Os Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Santo Antônio e Doce vão lançar em Itabira o Programa Produtor de Água do Ribeirão Candidópolis. A abertura do evento será na próxima segunda-feira (07), no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabira e do Instituto BioAtlântica – Agência de Água da Bacia do Rio Doce (IBio AGB Doce).
Palestras e oficina estão programadas para os dois dias do encontro (07 e 08 de abril). Entre outros pontos, serão abordados o funcionamento do programa, como participar dessa ação e experiências de sucesso registradas em outras cidades.
Segundo os organizadores do evento, o Programa Produtor de Água visa remunerar os produtores por ações relacionadas ao uso e conservação do solo e das condições ambientais da propriedade, buscando garantir, a longo prazo, a qualidade das águas que abastecem Itabira.
Veja a programação:
07/04 (segunda-feira)
14h – Abertura
14h30 – Palestra “O Estado da Arte do Programa Produtor de Água no Brasil” com o gerente de Uso Sustentável da Água e do Solo da Agência Nacional das Águas (ANA), Devanir Garcia dos Santos.
16h – Palestra “Diagnóstico Socioambiental e Cálculo de Valoração Econômica do Serviço Ambiental – Bacia Hidrográfica do Ribeirão Candidópolis” com o professor da Universidade Federal de Viçosa, Fernando Falco Pruski (PhD em Conservação de Solo e Água/Hidrologia)
08/04 (terça-feira)
9h às 12h – Oficina “Elaboração do Plano de Comunicação para o Programa Produtor de Água do Ribeirão Candidópolis”
Nenhum comentário:
Postar um comentário