Neste final de semana, acontece no Parque Estadual Mata do Limoeiro (distrito de Ipoema) o 2º Seminário de Educação e Gestão Ambiental. Com o tema “Meio ambiente, turismo e preservação”, a atividade faz parte da programação da Quinzena de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Itabira com o apoio de empresas, entidades e instituições de ensino. O evento é aberto a todos os interessados e haverá entrega de certificado aos participantes.
“O seminário é uma oportunidade de obter conhecimento, divulgar o parque e região, proporcionar a interação homem/natureza, além de destacar a importância de uma unidade de conservação”, explicou o gerente do local, Alex Luiz Amaral Oliveira. No sábado (13), as atividades começarão às 14 horas. Haverá as seguintes palestras:
- "Empreendedorismo: transformando ideias em oportunidades", com o vice-prefeito de Itabira Reginaldo Calixto de Oliveira;
- "A importância do Parque Estadual Mata do Limoeiro para a região", com o gerente do parque Alex Luiz Amaral Oliveira;
- "A arte da negociação", com o professor da Faculdade Anhanguera/BH Fred Mendes;
- "Soluções sustentáveis", com alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei)/campus Itabira, coordenados pela professora Bianca Cabral;
- "RPPNs: sua criação e importância", com o representante da Vale Samuel Cunha;
- "A gestão pública em turismo", com a diretora de Fomento ao Turismo da Prefeitura de Itabira, Elaine Cristina Linhares Diniz.
Ainda no dia 13, será realizada uma caminhada noturna pelo bosque do parque. Já no domingo (14), estão previstas visitas à Cachoeira do Paredão e ao Morro Redondo, além de uma caminhada pela Mata do Limoeiro. Mais informações pelo e-mail parquemata.limoeiro@meioambiente.mg.gov.br.
Visita do grupo Vida Ativa ao parque
Na manhã de quarta-feira (10), integrantes do grupo Vida Ativa do bairro Santa Tereza estiveram no Parque Estadual Mata do Limoeiro. O grupo ouviu sobre a história de criação da reserva e os atrativos locais e, em seguida, participou de dinâmica ambiental, trilha pela mata e plantio de mudas. A visita também fez parte da programação da Quinzena de Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário