A Vale já demitiu este ano 211 trabalhadores diretos e 2.872 funcionários de empresas terceirizadas. As informações foram divulgadas pelo presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza, em coletiva de imprensa convocada pelo Movimento Reage Itabira na manhã desta terça-feira (12).
Alem dos números apresentados por Paulo Soares, o Sindicato da Construção Civil informou que apenas as homologações de dispensa realizadas na entidade somam 487. Já o Sindicato dos Rodoviários, divulgou 289 demissões apenas este ano. Segundo o diretor de imprensa e comunicação do Metabase, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão” estes números apresentados por outros sindicatos representam um “efeito dominó” causado pelas demissões na Vale.
“Estes números apresentados na coletiva nos mostra a real situação desta crise e destas demissões que estão ocorrendo na Vale. Estamos percebendo que não é apenas a Vale que está demitindo, mas também outros setores do nosso município. As demissões na Vale com certeza gera outras demissões indiretas, o que nos põe ainda mais preocupados, já que a nossa economia está sendo impactada”, destacou o diretor.
Marcão lembrou também da Grande Marcha Contra as Demissões, que acontecerá na próxima quinta-feira (14), com concentração às 13h30 na praça Acrísio Alvarenga com saída marcada para às 16h em direção à praça da Rodoviária Genáro Mafra. “Nós estamos programando esta manifestação para chamar a atenção da Vale. Estas demissões precisam parar e a participação da população neste dia é muito importante” , convidou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário