Banner 728x90

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reunião extraordinária aprova Plano Municipal de Educação

O plenário da Câmara aprovou dois projetos, na reunião extraordinária desta quarta-feira (17). Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei 42/2015, de autoria da Mesa Diretora, que altera nomenclatura de cargos da própria câmara.  Em segundo turno, foi aprovado projeto, 40/2015, de autoria do prefeito Damon de Sena (PV), que “dispões sobre o plano municipal de educação”. O projeto recebeu duas emendas supressivas de estratégias apontadas nas 14 metas que o município deve cumprir nos próximos dez anos.
 
Outra matéria sobre educação, diz respeito ao horário de intervalo dos professores da rede municipal, mas será votado em segundo turno na próxima reunião ordinária. O Projeto de Lei 43/2015, também do Prefeito, regulamenta o horário de intervalo dos professores reduzindo de duas horas para uma hora e quarenta minutos semanais. De acordo com o líder do governo na câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV), a proposta foi discutida com o sindicato dos servidores públicos, professores e a secretária de educação. Ele afirmou que não haverá problema para a votação em segundo turno. Sobre o Plano Municipal de Educação, Diguerê disse que há desafios para o município, mas que as metas trarão mais qualidade na educação dos jovens.


Comissões 

Nesta quinta-feira (18) acontece a reunião das comissões temáticas da Câmara. Os vereadores vão discutir o Projeto de Lei 41/2015, de autoria do vereador Lucio Mauro Carteiro (PSC), que “dispõe sobre a criação de campanha educativa de conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal”. A matéria quer prevenir o uso de álcool por mulheres grávidas. Outra matéria da pauta traz os relatórios contábeis da Câmara referentes ao mês de março de 2015. Além desses projetos, as comissões devem liberar para votação oito Projetos de Resolução que concedem honrarias a pessoas e empresas indicadas pelos vereadores. A reunião das comissões começa às 14h, no plenário da Câmara. 

Nenhum comentário: