antônio Jorge (PPS) e pelo Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV)


Foi inaugurada nesta segunda-feira (7), a primeira unidade da Farmácia de Minas no bairro Fênix, em Itabira. O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques compareceu à solenidade de inauguração, que faz parte dos eventos da Semana da Comunidade que comemora os 165 anos de emancipação político-administrativa do município. Antônio Jorge afirmou que o Estado pretende construir e inaugurar outras cinco unidades da Farmácia de Minas durante a gestão do prefeito Damon Lázaro de Sena. 
 
Damon Lázaro de Sena (PV), fala sobre a comodidade da Farmácia de Minas, que vai beneficiar aos  moradores dos demais bairros próximos ao Fênix, facilitando o acesso aos medicamentos de forma mais eficaz (Foto/Ascom Ita)  
    
Damon de Sena lembrou que a população da região do bairro Fênix é extensa e o quanto a Farmácia de Minas vai facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, com mais comodidade e melhoria no atendimento. Ele disse ainda que é necessário corrigir antigos problemas que resultam em desperdício de medicamentos que vencem nas prateleiras e terminar as adequações para que não faltem à população. A Farmácia de Minas fica na rua Deputado Jorge Ferraz, 75, na entrada do bairro Fênix. 
 
Farmácia de Minas recém-inaugurada pronta para atender aos moradores aos  moradores dos demais bairros próximos ao Fênix, construída pela Itaurb (Foto/Ascom Ita)

Saiba mais

A população terá acesso gratuito aos medicamentos da atenção primária que constam nas listas básicas municipal e federal. Também serão disponibilizados os medicamentos estratégicos, utilizados no tratamento de doenças que configuram problemas de saúde pública.  A população terá acesso gratuito também a medicamentos excepcionais para tratamento de doenças raras que precisam de medicamentos de alto valor unitário ou que, em caso de uso crônico ou prolongado, seja um tratamento de custo elevado.

Para a obtenção dos medicamentos estratégicos e excepcionais, os usuários precisam se cadastrar, pois a liberação destes medicamentos é feita mediante autorização da Secretaria Estadual de Saúde em protocolos específicos. Para o primeiro atendimento, solicita-se que os seguintes documentos sejam apresentados: carteira de identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço e a receita médica.

Nenhum comentário: